Problema ao recarregar Samsung A21s, às vezes reconhece, outras vezes não

Algum de vocês por acaso ja enfrentaram um problema em seu smartphone no qual você o coloca lara carregar e ele simplesmente não carrega??

Durante este ano aconteceu comigo, eu estava vendo o celular carregar na tomada e usando meu netbook que estava conecatado em outra tomada até que subtamente o celular acendeu e percebi que não estava mais carregando retirei e conectei o cerregador ds tomada e nenhum sinal mais de carregamento por mais que eu conectasse o carregador (original Samsung) no celular e o celular não dava absolutamente nenhum sinal de carregamento, (era como se nada tivesse sido conectado), testei o mesmo carregador no celular do meu pai que também era samsung e carregou normalmente…

Então conectei meu celular no netbook com o cabo do carregador e para minha surpresa ele começou a carregar e assim ficou por uma semana aproximadamente, só carregava se estivesse conecatado na porta usb do netbook, já na tomada nada…

Depiis de uns dias ele voltou a carregar na tomada mas aí parou de ser reconhevido não só pelo netbook como também por qualquer outro computador!

Caso eu o conectasse em algum comoutador ele apenas dava sinal de carregamento e mais nada, nem ao menos aparecia na barra de notificações aquelas opções transferir arquivos, MIDI, etc… e o computador também não dava nenhum sinal de reconhecimento e ficou assim até chegar o Android 12, durante esse tempo o carregamento rápido também não estava funcionando por mais que estivesse ativado e o celular conectado na tomada, fora as vezes que eu tinha qur ficar conectando e desconectando da tomada varias vezes pra ele pegar…

Enquanto isso no celular do meu pai funcionava normalmente (o que descarta completamente a possibilidade de ser problema no carregador!)

Depois do android12 ele voltou a carregar e a ser reconhecido por computadores novamente porém não era problema do Android 11 visto que fiquei um ano com o 11 e esse problema começou muitos meses depois…

Não entrei em contato com o suporte pois imaginava que seria baita negligência em queter jogar a culpa em meu carregador ou de ficarem de ctrl c ctrl v e fiquei uns dias achando que aquilo só foi comigo até que uns 3 mêses depois do android12 chegar pra mim, um outro amigo que também tem o mesmo modelo de celular que o meu (A21s) me mandou um vídeo pelo WhatsApp mostrando o mesmo problema que aconteceu comigo mas agora no celular dele…

Então vi que não foi apenas comigo que aconteceu isso!

O que significa isso afinal?? Você comectar o carregador normalmente e nada acontecer?

Tentei postar esse relato no samsung members e onque aconteceu??

Minha postagem sumiu em menos de 25 segundos! Aparentemente não aceitam críticas por lá!

O meu A52s 5G volta e meia dá uns piripaques desses.

Depois, sem nenhuma explicação, se acerta sozinho.

Melhorou depois que travei o carregamento em 85%.

Mas raramente, ocorre.

1 curtida

O carregamento é controlado por software e os software são sujeitos a bugs.

1 curtida

Alguns softwares são mais sujeitos à bugs que outros… né Samsung? hahaha

Tá mas e aí???

O que você faz com isso?? Vai ter que pagar pra resolver um problema no qual você não é o culpado??

Ter um suporte que só fica de ctrl c ctrl v seguindo um protocolo arbitrário de, “:woozy_face:redefini configurações, :woozy_face:faz reset de fabrica,” leva​:woozy_face:na assistência" é isso??

E outra, queria encontrar pelo menos algum pronunciamento oficial sobre isso!

Isso é grave, pior ainda é tentar postar na comunidade (lugar apresentado como para isso) e ter sua postagem excluida na mesma hora por um robô das desgraças!

Dá pra confiar em empresa que faz isso???

Não tem solução simples e magica, provavelmente só um hard reset ou uma regravação completa do android para resolver.

Aqui ele costuma não ativar o carregamento rápido de 25W às vezes.

Tive 2 Xiaomi em que a placa de carregamento “morreu”. Às vezes era reconhecido, às vezes não, às vezes só fornecia uma corrente mínima, que ele nem conseguia carregar. Pode ser defeito no hardware também.

1 curtida

Gratis???

Haverá também indenização por danos caso a carga esgote e você fique sem acesso ao celular e precise dele para trabalhar???

Tem algum registro ou artigo em algum site que revele isso?

Não é desconfiando de você mas se tiver manda o link aqui pois irei usar a opção e-mail para o CEO e um registro ou prova desse tipo seria muito útil…

1 curtida

Se tá na garantia tem de mandar para a autorizada, se está fora da garantia não tem direito nenhum, de qualquer maneira, não vai conseguir nenhuma indenização da fabricante.

Que paçoca é essa??

Expica então o porquê dele ter voltado a carregar e ser reconhecido quando a atualização pro Android 12 chegou!!

Nada de defeito em hardware aqui!

E não vi sentido no título que você pôs na minha postagem pois estou relatando um problema que, como foi relatado aqui por outros usuários, não é só do A21s

Volte duas casas e leia o texto novamente. PODE ser defeito de hardware. Não afirmei nada.


O título do tópico na comunidade tem de refletir o problema, para auxiliar outros usuários, não deve ser um texto genérico.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.