Problema ao conectar fone de ouvido no notebook

Uns minutos após eu ter conectado o fone de ouvido ao meu notebook, o mesmo desligou subitamente. Após isso eu fui ligar o notebook, (ainda com o fone de ouvido conectado) o mesmo parecia que iria ligar, mas sempre acabava desligando na tela de carregamento do Windows 7, então desconectei o fone, e tentei ligar ele novamente, dei o mesmo problema, tentei religar o computador no mínimo 4 vezes, e nada, até que consegui, mas sempre após poucos minutos/segundos de uso, o mesmo desligava, e agora estou aqui torcendo para ele não desligar denovo.

Esse é o com teclado belga(azerty)? Qual a idade deste notebook?

Acho que o fone não tem nada a ver, dependendo da idade do aparelho, pode ter dado algum problema com relação ao desgaste natural dele.

O ideal era ver alguma assistência técnica de confiança para ver o que se passa.

1 curtida

O computador tem mais ou menos 12 anos, sendo que estive com ele nos últimos 3 os outros 9 não sei dizer o que ocorreu.

Digo, esse é o notebook um um computador desktop? Se for desktop, dá para abrir e ver como tá de poeira dentro. Se tiver muito empoeirado, limpar e limpar os contatos das coisas. Se for notebook, leva para alguém que saiba fazer que é um porre de remontar… hahaha

1 curtida

é um notebook

Pode ser N coisas.
Falha de disco, memória no fim da vida, processador batendo as pernas, placa-mãe com o pé na cova, bateria sem fôlego.

Tem que levar numa assistência para eles poderem fazer os testes e tentar encontrar o problema e ver se tem como resolver trocando uma peça ou se vai ter que comprar outro notebook.

Se for para trocar o notebook, será que valeria a pena?
Eu só uso esse notebook para Excel e coisas básicas, no máximo GeForce Now. Estou pensando em comprar um notebook do mesmo modelo, (ele é um presario cq40) caso o problema requira isso.
@Keaton @centauro vou deixar isso para amanhã, aqui na minha cidade está chovendo muito desde ontem.

Mas a Compaq meio que faliu em 2013… agora é a HP que licensea a marca Compaq e hardware usado tá com um preço ridiculo.
Dependendo quanto tu pode gastar, o ideal seria pegar um Notebook mais simples porém mais recente.

1 curtida

Mas será que valeria a pena?
Não preciso de nenhum hardware robusto, e não quero sair do Windows 7, pra mim 4gb ram já é muito, então vou dar preferencia a 2gb ram, e processador 32bits, com windows 7.

Windows 7 é literalmente do começo da década passada já, mas isso é com você. (O Windows 10 é praticamente a mesma coisa, super simples também)

Eu acredito que SIM valha a pena um hardware melhorzinho. E eu não falo de hardware super robusto, top de linha, tipo o recém lançado Ryzen da série 5000, me referia à coisas mais simples tipo um Core i5 de quinta-oitava com ao menos 8GB.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.