Primeiro headset com recarga por energia solar começa a ser vendido

Eu quero saber como é a experiência de usar um headset com cancelamento de ruído em apenas um lado.
O cancelamento é útil sem você tampar o outro ouvido?

2 curtidas

Eu tenho um headphone que sempre mantenho com o cancelamento de ruído ativo, quando vou pra aula presencial e meu amigo fala comigo, eu mantenho um ouvido fora do headphone, funciona normal o outro lado.

Eu pergunto mais no sentido de o cérebro conseguir processar a informação.
Imagina um cenário onde tem um barulho de fundo constante, como o barulho de um motor de caminhão, e você com um ouvido sem o fone e o outro ouvido com o fone com cancelamento ativado.
O ouvido com o fone vai ouvir o que o fone estiver falando, mas o outro ouvido vai estar mergulhado no ruído do motor. Nesse cenário a pessoa consegue entender bem o que o fone de ouvido está falando? Pergunto porque não lembro de ter tido uma experiência desse tipo (dois barulhos distintos chegando em cada ouvido).

É tipo ouvir música com um fone só, é estranho mas nem tanto.

Um lugar que faz muito sentido o uso de energia solar, bem mais do que naqueles controles de TV onde a pilha já dura naturalmente mais de 1 ano.

2 curtidas

faltaram dizer quando tempo de carregamento, duração de bateria e se quando estiver carregando por energia solar é suficiente para manter o fone funcionando.

está com mais cara de produto futurista que funciona somente na ideia

É importante destacar que o Solare da Blue Tiger é o primeiro headset com energia solar do mundo, mas não o primeiro fone de ouvido que faz uso desse tipo de tecnologia. Nesse caso, o dono desse título é o Los Angeles da sueca Urbanista.

Mas o Urbanista Los Angeles tem Microfone integrado… Isso não faz com que ele seja categorizado como um Headset?

Pra ser um Headset, precisa mesmo ter a haste com o microfone na ponta?

Posso estar enganado, mas talvez o cancelamento de ruído se aplique ao microfone do headset, enviando um áudio mais inteligível para o interlocutor.

Os controles de TVs são mais acionados hoje em dia por causa dos aplicativos.

E consomem mais energia, porque funcionam via Bluetooth e possuem microfone integrado para assistente de voz.

e tá durando em média quanto tempo as pilhas/baterias nesses controles? se for mais de 6 meses, talvez valha mais a pena simplesmente usar baterias recarregáveis neles sem painel solar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.