Primeiro emulador para iPhone já foi removido da App Store

Apple:
image

5 Likes

Depois que comprei um Retroid nunca mais emulei nada em celular. Nem a Apple quer BO com a Naotendo

1 Like

Advogados da Nintendo olhando a lista de emuladores na App Store:

4 Likes

Apple vendo o EU pedindo pra colocar o aplicativo novamente na App Store e a Nintendo preparada pra dar um cease and desist:
image

2 Likes

Por isso, o Android é melhor no quesito emulação de videogames retrô. A Google praticamente libera emuladores na Play Store.

E mesmo que não liberasse… você não fica restrito aos mandos e desmandos da Apple. Você pode instalar apk de qualquer site e nem adianta a nintendo nukar os devs.

O curioso é que a remoção foi por ser cópia de outro app e NÃO porque dava pra abrir ROMs atráves dos arquivos, o que é um bom indicativo para novos emuladores que entrarem na loja e sinceramente chocante, se tratando de Apple. Se a remoção fosse por “permitir a execução não autorizada de jogos” ou algo assim provavelmente os únicos emuladores que iriam aparecer depois disso seriam as próprias desenvolvedoras vendendo coleções dos próprios jogos.

Emulador em si não é ilegal. Agora, o que é ilegal são ROMs, firmware e as chaves.

Sim, estou ciente. O não autorizado aí, caso a Apple usasse esse argumento, vem das roms mesmo, não da emulação. Mas ela não foi por esse lado, o que é um excelente sinal.