Primeiro app nativo do WhatsApp para Windows liberado

Ontem (15) o WABetaInfo liberou uma informação que o WhatsApp estaria desenvolvendo versões nativas do seus apps para Windows e macOS e, na madrugada de hoje (16), o app já está disponível para Windows 10/11!

Pra baixar, só seguir esse link:

Um app nativo representará uma melhora significativa na qualidade do app, seja na velocidade ou até mesmo em melhorias de desempenho, já que não precisará mais de helpers, como o próprio Chromium rodando em segundo plano somente pra manter um mero app funcionando. Nossas RAMs agradecem.

Fonte: How to install the new WhatsApp Beta on Windows | WABetaInfo

8 curtidas

Sabe se essa versão suporta conversas com o celular desligado/desconectado?

3 curtidas

Sim. As notificações também chegam mesmo com o app (do Windows) fechado, o que é ótimo…

(dei uma fuçada nos assets e usaram o app do Windows Phone como base, tem uma boa parte dos ringtones e sons de notificação do sistema e um arquivo de texto com flags de compatibilidade para a maioria dos Lumias)

6 curtidas

Que bacana essa informação! Com isso já imagino q a versão pra MacOS nem deve sair tão cedo então haha

Mesmo assim, tô usando aqui e gostando muito do desempenho. Tá muito mais leve!

3 curtidas

Descobri que o celular também precisa tá rodando a versão beta do whatsapp, então desisti de usar por enquanto, não to afim de bugs no whatsapp do celular, já chega os do PC que tavam dando esses tempos.

1 curtida

Só queria que eles tivessem feito o mesmo com aquele instalador do site deles… :\

Na vdd, não precisa. Vc precisa só ativar o Multidevices Beta.

Usei no iPhone e em um Android q não usam Beta, mas somente o multidevices mesmo.

aqui deu erro que a versão do celular não era compatível (por isso deduzi que fosse necessário a beta) talvez seja só questão de esperar alguma atualização do whatsapp pro meu celular, vou tenta de novo amanhã.

2 curtidas

Valeu pela info, testando aqui. Só de poder receber notificação de mensagem sem precisar estar com o app aberto já facilita muito!

1 curtida

Opa, eu gostei. Pena que ainda não dá pra colocar com tema escuro, mas de resto estou gostando.

1 curtida

Ah e eu finalmente pude testar e realmente tá incrível. Realizando ações instantaneamente e consumindo metade da RAM.

Além do design e da velocidade, ele tbm tem algumas funções bem úteis, como trocar o som do toque e, o melhor: continuar recebendo notificações e sincronizado em background! A única limitação que vi até o momento foi não exibir os stories, mas acho q isso é mais um ponto positivo q negativo :joy::joy:

5 curtidas

Pera… dois whatsapp?!

Ué. Um é o WhatsApp Beta q saiu agora em UWA e o outro é o WhatsApp velho q a gente já tava acostumado mesmo.

2 curtidas

Esse whatsapp UWA tá quebrado^3. hahaha mds

Tentei enviar um sticker, cadê? Tentei enviar uma imagem, travou. Entrei numa opção (acho que criptografia), fechou. hahahaha

WhatsApp Beta. Essa versão UWP nem foi lançada ainda, só aparece na loja se você abrir pelo link direto (se pesquisar pelo nome só encontra o WhatsApp Desktop).

No momento não tem figurinhas mesmo, já arquivos (imagens, vídeos, etc.) eu consegui enviar e receber normalmente. Cliquei na opção de ver a chave criptográfica e não travou.

Enfim, se continuar tendo problemas tenta o botão de feedback que fica no canto…

2 curtidas

Isso pra mim é benefício.

Tá funcionando, mas ainda não é beta… tá umas três fases antes de ser beta. hahaha

Já tem uns 7 feedbacks meus… hahaha

No momento só não dá pra enviar, o app mostra as figurinhas recebidas normalmente…

1 curtida

Droga

(No mínimo 10 characteres)

aqui não funciona nem com reza, o app trava e fecha e não autentica

(e sim, tenho o multidevices ativo)