Primeiro app nativo do WhatsApp para Windows liberado

Ontem (15) o WABetaInfo liberou uma informação que o WhatsApp estaria desenvolvendo versões nativas do seus apps para Windows e macOS e, na madrugada de hoje (16), o app já está disponível para Windows 10/11!

Pra baixar, só seguir esse link:
https://www.microsoft.com/en-us/p/whatsapp-beta-wbi/9nbdxk71nk08

Um app nativo representará uma melhora significativa na qualidade do app, seja na velocidade ou até mesmo em melhorias de desempenho, já que não precisará mais de helpers, como o próprio Chromium rodando em segundo plano somente pra manter um mero app funcionando. Nossas RAMs agradecem.

Fonte: How to install the new WhatsApp Beta on Windows | WABetaInfo

10 curtidas

Sabe se essa versão suporta conversas com o celular desligado/desconectado?

3 curtidas

Sim. As notificações também chegam mesmo com o app (do Windows) fechado, o que é ótimo…

(dei uma fuçada nos assets e usaram o app do Windows Phone como base, tem uma boa parte dos ringtones e sons de notificação do sistema e um arquivo de texto com flags de compatibilidade para a maioria dos Lumias)

6 curtidas

Que bacana essa informação! Com isso já imagino q a versão pra MacOS nem deve sair tão cedo então haha

Mesmo assim, tô usando aqui e gostando muito do desempenho. Tá muito mais leve!

3 curtidas

Descobri que o celular também precisa tá rodando a versão beta do whatsapp, então desisti de usar por enquanto, não to afim de bugs no whatsapp do celular, já chega os do PC que tavam dando esses tempos.

1 curtida

Só queria que eles tivessem feito o mesmo com aquele instalador do site deles… :\

Na vdd, não precisa. Vc precisa só ativar o Multidevices Beta.

Usei no iPhone e em um Android q não usam Beta, mas somente o multidevices mesmo.

aqui deu erro que a versão do celular não era compatível (por isso deduzi que fosse necessário a beta) talvez seja só questão de esperar alguma atualização do whatsapp pro meu celular, vou tenta de novo amanhã.

2 curtidas

Valeu pela info, testando aqui. Só de poder receber notificação de mensagem sem precisar estar com o app aberto já facilita muito!

1 curtida

Opa, eu gostei. Pena que ainda não dá pra colocar com tema escuro, mas de resto estou gostando.

1 curtida

Ah e eu finalmente pude testar e realmente tá incrível. Realizando ações instantaneamente e consumindo metade da RAM.

Além do design e da velocidade, ele tbm tem algumas funções bem úteis, como trocar o som do toque e, o melhor: continuar recebendo notificações e sincronizado em background! A única limitação que vi até o momento foi não exibir os stories, mas acho q isso é mais um ponto positivo q negativo :joy::joy:

5 curtidas

Pera… dois whatsapp?!

Ué. Um é o WhatsApp Beta q saiu agora em UWA e o outro é o WhatsApp velho q a gente já tava acostumado mesmo.

2 curtidas

Esse whatsapp UWA tá quebrado^3. hahaha mds

Tentei enviar um sticker, cadê? Tentei enviar uma imagem, travou. Entrei numa opção (acho que criptografia), fechou. hahahaha

1 curtida

WhatsApp Beta. Essa versão UWP nem foi lançada ainda, só aparece na loja se você abrir pelo link direto (se pesquisar pelo nome só encontra o WhatsApp Desktop).

No momento não tem figurinhas mesmo, já arquivos (imagens, vídeos, etc.) eu consegui enviar e receber normalmente. Cliquei na opção de ver a chave criptográfica e não travou.

Enfim, se continuar tendo problemas tenta o botão de feedback que fica no canto…

2 curtidas

Isso pra mim é benefício.

1 curtida

Tá funcionando, mas ainda não é beta… tá umas três fases antes de ser beta. hahaha

Já tem uns 7 feedbacks meus… hahaha

No momento só não dá pra enviar, o app mostra as figurinhas recebidas normalmente…

1 curtida

Droga

(No mínimo 10 characteres)

aqui não funciona nem com reza, o app trava e fecha e não autentica

(e sim, tenho o multidevices ativo)