Primeira TV QD-OLED 4K é da Sony e traz painel mais brilhante da Samsung

1 curtida

O preço já tá no nome da TV: 95k

1 curtida

pela amor de Deus, uma matéria com informações erradas em um site grande como este

QD-Oled não tem nada de MICROLED, mas sim Quantum Dot (daí o nome QD, que seria a mesma camada usada nas Nano Cell/Qled/Triluminos) + Oled

MICROLED ainda está anos luz de distância para ser uma realidade, complicado acompanhar notícias nesse Brasil

2 curtidas

Pontos quânticos

Um sonho, calei minha boca

Pra quem entende inglês, o LTT soltou um vídeo a respeito da tecnologia com mais detalhes, com direito a levar equipamento pra medir luminosidade, intensidade de cor, etc. Samsung just made everything else OBSOLETE - YouTube

3 curtidas

Grazadeus a sony saiu do BR pra eu não cair em tentação

Devem ter feito essa comparação por considerarem a QD-OLED um meio-termo, uma tecnologia “stop-gap” entre a primeira geração de TVs OLED e a massificação das MICRO LED (ou mesmo as QNED “de verdade”, de nanotubos quânticos).
As QD-OLED são mais luminosas e têm cores mais fiéis, além de prometerem ter uma vida útil maior que as outras OLEDs, mesmo com o burn-in ainda sendo uma realidade (ao contrário das MICRO LED, já que, nelas, os LEDs são inorgânicos).

1 curtida

Olá, @guganez. Tudo Bem?

Você está correto ao afirmar que QD é de fato Quantum Dot. Mas a matéria não define QD-OLED como MicroLed, e sim afirma isso mesmo que outro leitor comentou abaixo.

O QD-OLED foi feito para pegar as melhores características de imagem dos displays OLED e MicroLed. Seria uma espécie de “balanço perfeito” entre as duas tecnologias.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.