Prévia do Windows 10 traz menu flutuante na Barra de Tarefas

Gostei, mas o que eu mais queria nessa nova versão do Windows 10 é um menu iniciar semelhante ao que era no Windows 7, sem informações desnecessárias.
No Windows 10 fica aparecendo um monte de resultados de buscas do Bing quando busco por algo e sugestões de aplicativos pra baixar na Windows Store. O que interessa mesmo (que são as pastas e configurações do sistema), ocupam apenas metade da lista de pesquisa.
A Cortana é completamente inútil, ela não consegue ajudar nem mesmo em coisas simples, toda vez que tento utilizá-la me decepciono.

4 curtidas

MS já ta renovando a interface do windows 10 mas ainda não conseguiu criar algo mais prático que o painel de controle do windows 95.

5 curtidas

Para mim, tanto faz. Eu só atualizo porque a Microsoft me obriga. As únicas atualizações que me interessam são as de segurança. Mas estas que só servem para pesar no computador, dispenso (se fosse possível dispensar).

Aparentemente tem como desabilitar essas sugestões alterando o registro do Windows.
Se você não se importar com isso, é só procurar por algo como “windows 10 disable search suggestions” que você encontra o passo-a-passo.

De maneira simplificada, você precisa ir na chave
Computer\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\Explorer
e modificar o valor DisableSearchBoxSuggestions para 1.
Se não tiver esse valor nesse endereço, você cria esse valor (é um DWORD (32-bit) e define como 1.
Depois é só reiniciar e testar.

Por ser computador da empresa e eu não ter acesso administrador, acho que não consigo realizar essa alteração.

Modificações na HKEY_CURRENT_USER não exigem acesso de administrador, pois os valores dali só se aplicam ao usuário atual…

Falou em menu flutuante eu achei que seria uma espécie de dock central, como no macOS/ChromeOS.

Cara, esses elementos fazem MUITO sentido se você trabalhar usando M365 e Sharepoint. Eu não gostava dessa barra de pesquisa e nem a integração do Bing no menu iniciar, mas como eu consigo achar qualquer arquivo da empresa só apertando a tecla Windows e digitando parte do nome, mudou minha vida.

1 curtida

Tá lembrando bastante o Deepin agora

Muita perfumaria e pouco desempenho o que exige cada vez mais hardware o que ainda traz surpresa de bugs nas atualizações o que muito das vezes causa perda de arquivos trabalhos etc,etc…
Que saudade do Windows 7.

Vamos fazer o vídeo desse mockup chegar à Microsoft.

Windows 7 2020 Edition (Concept) - YouTube

Concordo. Ficam fazendo bobagens, mexendo na perfumaria e esquecem da segurança. Cada vez que alteram é como a gente mudando de casa. Temos que ficar procurando tudo novamente. Um saco.

Até gosto do Windows Mas cada vez que a Microsoft traz atualizações traz muito bugs uso Windows 10 desde o seu lançamento Vou esperar um pouco para atualizar mas achei interessante a interface

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.