Presidente da Anatel propõe cadastro obrigatório nas redes sociais

Para um presidente da Anatel ele parece meio que boiar na maionese. O povo já dá todos esses dados para as ISPs, e em todo o mundo é de lá que a justiça demanda os dados pessoais dos usuários em caso de crime.

5 Likes

Mais um presidente da Anatel falando ■■■■■, já deve ser requisito para o cargo

9 Likes

Iniciem os cadastros pelo X/Twitter. :yawning_face:

1 Like

Comunistou kkk

2 Likes

Seria útil se não fosse a vida real onde os governos usariam essa informação para calar a oposição

4 Likes

Vejamos, atualmente a Anatel não consegue identificar falsários usando números de telefone para aplicar golpes, e olha que toda a estrutura de telefonia está 100% no Brasil.
Mas, ele acredita que informando o CPF em um rede social vai coibir perfis falsos.
Gostaria de viajar para Nárnia igual ele faz.

4 Likes

Tem o meu total apoio, muita gente só fala merd# na internet.

1 Like

Chinazil é logo ali.

3 Likes

Mas esse tipo de coisa não ajudaria a evitar fake news? hahaha /s

Falando sério, esse pessoal só tem ideia de jerico. Imagina só, ter de colocar CPF na Comunidade do Tecnoblog sem ter certeza absoluta que não vai vazar em hipotese alguma. hahaha (Não falo que a equipe seja incompetente, mas atrairia MUITA tentativa… e se a equipe fosse muito boa, teria de melhorar… geraria custos absurdos pras redes menores)

Mas imagina que legal, tu precisa cadastrar o CPF em qualquer rede social… ai aparece um gênio, cria uma rede social para juntar pessoas de um viés politico e começa a perseguição e vazamento de dados dessas pessoas… O potêncial de mer que uma lei dessas pode causar é incrível. hahaha

3 Likes

No Brasil é normal os presidentes dessas estatais e chefes de ministérios serem totais analfabetos das áreas que eles estão chefiando. Por isso que eles falam tanta asneira.

Devem sim existir meios para a polícia e investigadores descobrirem quem está por trás de certo perfil, ou desbloquear determinado telefone que foi apreendido em uma investigação, mas as empresas não devem estender um tapete vermelho para o governo entrar. Esses meios devem ser complexos e caros ao ponto de que só sejam utilizados quando for estritamente necessário.

Como você disse, é possível identificar qualquer pessoa, mas você precisa de informações do ISP, precisa de um conhecimento técnico pra ligar o IP a pessoa, e é assim que deve ser. Agora, as redes sociais terem um banco de dados ligando os usuários a pessoas físicas é estupidez.

2 Likes

Dos mesmos criadores de “os gamers usam demais a internet que pagam para usar” :joy:

Já é ruim um governo fazer todo monopólio de redes sociais, mensageiros para controlar a população internamente no país (china), mas tentar fazer algo semelhante expondo nossos dados globalmente… Tipo quando achamos que não dá para piorar, ganhamos surpresas dessas, em declarações para todos, de uma pessoa que deveria ser responsável pelo cargo que ocupa… O QI aí se superou absurdamente e realmente me dá desespero ver coisas assim.

Cansado de cada vez mais ver estatais criadas para nós defender fazer justamente o oposto por ser preenchida por pessoas colocadas e sem experiência ou noção nenhuma do assunto, sou contra a privatização de certos setores estruturais para governo (afinal nem os EUA faz essa estupidez), mas vendo coisas assim dá para entender um pouco quem quer por estar revoltado.

1 Like

Eu conheço pelo menos 4 formas de burlar CPF em formulários, daqui a pouco vão pedir foto junto ao documento e verificação com IA em tempo real.
Esse pessoal é lunático, assiste muito filme e acha que tudo é do jeito do cinema…

2 Likes

Esse problema existe desde 1700 com o advento do envio de cartas via Correios (os da época).
Nunca foi possível precisar com 100% de certeza o remetente. Até agora ninguém nunca conseguiu uma forma de fazer isso.
Mas temos problemas mais sérios para resolver, um exemplo, bateram no meu carro (traseira) no transito e fugiram, eu estava de frente a uma câmera de monitoramento da polícia, peguei a placa do FDP e fui fazer BO, a polícia disse primeiro que não poderia abrir o nome do vagabundo devido a LGPD, abri um processo só para expor o nome do cara e agora alegam que não teve gravação. Mas o grande problema é eu não informar o CPF no Facebook.

Disse o cara com post apagado XD

Q diferença faz? A própria SERPRO vaza tudo mezmo kkkkkkkkk

1 Like

Resolveria isso em dois palitos pedindo login pelo Gov.br kkkkkkkk… Obrigado de nada.

3 Likes

Com certeza a obrigatoriedade de informar o CPF seria para nossa segurança, nunca para nos perseguir ou nos mapear.

A diferença é que os pequenos não tem como se defender judicialmente sem falirem.

Eu mesmo tenho gerador/validador/completador de CPF/CNPJ (qualquer lesado com dois neuronios funcionando faz um)… Mas mesmo assim, poderia dar mer se fosse pego usando. art. 304 do Código Penal. (No meu caso, fiz para reforçar o aprendizado de python. O algoritimo é tão simples que tu faz com calculadora. A FX-991LA, pelo que lembro, consegue.)

Apelido, vulgo Alcunha, vulgo Nome Fantasia, vulgo Nome artístico, agora também vulgo Nome Social (ista), é direito adquirido anterior à Constituição de 1998.

Função da AnaLcarteL é fiscalizar o funcionamento da estrutura física do setor de telecomunicações, e não policiar o conteúdo publicado na internet.

1 Like