Presidente da Anatel critica mudança no Chrome e defende adblock

1 curtida

Não gosto muito do fato do presidente da Anatel estar dando opinião sobre adblock, vai além das atribuições dele (e da agência).

E ele continua repetindo os argumentos cansados das operadoras (esse papo de reclamar do tráfego de dados de anúncios é velho, já ouvi uns 10 anos atrás).

“Eu coloco no meu dispositivo o que eu quiser! Isso faz parte da neutralidade”, afirma o dirigente da Anatel.

Ouvi falar que o Firefox para Android vai voltar a suportar extensões :wink:

5 curtidas

Eu sou a favor dos Adblock’s. Mas já tem página que detecta que tem isso ativado no navegador e pede para desativar. Porque certamente eles sobrevivem de tal publicidade. Pelo menos os que eu costumo acessar todos eles tem detector de adblock. Se eu colocar uma penca de site para desativar o adblock na white list da extensão ela quebra. Mas realmente tem site que entope de propaganda. Tanta poluição visual que incomoda bastante. E toda vez que eu instalo ou reinstalo primeira coisa e instalar o Google Chrome e baixar a extensão do Adblock Plus. E isso para qualquer outro navegador que eu utilizo.

Toda essa notícia do Chrome serve de uma boa propaganda para o Brave.

4 curtidas

Não vai além das atribuições e devem mesmo regular essas malditas propagandas que só servem pra atormentar as pessoas, não se acha uma propaganda que preste todas são horríveis e chatas.

4 curtidas

Declaração correta, certíssima. Hoje quase 60% da franquia de dados do celular vão para rodar propagandas no navegador e jogos. Um despropósito. Onde está a tal neutralidade da internet? No computador consumo bem menos em propaganda indesejada por conta dos filtros serem mais eficientes.

4 curtidas

Uso Adblock para proteção e não aparecer propagandas sempre que clicar em uma página que desejo ver, e com essa nova forma de nos privar de ter livre arbítrio de instalar o que desejar ao navegar, vou estar mudando de navegador em breve e por isso o Brave ainda me atrai.

2 curtidas

desativar o adblock é pior do q ir de carro d são paulo até o abc (ou outra cidade da região metropolitana)

são paulo é limpa d propaganda.

aturar propaganda de tela inteira sem poder pular? é o fim da picada. fora o lixo e as fraudes

já mudei há muito tempo p firefox e , no celular, adblock browser

e digo mais, se tudo o mais falhar, sinto-me obrigado a tentar criar o meu próprio bloqueador ou bloquear em /etc/hosts as fontes q não funcionam c adblock

já faço isso há muito tempo

2 curtidas

O governo enfia imposto no furico de todo mundo para manter um funcionalismo público ineficiente e enriquecendo uma classe política corrupta, mas quer da pitaco em sites e apps que ninguém é obrigado a usar, sites que vivem de ads para manter funcionando de graça.

Quem não quer ads, pague, quem não quer pagar, procure outro app/site.

Um jeito de mudar e parando de consumir conteúdo daquele site/app e não obrigando criar uma nova legislação.

1 curtida

O órgão mira no que Baigorri chama de “uso abusivo da franquia de dados”. Existem páginas de notícias cujo arquivo representa 10 KB, mas que precisam baixar 10 MB para o dispositivo do usuário por causa da publicidade.

Esse me parece o motivo errado para ser contra ads… eu entenderia se ele mencionasse a poluição visual que se tornam as páginas… mas o mais importante é tirar os ads maliciosos e de conteúdo questionável… tipo o bet365…

Quem ainda usa Firefox? IceRaven >>> Firefox… mas enfim, Brave/Kiwi/Berry/Stargon/Chromite/Vivaldi ftw. hahaha

10 KB? Esse cara deve estar se referindo ao tempo da internet nos dumbphones, quando se acessava um portal de notícias com a url: wap.uol.com.br

Acredito que a Anatel tem coisas muito mais importantes pra tentar resolver, como os inúmeros golpes diários.

2 curtidas

Que nada. Isso ai beneficia a população e não o presidente da Anatel. hahaha

“Em entrevista exclusiva, Carlos Baigorri diz que página pesadas demais por causa de propaganda são algo “completamente abusivo” porque consomem franquia de dados.”

Foi por isso que criaram adblocks.

2 curtidas

Ainda ontem testei o Brave para o Windows e estava abrindo os vídeos no YouTube sem nenhum erro e nenhuma propaganda.

2 curtidas

Eu sempre digo, se as páginas hoje em dia fizessem o dever de casa, em manter seu conteúdo mais “clean”, com poucos anúncios, muita gente deixaria de usar o adblock, e magicamente o lucro seria maior. Eu já tentei demais dar chances para os sites, excluindo o AdBlock do navegador e me adaptando a realidade, mas é impossível. Você quer ver um vídeo de 15 segundos na Globoplay, e é obrigado a ver dois anúncios de 30 segundos, mesmo sendo assinante, por exemplo. Isso me quebra.

2 curtidas

10 KB é um exagero, mas ainda muita coisa quando otimizado. Nós é que fomos forçadamente acostumados a aceitar paginas de múltiplos MB de ad e trackers.

1 curtida

Errado, internet móvel não é infinita. Existe um limite pra quantidade de aparelhos que conseguem se conectar em uma antena ao mesmo tempo. Então pra internet móvel, franquias são necessárias.

1 curtida

Certos sites de notícias oferecem serviços pagos em troca de zero anúncios. O YouTube Premium também é uma boa opção para quem não gosta de propagandas.

Outra alternativa excelente é só trocar de site. Eu mesmo já deixei de visitar um portal de notícias pelo excesso de propagandas.

Se, na canetada, o governo resolvesse limitar as propagandas do site, como o iriam manter toda a infraestrutura? Isso é loucura!

Tem a questão da largura de banda e aumentar a largura de banda pra suportar mais tráfego exige mais eletricidade e investimentos, então acaba dando no mesmo haha

1 curtida

Não me importo com Adblock. Acho a coisa mais besta e quem se preocupa também, é porque tem tempo livre.

Cara, tudo bem que tem site que vive de propaganda e talz. Isso aí não vejo problema, tanto é que por padrão não uso AdBlock.

O problema mesmo são aquelas intrusivas… como o colega aí falou: 30 segundos de vídeo de AD para ver 1 video de 15 segundos - mesmo com você pagando o serviço de assinatura. E paga-se muita das vezes o serviço de assinatura porque só tem um conteúdo específico lá e não em outro lugar.

E sei lá, não sei como é a mente do pessoal de marketing, mas colocar uma ad de 15-30 segundos no youtube me faz fazer questão de não comprar o serviço/produto deles.

Eu penso que a propaganda é importante sim, mas o pessoal aí precisa se inovar ou repensar na maneira como ela é realizada. Será que não entendem que fazer de certas maneiras só vai afastar o lead? Enfim…