Prepare-se para o fim definitivo dos planos com apps ilimitados

2 curtidas

O discurso é de que as big tech ocupam a rede, ganham muito dinheiro e não sobra nada para as teles.

Puro chororô. Cliente está pagando pelo serviço. E as “big tech” (odeio esse termo) também gastam com infraestrutura, seja construíndo cabo submarino e até caches de conteúdo nas redes das operadoras.

26 curtidas

essa conversa de zero rating é de 2022 quando os CEOs das operadoras falaram que foi um erro

o zero rating em se, acabar ou ter seria uma liberdade econômica

kkkkkkk agora, adivinha em que vc coloca a culpa?..

concordo contigo

google e face criou tanta infra, colocou tanto cabo submarino para aumentar a demanda e o alcance da internet

18 curtidas

Concordo. É a mesma lógica de uma rodovia com pedágio. Não importa se ela está cheia de caminhões (ocupando muito espaço, fazendo lentidão e deteriorando mais a pista), se é você que aceita e precifica como bem quiser quem trafega, se não está fechando no azul, não sabe fazer conta.

Por mim, acho que faria bem mais sentido ter planos super focados nos principais apps/sites do mercado e cobrar todo o resto como um adicional. Assim você equilibra o custo do que pesa mais na rede com o desejo de uso da maioria dos clientes, além de lucrar mais com o tráfego menos popular e ocasional.

3 curtidas

Elas não tem VoLTE, elas não tem e Sim prático, elas não tem funções básicas para migrar dados, migrar e sim. Passaram anos facilitando sim swap. Não tem sinal abrangente, nem velocidade, não tem pacotes bons e com benefícios. Permitiram que nosso SMS virasse spam, e se não bastasse as ligações também! A única coisa que sobrava que prestava das operadoras era isso, agora elas não vão te é mais nada kkkkkk

32 curtidas

Dependendo do pacote de dados contratado, nem vale a pena se preocupar com fim de apps ilimitados pelas operadoras. Um exemplo é o Vivo Easy tradicional, comprei na época 100gb, converti o cashback em 100 diárias de voz, já se passaram 1 ano e até hoje nunca gastei 1 real com diárias de apps.

4 curtidas

As empresas de telefonia só vender serviço porque o consumidor consome produtos de outra empresa, se o acesso for super limitado e caro melhor então cancelar o plano

Não sei se pedágio é uma boa analogia, por que eles tem tarifas reguladas.

E, bem, o tráfego das empresas grandes provavelmente custa menos por GB que outro tráfego, justamente pela infraestrutura deles, especialmente os caches. E explica como conseguem sustentar os zero-rating.

E, tirando a Oi, que tinha problemas maiores (e de gestão), as operadoras são muito lucrativas.

8 curtidas

acho POUQUÍSSIMO provável que as big techs queiram rachar a conta, a menos que sejam obrigadas, oq pode levar mto tempo

3 curtidas

Ahhhh o famoso Lobby! Gostoso no prato do engravatado, amargo no prato do proletário que depende disso.

As “Big Techs” dificilmente irão topar rachar a conta, elas também fizeram seus investimentos que de um jeito ou ouro, ajudaram o carte…digo, a panel…ops, as Teles.

16 curtidas

Usava rede social desde 2006. Este ano, exclui todas as minhas redes sociais. Pra mim, não fará diferença o fim dos apps ilimitados. Rede social já deu o que tinha que dar. Me assusta em saber que esse serviço ainda tem uma procura tão grande assim

3 curtidas

E pode ir preparando a caixola, pois nessa sociedade voltada a produção de conteúdo, redes sociais vão continuar se tornando cada vez mais inerentes na sociedade. Longe de querer dizer que você fez errado em se livrar de um mal desses, mas é que digo que se nada drástico ocorrer, o estereótipo de eremita virtual continuará ficando cada vez mais forte com quem não gosta dessa bagaça.

4 curtidas

Ué, as pessoas utilizam muito os apps incluídos no zero rating justamente pelo zero rating. Só fazer uma média do gasto geral dos usuários e aumentar os pacotes para uso na intenet inteira. Mas é lógico que isso não vai ser feito, vão tirar o zero rating dos apps e deixar as franquias baixas.

4 curtidas

Mais a questão que fica para mim é se eles decidindo isso (já decidiram) vão simplesmente só retirar dos pacotes esse direito adquirido.

Amanhã pela manhã todo acesso a internet terá que ser dentro (das quatro linhas da cons… ops) do pacote contratado.

Isso não fere o direito do consumidor?

Falando em português claro, as operadoras querem que compremos mais GIGAS toda vez que o pacote contratado acabar e irá acabar bem rápido já que dificilmente os planos vão acompanhar a necessidade.

9 curtidas

Nenhum plano tem prazo vitalício. A própria Anatel determina que pode haver atualizações no plano, desde que seja comunicado 30 dias de antecedência. Além disso, os próprios regulamentos dos planos constam prazo de validade, dizendo que as condições desses planos são promocionais. Isso dão a eles respaldo legal.

O que pode complicar a tomada dessa decisão é o impacto que isso causará a cartela de clientes delas, pois a primeira que atualizar seus planos sem zero rating perderá parcela de seus clientes para a operadora que ainda está oferecendo esse benefício. Por isso a Claro não impôs as mudanças AINDA para os clientes já ativos, mas não duvido que até em um ano (período que geralmente as operadoras atualizam seus regulamentos) isso será válido a todos os seus clientes.

4 curtidas

Muito fácil resolver.
Contrate um plano pré pago barato
Use o wi-fi do celular para acessar redes sociais e vídeos e todos os tipos de mídia pesada.
Pronto

4 curtidas

Com certeza! Meu plano controle da Vivo é o básico. Se usar além da franquia e precisar de dados, pagarei R$ 10,00 por 1 gb! Um verdadeiro absurdo!

1 curtida

Isso seria a forma mais simples de se resolver, mas sabemos que não é a única decisão que elas querem tomar. A uns anos atrás, as grandes operadoras queriam instituir franquias na Internet fixa, e mais recentemente, um representante das operadoras regionais sugeriu a discussão de limitar a internet fixa para aumentar os investimentos (algo lhe parece familiar?). Além disso, querem regulamentar sobre os grandes usuários (que consomem alta quantidade de dados).

3 curtidas