Prefixo 0303 para telemarketing pode gerar “séria crise”, alerta entidade

1 curtida

Se as empresas respeitassem os clientes quando eles recusam algum serviço e não voltassem a ligar em menos de 1 mês nada disso era necessário, agora vão morrer pelo próprio veneno.

47 curtidas

Prefixo 0303 para telemarketing pode gerar “séria crise”, alerta entidade

Ótima notícia.

12 curtidas

Quando nem a Anatel aguenta mais… https://www.telesintese.com.br/na-pandemia-o-uso-do-telemarketing-tornou-se-abusivo/

10 curtidas

Depois do 0303 só recebo ligações de fixos, e parece que ficaram ainda mais intensas que antes.

9 curtidas

Esse pessoal tenta de todas as maneiras enganar as pessoas, primeiro a gente tentava se defender bloqueando os números, aí começaram a ligar cada vez de um número diferente, são tantos que a gente nem acha no Google de que empresa vem. Depois a gente começou a ignorar chamadas feitas a partir de DDD estranho, mas aí começaram a ligar do nosso próprio DDD, com claro intuito de fazer a gente pensar que é algum conhecido e não um telemarketing. Se eles dão essas desculpas tentando fazer a gente se sensibilizar estão perdendo seu tempo.

31 curtidas

Acho que estão aproveitando tudo que dá até acabar a barbada de usa fixo fora do 0303

9 curtidas

“Boo hoo, por favor, não prejudiquem meus negócios, estes que foram construídos em cima de intrusividade e falta de noção em cima de potenciais clientes.
Deixa esse negócio de respeitar a paciência do consumidor de lado, você não quer mesmo ver meu negócio quebrando, né?”

… Sim, quero. Pra ver se aprende a oferecer serviços com o mínimo de dignidade.

14 curtidas

Tem setores que se autoregulam justamente para não criar a necessidade de intervenção por parte das agências regulatórias, como o pessoal de propaganda por exemplo

Agora, depois de anos de abuso e desrespeito em que o setor de telemarketing extrapolou todos os limites do bom senso (e alguns éticos também), não cabe vir com o papinho de expor o setor

E a galera vai bloquear mesmo, com toda razão

12 curtidas

Aqui é Brasil… eu CONTINUO recebendo ligação de spam da CLARO, OI, VIVO e TIM fora do 0303. Pior, agora tenho recebido essas merdas no WhatsApp com base semanal…

3 curtidas

Telemarketing é literalmente a forma mais ineficiente de se vender alguma coisa.

9 curtidas

Que isso, tão seguindo a cartilha do P#t1n e tão tacando o terror? Calma lá, essa guerra já tem um vencedor, ou melhor… péra, qual a população do Brasil atualmente? :stuck_out_tongue:

Ahhh, por isso as ligações de marketing diminuíram e agora recebo as vezes só as chamadas pelo 0303, a última mesmo foi dia 15/03. Com o novo prefixo logo vão surgir (se já não existe) apps que bloqueiam exclusivamente os números começados com 0303. Vai ser uma maravilha.

Isso vai acabar com o setor mesmo.

Eu já sempre recurso pois deixo o não perturbe do iPhone para recusar qualquer chamada de número que eu não tenho na agenda. Mas isso é ruim que posso perder alguma ligação de verdade.

— editado

Detalhe fui pesquisar de quem é o único número que está me ligando as vezes do 0303 é a minha operadora (claro).
Depois de eu ter recurvado incansavelmente para os vendedores que não quero mudar de plano nem que fosse 1 real mensal.

2 curtidas

Entendo ser uma decisão muito acertiva da parte da ANATEL, entendo que as empresas tem o direito de trabalhar e que esse tipo de serviço gera muitos empregos, mas do outro lado há o direito do cidadão poder saber quem está ligando e decidir se vai atender ou não, outro serviço que deve ser implantado essa obrigatoriedade é nos serviços de cobranças, onde as empresas ligam insistentemente para cobrar dívidas com mais de 5 anos, ou seja, depois de prescrito, na maioria das vezes as cobranças são feitas de modo que o cidadão se sente coagido, porque as cobranças além de indevidas são realizadas por pessoas incompetentes, despreparadas e com um vocábulo chulo cheio de erros de português e gírias, ameaçando o cidadão que vão continuar ligando até que a dívida seja paga, como se isso fosse pouco, essas empresas utilizam programas que geram números falsos de telefones, a fim de continuar cometendo essas irregularidades sem que possam ser acionadas novamente, tendo em vista que os números que ligam são falsos.

3 curtidas

Cresce cada vez mais o atendimento por whatsapp / e-mail. Basta as empresas se adaptarem. Se as empresas de telemarketing se adaptarem a isso, não vai ter desemprego e será um emprego bem mais confortável/salubre para o funcionário, já que trabalhar no telefone é bem mais estressante do que digitando respostas prontas.
Telemarketing infelizmente virou sinônimo de estresse tanto para o funcionário quanto para nós clientes. Em 99% das vezes essas ligações ficam mudas quando atendemos e ficamos igual bobos atendendo ligações fantasma. Sou a favor do fim do telemarketing! Se for pra negociar dívida, manda um zap.

7 curtidas

Nem precisa, se tu usar o Google Phone (app), ele já bloqueia pra tu se tu configurar certo.

4 curtidas

E quando te cobram por uma dívida que não é sua?:person_facepalming::face_with_symbols_over_mouth:

4 curtidas

Ah, ai tu diz que não vai pagar mesmo. E que se eles quiserem o dinheiro, eles podem te colocar na justiça à vontade… e o dono da divida que se exploda. hahaha

Se as empresas estão reclamando dessa medida é porque é ótimo para o consumidor. Sempre usam a carta manjada do desemprego que não tem fundamentação alguma. Boa e velha tática do FUD (medo, incerteza e dúvida).

Pior que quando bate na tecla de desemprego, logo vem justiça trabalhista, Ministério Público e político querendo agradar algum setor/classe para encher o saco, podem anotar. Lembro que os fabricantes de extintores de incêndio usaram a mesma desculpa quando extintor veicular deixou de ser obrigatório.

8 curtidas

Crise… de felicidade na população Brasileira

4 curtidas