Prefeitura de SP lança app de transporte com taxa menor e sem tarifa dinâmica

2 curtidas

Tanta coisa importante pra resolver em São Paulo, aí a prefeitura gasta dinheiro público criando algo que ninguém vai usar.
Parabéns aos envolvidos, poderiam investir mais em transporte público que diminuiria o trânsito e ajudaria os mais pobres, mas a prioridade é investir em mais transporte com carros.

5 curtidas

Seu comentário é um bait né?

1 curtida

Acabar com a mafia de alvará de taxi ninguem quer.

3 curtidas

Bait, que bait? O @Banana_Phone tá plenamente certo em sua afirmação. SP está largada (literalmente). Várias regiões de SP foram tomadas por indigentes (região da Av. Paulista é o exemplo mais visível), cracolândias crescendo e por aí vai.

Mas bora criar um APP que já nasceu fracassado, vai consumir dinheiro do contribuinte e ainda por cima não tem a mínima condição de se manter por conta própria. No começo a prefeitura vai ficar injetando dinheiro pra cobrir os prejuízos até caírem na real que foi um erro, vão cancelar e largar quem aderiu sem ver o faturamento. Fora que em saída de show e o caramba a maioria esmagadora de motoristas de APP e taxistas desligam tudo e só negociam as corridas por fora e bem mais caro.

E a cereja do bolo: Por outro lado, não há previsão de suspensão ou banimento de usuários, sejam passageiros ou condutores. Ou seja: aquele motorista ruim e aquele passageiro inconveniente (pra não dizer pior) vão deitar e rolar aí. Tudo que é porcaria que o Uber não quer mais vai cair nessa bomba.

A criatura se voltou contra o criador (como naquele livro da Mary Shelley), graças ao Uber. Fizeram tanto pra limitar que quando a concorrência veio tentaram proibir, levaram uma negativa no meio da cara e agora estão tendo que engolir o choro. E antes do mimimi: o público que hoje consome Uber e afins NUNCA consumiu táxi na vida, exceto em raras exceções.

3 curtidas

Faz o seguinte então, vamos colocar CLT no Uber e se n quiser os correios assume, afinal quem mora em SP projetos do tipo não pode permitir nenhum gasto extra de dinheiro público, afinal tem coisa melhor para investir.

Achei a proposta interessante, e em tese se funcionasse em SP poderia expandir legal, mas como os dois falaram aí, pena que é em SP.

4 curtidas

Governo #partiu Governizar

Achei o projeto interessante. Não acho que seja uma prioridade da cidade e a falta de regras é bastante preocupante, tanto pra motoristas quanto para passageiros.

Tbm não acho que só pq tem coisas mais urgentes não signifique que todo e qualquer outro projeto tenha sido ignorado para implantação desse.

2 curtidas

Uma coisa é ser interessante. Outra coisa é enfiar dinheiro em algo que visivelmente vai fracassar. Vou esmiuçar pra você:

  • A prefeitura quer colocar o APP em atividade quando tiver de 10.000 a 12.000 motoristas (ou condutores) cadastrados, pelo menos. Basicamente 1 motorista pra cada 100.000 habitantes. Sem tarifa dinâmica, quem em sã consciência vai querer dirigir pro APP? No máximo vão se concentrar em pouquíssimas regiões. Um adendo aqui: vão ser regiões em que quem consome transporte por APP vai preferir a segurança do Uber ao invés da incerteza do app público.
  • (…) não há previsão de suspensão ou banimento de usuários, sejam passageiros ou condutores. Sem um código de conduta rígido, que passageiro vai confiar no aplicativo? Idem pra motorista idôneo. O que vai tomar conta disso aí em grande parte é motorista banido de outras plataformas por maus comportamentos e passageiros idem.
  • e por último (mas não menos importante): pro app existir e abrir cadastros, ele precisa estar minimamente funcional. E pra estar minimamente funcional se exige dinheiro pra investir em criar tudo. Se o APP não tiver a adesão esperada, faz o que com o que já foi investido? É dinheiro que não tem como ser recuperado. Mas como é dinheiro público, azar o do contribuinte.

Se você gosta de pagar imposto pra ver seu dinheiro pegando fogo, ótimo. O meu eu sei quanto custa ganhar (e não é pouco) e sempre vou ser crítico ferrenho de coisa furada que o poder público fica inventando sob alegação de “justiça social” sendo que na prática é mais um vertedouro de dinheiro público que eles vão colocar a mão. Se der certo, se torna mais uma fonte de corrupção. Se der errado, descartam e ninguém assume quem teve a “brilhante” ideia.

E mais um adendo (como bem lembrado pelo @Unknown): não seria mais fácil flexibilizar pra entrar mais taxistas na cidade, já que é a prefeitura quem detém o poder sobre esse modal de transporte individual?

12 curtidas

Andar na Paulista hoje é uma aventura de alta periculosidade.

Ou seja, fez um 99…kkkk

Taxa é baixa, mas é pouco procurado e por isso tem dinâmica baixa. No final das contas, motorista ganha menos.

Eu sempre achei essa picunhinha com taxa um negócio inoquo.

É verdade que o Uber cobra taxas maiores, a minha fica em torno de 25% a 30%, dependendo da semana. No 99 raramente passa de 5%. Mas adivinha em qual app eu ganho mais por km e por tempo? Sim, no Uber malvadão que me “cobra” taxa maior.

No final das contas, é o passageiro que tá pagando mais no Uber que na 99, não eu que tô recebendo menos.

Olha, poderia estender, aumentar a discursão fazendo contrapontos, entretanto não moro em SP e desta forma não acho que tenho muita força na palavra a respeito da cidade sendo que não moro, logo não vivo experimentando a situação real da cidade como você e outros que comentaram, tô sentindo vocês muito feridos, de saco cheio.

Para mim a proposta é boa, e melhor que uma ideia de regulamentação de apps de transporte, preferia que fosse federal, mas como não é vou esperar para ver mesmo.

ou seja, as pacas estão engolindo os cachorros…

Brasil é a terra do contrário!

2 curtidas

E precisa morar em SP para opinar? Só precisa morar no Brasil e não viver em um universo paralelo para entender que tem outras 99 prioridades na frente.
Com certeza o mesmo vale para a sua cidade.

2 curtidas

Disse que não ia estender uma discussão, mas a minha opinião eu dei, e está em 2 posts meu ainda kkkkkkk

Só precisa morar no Brasil e não viver em um universo paralelo para entender que tem outras 99 prioridades na frente.

Não precisa de um universo paralelo é para perceber que sempre terá 99, 999 e infinitas prioridades, mas o seu dinheiro como imposto sempre será cobrado seja com essa proposta para frente ou não.

Uber nunca deu lucro na vida e sem previsão de fechar no azul mesmo depois de 13 anos no ar.

Aí vem o governo, ineficiente como tal, e acha que faz melhor?

Não me preocupo nem com o custo de criar um app desse (que deve ter custado alguns milhões) mas sim com o prejuízo que teremos em MANTER isso no ar…

Quero ver o governo custear transação fraudulenta, corridas não pagas etc etc etc

1 curtida

É o padrão de quem mora em SP, pra qualquer tema que envolva essa cidade.

E o pior que continua vindo de gente de fora da cidade, para ocupar lugar como morador de rua e deteriorar o cenário.

A maioria desses moradores de rua, sequer são de São Paulo, são de outros estados ou países (Como Venezuela) vindo para São Paulo.

Não é preconceito, acredito que ninguém deveria estar nessa situação, mas São Paulo já não dá conta de resolver a sua população carente, receber de outros lugares só está agravando a situação.

E quanto mais regiões com moradores de rua, mais oportunistas se aproveitam desses cenários gerados para implantar o caos. Marginais se metem junto a esse povo e causam o aumento da criminalidade nas regiões.

São Paulo, pra piorar, não está conseguindo formar policiais em quantidade suficiente e com isso, estamos vendo a crise se instalar.

E eu concordo totalmente, é um gasto e uma empreitada ridicula. Vai ter o mesmo fim que o SP Taxi.

O Estado nunca deve concorrer com a iniciativa privada, apenas facilitar.

Ao invés de criar um app mantido pelo governo, incentive a iniciativa privada a ter soluções. Temos alguns apps regionais que poderiam receber empréstimos a juros muito baixos, para incentivar sua expansão.

EUA não criou uma Hollywood estatal para incentivar o mercado cinematográfico, ao invés disso, injetou dinheiro em estúdios e insentou impostos.

O Vale do Silicio não foi criado com uma solução estatal, ao invés disso, houve incentivo da iniciativa privada.

O Estado mal consegue se gerir, imagina fazer micro gerenciamento de atividades econômicas.

As únicas coisas que deveriam estar sobre controle do Estado é saúde, segurança e cultura. O restante deveria ser por incentivos e politicas facilitadoras.

Quanto maior o Estado for, maior será o imposto tirado do seu bolso.

3 curtidas

Ninguém é muita gente, bananão.

1 curtida