Prefeito de São Paulo promete guerra contra Uber Moto, contrariando lei federal

Aqui em Salvador há anos existia o Uber Motos e ninguém usava. Quando a 99 lançou, começou aos poucos as pessoas a usarem. Porque a 99 fez muito trabalho de divulgação e propagandas. E a Uber perdeu com as corridas de carros após isso e contra-atacou e relançou o Uber Motos. Mas, o povo aderiu a 99 e a maioria usam a 99 Motos…

Uso em caso extremo. Já peguei moto que o motorista não era a mesma pessoa, e tive que manter o equilíbrio, pois não sabia com quem estava lidando. Os capacetes muitos vêem molhados de creme de cabelo, suor. Fendendo a bafo, sujos. Os caras muitos disputam com outros colegas, esquecendo que tem passageiros. Muitas motos dão problemas no meio da rua, pois a manutenção é obrigatória. Se chover, você tem que ir pra debaixo de um viaduto, onde estão lá outros tantos esperando a chuva passar E não sabemos a procedência daqueles tantos alí. São muitas críticas. Que se não fosse o valor, nem pela facilidade. Ninguém pegaria. A fiscalização é necessária no sentido de previnir em questões de saúde - já gripei após uso do capacete. E questão de segurança seja por imprudência ou seja por antecedentes de quem pilota.

4 curtidas

A prefs tá louca. Hj mesmo ele também soltou que ia disponibilizar R$ 1 bilhão pra expandir o Metrô de SP além de Jabaquara (para um polo eleitoral dele) mas esqueceu que o Metrô é do Estado, que não há planos de expandir a Linha 1 e que ela já está lotada rsrs

1 curtida

Nossa, já deu pra ver que esse aí é maluco kkkkkkkk saudades do saudoso Bruno Covas

A parte mais engraçada é…

…a justificativa pra não lançar Uber Moto e 99Moto é que a prefeitura é incompetente e não consegue atender os seus cidadãos com eficácia? Kkkkkkkkkkkk

Nesse aspecto, muito de nossa legislação de trânsito é mais restritiva devido à existência do SUS rsrs

1 curtida

Moto em São Paulo, tenho coragem não, não vale o risco de morrer para economizar, a exceção é só se for algo muito urgente.

4 curtidas

Esse prefeito é louco, além de ser um péssimo gestor e a cidade estar abandonada, ainda está colocando empecilhos para o progresso…

Pegar essa modalidade de transporte em uma cidade com o trânsito de São Paulo geralmente é desafiador para quem o pega. Agora essa conversinha do prefeito de que se preocupa com a integridade das pessoas é pura politicagem. Melhorar o transporte público? O que é isso?! Entra governo e sai governo e as capitais brasileiras sofrem com a ineficiência dos transportes públicos. Ninguem quer transporte vazio durante 24h por dia, pra ir sentado ouvindo musica ou lendo um livro. Até porque isso não acontece nem na Europa ocidental e nos EUA. As pessoas querem mesmo é transporte eficiente, que não passe de meia em meia hora (ou até mais em casos de ônibus fora da hora de pico ) , que tenha cobertura em vários pontos da cidade…Isso, os governos não pensam em melhorar.
Dito isso, em Fortaleza não abro mão dessa modalidade de transporte. Sei dos riscos. Mas por ora, os beneficios são maiores. Valor baixíssimo para se locomover na cidade toda ( Fortaleza é relativamente pequena ) , menos risco de assalto que em um ônibus , rapidez, sempre uso minhas toucas então não me preocupo com capacete sujo… Só vejo vantagens, assim como boa parte das pessoas. A modalidade é sucesso absoluto por aqui e o público que o utiliza é em torno de uns 70% de mulheres, segundo os próprios motoqueiros!!

1 curtida

Prefeito hipócrita…quer brigar com as motos, mas quer incentivar o uso de carros, ao invés do transporte coletivo. Só de ter autorizado o uso da área central de São Paulo (várias ruas fechadas para carros) para estacionamento de carros, já mostra como é um vendido! Mas vindo do MDB, não era de se esperar outra coisa.

Eu não usaria porque não gosto de moto. Mas pra muita gente é viável, apesar de ser um modo de transporte perigoso e sujeito a índices de acidente maiores.

2 curtidas

Um dos piores prefeitos que SP já teve. Fui em SP em 2017 e 2018, dava pra andar na Av. Paulista de boa com o smartphone na mão sem maiores preocupações. Depois fui em meados de 2022, a mesma região está tomada de gente acampada na rua, sujeira e abandono. Eu costumava ir no MASP a pé de um hotel que costumo me hospedar na Av. Consolação mas da última vez não tive coragem.

O pior é que essa porcaria de prefeito só vai sair em 2025 e o próximo vai ter que ser peitudo pra fazer o limpa que a cidade precisa. Ou seja: tenho pena dos paulistanos que trabalham na região e algumas outras tomadas pelo abandono cada vez maior.

E ainda por cima o sujeito quer legislar contra uma Lei Federal. Se ele tivesse um mínimo de assessoria não saía falando besteira. Claro que, mais uma vez, ele vai tomar uma invertida da Justiça e vai ter que engolir mais essa calado.

E uma dica pra quem quer (ou pretende) usar a modalidade com alguma frequência: adquira um capacete. Tem modelos nacionais por preços interessantes que protegem bem em caso de acidente. Daí você evita usar o capacete que o cara traz com ele, que por sinal já passou na cabeça de várias pessoas diferentes. Existem também higienizadores bactericidas para interior de capacetes mas geralmente são produtos que precisam de algum tempo agindo antes de poder usar o capacete novamente.

EDIT: capacete de ótimo custo x benefício por menos de R$ 100. https://www.amazon.com.br/Capacete-Pro-Tork-Liberty-Three/dp/B07QX1558J

2 curtidas

Logo o nove dedos tbm muda as leis federais, já que comunista odeia profissional com liberdade trabalhista.

No tempo que o Bruno Covas era vivo tbm estava da mesma forma, citei pois vc o defendeu só lembrando que ele ate soldou comércios na pandemia sem necessidade alguma, porém engraçado que pro dragão chineses nada ocorria.

Cuidado com o desvio de tópico galera

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.