Pra você, a Alexa está mais burra?

Meu irmão tem um Echo Dot desde antes do lançamento no Brasil, ele foi um dos escolhidos pra testar. De lá pra cá, me parece que a Alexa ficou mais burra. Eu achava que era só impressão minha, mas quando comentei com meu irmão, ele disse ter a mesma impressão.

Pra ele, a precisão dos comandos caiu. Ele diz que ela não entende ou entende errado com mais frequência hoje em dia. Será que, após as tantas atualizações, pode ter acontecido o emburrecimento da Alexa?

Você dono de algum aparelho com Alexa, também teve essa impressão? Ou não, contigo foi o contrário? Comenta aí!

3 curtidas

Não sei dizer se está mais burra pq só comecei a usar mesmo recentemente, mesmo tendo há 2 anos.
Uma coisa q me irrita é ela só entender brancO, se falar brancA ela não faz ideia do que é e isso me desanimou um pouco.

Outra limitação, mas aí acho q é culpa da skill da sony na alexa, é q como tenho um home theater não-sony conectado, eu não consigo mandar ela setar o volume num valor específico, apenas aumentar e/ou diminuir 1 a 1.
Pra mudar a entrada as vezes ela se confunde tbm, e não entende a palavra playstation.

1 curtida

Não somente em pt-br, vira e mexe vejo alguém no reddit reclamando que ela realmente ficou mais burra recentemente. Eu como só uso praticamente pra Spotify e na maior parte das vezes controlando pelo celular, não sofro muito com isso. Pesquisa na web com ela eu sempre achei ruim, Google Assistente me dava respostas melhores.

1 curtida

Não sei se tu já usou o Google mini, mas te digo que a assistente da Google é mais burra no aparelho que a Alexa.

Acho que meu maior problema é o sotaque nordestino, que por mais que tenha problemas é bem menos do que no Google mini

Sobre o volume, já experimentou pedir em números? Antes eu ficava pedindo pra aumentar volume ou aumentar um pouco ou muito. Descobri que posso falar “volume 3, 4, 5” etc e funciona melhorar.

Realmente eu e minha esposa estamos notando muito no dia-a-dia, usamos interruptores sonoff em toda casa a dois anos aproximadamente, lembretes etc. Por exemplo Alexa acender spots sala de jantar, ela insiste “Você quis dizer Sala?”. Antes ela não tinha problemas em distinguir, começou desde fevereiro aproximadamente

2 curtidas

É exatamente isso que não funciona. Como o HT está conectado via ARC a alexa diz que esse valor não está dentro do range da TV, q vai de 0 a 100 e obviamente eu disse um número dentro desse intervalo.

Tenta “Alexa, aumente o volume em 5, ou em 10” aqui funciona com aqueles controles remotos universais da broadlink.

Vou ver se funciona, não tinha pensado nisso. Valeu

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.