Comprei um Cabo USB 2.0 AM AM, da Elgin, achando que iria poder transferir coisas entre dois PCs em alta velocidade (kk), mas aparentemente não dá… conectei e os PCs não se reconhecem.
Pelo que eu pesquisei, precisaria usar um software específico fornecido pela fabricante do cabo e, além disso, o cabo precisaria ter uma ponte no meio (bridge chip). Então, fica a pergunta: pra que serve esse cabo afinal, já que Elgin não fornece nenhum software/driver? A Elgin é uma marca confiável, não é scam… eu realmente não entendi.
Sim, eu fiz isso e funciona normal. O problema é que agora eu tô encucado, achando que qualquer hora vai acontecer algum erro, como corromper algum arquivo importante. D:
Sem mostrar a propaganda ou o link onde vc comprou ou mesmo uma foto da embalagem do cabo fica difícil saber, mas que eu saiba não é possível conectar 2 PCs com um cabo USB e transferir arquivos entre eles.
Você consegue fazer isso com um cabo ethernet, desde que configure as placas de rede de ambos os computadores para funcionar dessa forma.
Infelizmente não consigo postar link, minha conta é nova, por isso mencionei apenas o modelo do cabo. Procurando no Google por “Cabo USB 2.0 AM AM de 1,8m - Elgin” já aparece como o primeiro resultado.
se for esse aqui Cabo USB 2.0 AM AM de 1,8m Elgin, em nenhum lugar diz que serve para conectar 2 PCs, apenas diz que esse cabo é ideal para transferência de dados, ou seja, conectar um celular ou impressora num PC seria justamente para transferir dados.
Os cabos par traçado com conectores RJ45 e as interfaces de rede no PC são feitas para esse propósito, pegam os dados, transformam em pacote, tem protocolo pra controlar colisão CSMA/CD, controle erros, perdas de pacotes, gerencia a conexão… é a forma planejada e dedicada para conexão lógica e troca de dados entre PCs.
Porém… apesar de um HUB USB e as portas USB serem genéricas, e não terem nada dedicado para gerenciar conexão/transmissão de pacotes de dados entre PCs, não seria nenhum absurdo nos tempos atuais, terem evoluído para suportar esse tipo de coisa. Nada que atualizações de drivers do hardware e mesmo softwares instalados no Windows/Linux, não pudessem fazer esse tipo de coisa.
Daria pra fazer o que tu quer… coerência tem. Mas na prática é incomum e não ocorre. O fato é que as interfaces de redes que são dedicadas pra isso.