Estava lendo esse artigo que achei bem interessante sobre os processadores que ainda funcionam bem com mais de 10 anos.
Então decidi postar aqui o meu idoso I3 que comprei em 2012(outubro) e que ainda funciona. É galera mais de 10 anos. Sofreu percas de Hardware mas continua respirando.
Eu acabei doando meu FX-6300 funcionando… mas serve a minha GTX 750 overclockada desde 2014? Ou minha SeaSonic 520W da mesma época? Alias, ainda tenho fonte mais antiga… Vantec ION2 350W… mas não dá pra usar pq é ATX antigo… mas ainda liga.
Lembrei de mais uma coisa… Eu ainda tenho uma Leadership Gamer 600W/700W “funcionando”… que eu não confio em nada mais além de ligar Arduino nela… (essa fonte é bomba, desregula fácinho fácinho… qualquer 50W e o 12v vira 9V…)
Eu tô respondendo de um Samsung RV415 de 2011, eu me pergunto por quanto tempo ele ainda irá aguentar mas por hora tá quebrando um galhão fazendo tudo que pode, na sua velocidade de 10 anos
Tenho uma Corsair CX400 em uso frequente ainda, tá no servidor de arquivos domestico, devo ter comprado ela lá por 2010~2011.
Hoje ela tá com uma placa ITX com Celeron j1800 (comprei usada, não sei quantos anos tem) + 4 HDs e 1 SSD.
Tenho mais uma CX430 no desktop secundário (intel core 2 duo), essa deve ser de 2014, ainda não completou 10 anos de uso, e no principal tem uma CX550M, essa com só 2 anos de uso.
Legal o tópico, uso um HP Pavilion dm4 2175-br, com um Core i5 2430M, 6gb de RAM e um SSD Sandisk de 240Gb. Dá conta do recado, mas tenho medo dele morrer uma hora ou outra.
Fiquei devendo a foto:
Bom, aqui tenho um Intel Core i5-4460. A máquina em si está caminhando pra 8 anos de uso (o processador é de Q2 2014). Me serve bem no dia a dia, sem engasgos, jogatina ainda tranquila em alguns games (placa de vídeo AMD Radeon RX570) e SSD SATA Samsung.
O que “mata”: última geração com DDR3. E está cada vez mais raro encontrar essas memórias no mercado. Até acha mas ou é marca desconhecida ou custa demais pra justificar a compra. E uma outra vantagem que não vingou: o chipset é o H97, que aceita processadores de 5a. Geração. Mas qualquer processador melhor custa quase o valor de um processador novo da geração atual.
O que tenho feito é juntar moedas e migrar pra algo atual. Mas fácil vão-se uns R$ 6.000 (no mínimo) pra um setup minimamente decente.