Poste uma foto do seu tech (note, PC, tablet, cel) + 10 anos funcionando

Estava lendo esse artigo que achei bem interessante sobre os processadores que ainda funcionam bem com mais de 10 anos.

Então decidi postar aqui o meu idoso I3 que comprei em 2012(outubro) e que ainda funciona. É galera mais de 10 anos. Sofreu percas de Hardware mas continua respirando.

4 curtidas

Eu acabei doando meu FX-6300 funcionando… mas serve a minha GTX 750 overclockada desde 2014? Ou minha SeaSonic 520W da mesma época? Alias, ainda tenho fonte mais antiga… Vantec ION2 350W… mas não dá pra usar pq é ATX antigo… mas ainda liga.

2 curtidas

Boa tarde pessoal como estão todos

1 curtida

Mas se liga então, vale hauhau

Lembrei de mais uma coisa… Eu ainda tenho uma Leadership Gamer 600W/700W “funcionando”… que eu não confio em nada mais além de ligar Arduino nela… (essa fonte é bomba, desregula fácinho fácinho… qualquer 50W e o 12v vira 9V…)

Eu tô respondendo de um Samsung RV415 de 2011, eu me pergunto por quanto tempo ele ainda irá aguentar mas por hora tá quebrando um galhão fazendo tudo que pode, na sua velocidade de 10 anos

2 curtidas

Tenho uma Corsair CX400 em uso frequente ainda, tá no servidor de arquivos domestico, devo ter comprado ela lá por 2010~2011.
Hoje ela tá com uma placa ITX com Celeron j1800 (comprei usada, não sei quantos anos tem) + 4 HDs e 1 SSD.

Tenho mais uma CX430 no desktop secundário (intel core 2 duo), essa deve ser de 2014, ainda não completou 10 anos de uso, e no principal tem uma CX550M, essa com só 2 anos de uso.

Outro hora abro eles e tiro umas fotos.

2 curtidas

Monitor vale? :melting_face:

Obs.: Teclado e mouse tbm são anciões só n lembro de que ano.

9 curtidas

Nossa, fazia tempo que não via um monitor desses funcionando kkkkkkkkk gostei da plaquinha kkkkk

2 curtidas

Dá para instalar Windows 11?

O PC é bom eu que fiquei um tempo aí sem monitor, só tinha essa opção kkkk, inclusive se reparar está com windows 11

2 curtidas

Está com Windows 11. Não tinha reparado.

O meu foi montado em 2007.

Continua dando conta do recado:

Pentium Quad Core

Placa Intel

Video 2GB NVidia

2 x 4gb RAM

REDE 100/1000 GIGABIT

SSD 120 GB

HD BATRACUDA DE 1TB

Monitor 27 pol Acer

WINDOWS 10

2 curtidas

Tenho um desse tbm, mas o processador é o último quadcore antes da linha dos i, tá com windows 10 e SSD

Legal o tópico, uso um HP Pavilion dm4 2175-br, com um Core i5 2430M, 6gb de RAM e um SSD Sandisk de 240Gb. Dá conta do recado, mas tenho medo dele morrer uma hora ou outra.
Fiquei devendo a foto:

(esse mouse da Microsoft já tinha uns bons anos, mas morreu o switch do clique principal, tô usando o M90 da Logitech)

6 curtidas

Tenho um i5 de segunda geração funcionando razoavelmente, principalmente depois do SSD.

Mas se tornou uma máquina reserva desde que adquiri um note novo.

Bom, aqui tenho um Intel Core i5-4460. A máquina em si está caminhando pra 8 anos de uso (o processador é de Q2 2014). Me serve bem no dia a dia, sem engasgos, jogatina ainda tranquila em alguns games (placa de vídeo AMD Radeon RX570) e SSD SATA Samsung.

O que “mata”: última geração com DDR3. E está cada vez mais raro encontrar essas memórias no mercado. Até acha mas ou é marca desconhecida ou custa demais pra justificar a compra. E uma outra vantagem que não vingou: o chipset é o H97, que aceita processadores de 5a. Geração. Mas qualquer processador melhor custa quase o valor de um processador novo da geração atual.

O que tenho feito é juntar moedas e migrar pra algo atual. Mas fácil vão-se uns R$ 6.000 (no mínimo) pra um setup minimamente decente.

2 curtidas

Um NUC de 2011 ou 12, rodando Batocera num monitor de tubo.

3 curtidas

Que central é essa em? huahuaha Top demais

1 curtida

Valeu, fui montando aos poucos minha mesa de trabalho até ficar assim. O monitor da LG também é velhinho, deve ter uns 15 anos (só VGA).