Posso pegar vírus/ser hackeado apenas por acessar um site?

Se eu sem querer/ou de propósito tocar em um link que me leve a um site viroso posso pegar vírus apenas por ter acessado? Sem ter baixado nado do site e afins?

Qual seria a forma mais segura de inspecionar o que está por trás de algum link suspeito (sem máquina virtual pois no momento não tenho condições de usar uma)?

Usar um navegador à parte para isso protege?

Ninguém está isento de acabar apertado em um e existem blogs/sites comuns que simplesmente te redirecionam do nada a sites estranhos, também existe a poasibilidade daquele site de apps open source ser invadido e ter seus links trocados secretamente e você acabar acessando antes que os responsáveis pelo site conseguissem avisar ou resolver (já aconteceu isso com o site oficial do VSCD editor de vídeos e por sorte eu havia resolvido pesquisar mais um pouco sobre antes de baixá-lo) ou então havia um anúncio oculto num lugar do site e você acabou tocando nele sem querer…

Até onde sei, um vírus precisa ser baixado primeiramente para poder fazer efeito (mas não tenho tanta certeza disso) então se eu bloqueio todas as opções de download do navegador isso me isenta?

Não.

Manter seu sistema operacional atualizado.

3 curtidas

Não acessando, não clicando, não fazendo nada kkkkkk

Joga o link no virustotal.com para ver

1 curtida

E o navegador também

2 curtidas