Originally published at: Positivo Duo C464C é notebook 2-em-1 com tecla Netflix • Computador • Tecnoblog
Novo 2-em-1 da Positivo, Duo C464C, tem processador Intel Celeron e roda Windows 10 Home, por R$ 1.899
Qual sentido de um notebook com apenas 64gb?
E o pior: um BOTÃO dedicado para Netflix.
Processador Intel Celeron de 2 núcleos e 64GB de armazenamento.
Eles pegaram um sistema voltado para ChromeOS e tacaram Windows 10?
Aposto que vai ter só 4GB de ram também.
Então essa é a justificativa que o pessoal do marketing arranjou pra câmera das narinas?
Únicos pontos positivos são a tela ser pelo menos FHD e a leveza (apesar de ser 11’').
Celeron, 64 GB de armazenamento (que deve ser uma belezura de um eMMC), 4 GB de RAM (presumo eu) e uma tecla Netflix bem legal para esbarrar.
Tudo isso pela bagatela de R$ 1.899.
Tá difícil ter notebook no Brasil! Vale bem mais a pena pegar um ThinkPad usado e colocar um SSD.
Isso é um tablet ‘-’
quem dera,um tablet tem mais poder de fogo que esse celeron,dualcore hoje em dia é inaceitável,até em modelos de entrada, basicamente isso é um pedido para passar raiva por quase 2000 reais.
Poxa, veio somente com 64GB de armazenamento!! Outro ponto: por que não investir no Linux como segunda opção?? Espero que a Positivo implemente massivamente o SO do pinguim e mais recursos melhorados, como SSD embarcado, processadores Intel 10ª geração, entrada USB-C, teclado retroiluminado, tela full HD, Wi-Fi 5/6 e Bluetooth 5.0 e 5.1!!
Mais uma webcam que só filma a papada, igual aquela da Dell e copiada pela Huawei
Talvez consiga filmar bem o rosto da pessoa!! Agora não ficou quantos megapixels e a resolução de gravação tem a webcam!
Vai por mim, tem piores. 64GB até que não é tão bizarro.
Windows + compressão =18 GB de espaço usado.
Linux + compressão = 8 GB de espaço usado.
Positivo usando Linux, só se for pra queimar o filme do Linux.
Para mim, o filme não ficaria queimado porque o SO é adaptável às máquinas de baixa potência! Windows é pesado e seu uso pode ser desvantajoso em PCs antigos!
Celeron Dual Core, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento… provavelmente tudo soldado e sem possibilidade de expansão… Poha… Positivo fazendo em 2020 o que a TekPix fazia em 2010… hahaha
Essa carroça da positivo não roda nem Damn Small Linux sem travar.
Será que Linux Mint salva a máquina??
O Damn Small Linux é um dos Linux mais leve da atualidade. (ou era, não lembro se ainda é atualizado…)
O Linux Mint é um elefante obeso perto dele.
O Damn Small Linux é completo e recebe patches habituais??
Nem sei se ainda recebe atualizações, faz tempos que eu não preciso me preocupar com hardware obsoleto a ponto de engasgar com o Windows 10. Até meu antigo FX-6300 com 8GB de RAM roda ele lisinho lisinho*. Me espanta um notebook tão lento ser lançado em pleno 2020 por um preço tão alto.
*óbvio que vai engasgar com tarefas mais pesada e jogos recentes, mas para programar python e php, acessar a internet, estudar, ver o tecnoblog e etc até vai.