Posição ideal para colocar um fan

Olá pessoal
Quero inserir um fan para auxiliar na ventilação no pc.
Mas surge uma dúvida: onde colocar esse fan ?
Na tampa lateral para jogar ar frio para dentro do fora ou;
Na parte traseira retirando o ar quente ?
poderiam me ajudar pessoal ?

Se não tem nenhum fan retirando o ar quente de dentro do gabinete, eu colocaria ele fazendo esse papel, só depois que eu colocaria um jogando ar frio pra dentro.

O lugar mais eficiente vai variar conforme o desenho do teu gabinete.

Tu é o cara da placa de video à 80? Se for, frontal, soprando ar pra dentro se possivel.

Mas teu case tem espaço pra fan na tampa? Se não tiver, e for acrilico/vidro temperado, nem inventa.

Não sou o cara da placa de vídeo.
sim meu gabinete tem espaço para fan na tampa…mas infelizmente só tenho um fun e preciso escolher a melhor posição…jogando ar ou retirando.

Como varia de case pra case, eu sugiro você simplesmente testar as opções e ficar com a que for mais eficiente mesmo.

Coloca em uma posição, usa por um tempo (algumas horas pelo menos) e cria um log da temperatura x carga do CPU e GPU.

1 curtida

tu sabe o modelo do case?

A melhor posição é aquela que te permita parafusar o fan…

Brincadeiras a parte, quando o gabinete possui apenas 1 fan, geralmente se monta ele ou na parte de trás ou na lateral puxando o ar quente para fora.

Se esse slot for aqueles que ficam “em cima” do cooler do CPU, colocar um fan tirando ar dali seria bem contraprodutivo.

1 curtida

Cara não sei te dizer…o fan é bem simples

Se o PC for simples (Processador que use uns 85W e placa de video simples/onboard), um fan na frente jogando ar pra dentro, e um fan atras tirando ar e tu tá feito.

1 curtida

Valeu pela sugestão.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.