Pós-pago ultrapassa pré-pago em linhas de celular no Brasil

Isso é um feito incrível. Quais os principais fatores, na opinião de vocês, que causaram essa virada?

Simples. As operadoras todas, principalmente a TIM, deliberadamente cagaram nos planos pré pagos depois de perceberem que dá menos lucro que o póspago.

Os picaretas da TIM sacaneiam tanto os usuários que até o fato do telefone conectar no 4G com os dados móveis desativados, ou seja, sem gastar um único bit de internet, desconta uma diária como se tu tivesse usado. (Engraçado que a desculpa deles é que conectou à internet ou usou qualquer coisa… mesmo que os dados móveis estejam desativados…)

O VIVO Easy tem um problema semelhante. Se tu olhar os comentários no YouTube, lá se foi uma diária. (Claro que nesse caso tu acessou o YouTube e no contrato não diz que tu precisa acessar os videos… mas é triste gastar 1,99 pra ler um comentário que poderia ter sido simplesmente descontado da franquia…)

Sempre fui cliente da TIM desde 2000’s… mas passando a pandemia vou mandar uma banana pra eles e ir pro Vivo Easy mesmo com a tarifa de manutenção.

3 curtidas

Queria ter uma linha segundaria, mas meu limite de gasto com ela seria uns 10 reais por mês (pagaria tranquilamente 120 reais de uma vez só pra ter ela o ano todo), mas como já uso vivo easy e não tem nenhuma opção nesse estilo nas concorrentes vou ficando com uma linha só.

2 curtidas

Esse lance da TIM cobrar sem ligar os dados móveis do 4G é realmente ridículo. Se tiver saco pra reclamar todo mês na operadora e na Anatel você terá créditos infinitos, por que eles devolvem e dobro, mas uma hora enche o saco, eu mesmo saí da TIM por isso.

Agora sobre os planos pré-pagos estarem muito ruins não vejo muito isso, pelo menos aqui na minha região, Goiás. Pra quem não usa muita internet, muito digo mais de 10GB/mês, tem boas opções na Claro, TIM, e vejam só, até na Vivo, com os pacotes semanais e mensais deles. Lembro também de ler em algum lugar que as operadoras pagam menos imposto no pré-pago, porque no pós tem que cobrar uma taxa alta de ICMS (acho que é esse imposto mesmo) e no pré não, não sei se mudou algo sobre isso.

Acho que o pós pago aumentou muito devido aos planos controle. Que alguns varejistas condicionam desconto na venda e as operadorass insistem demasiadamente via SMS e contato telefônico.

3 curtidas

Já desisti de fazer isso. Os atendentes da TIM tem uma má vontade desgraçada. Até parece que a TIM não deu treinamento e/ou a mãe dessas pessoas não deu educação…

Eu uso tipo 200 MB/mês no móvel. Máximo. O controle não compensa muito, uma vez que 30 reaiis dava para uns 3 meses. O que eu faço é desativar os dados móveis e o 4G. (Não tenho necessidade de wpp/fb/etc quando fora de casa - e FB nem dentro de casa, hue)

Compra 1GB no easy e deixa lá, uai. hahaha

1 curtida

Queria uma linha de outra operadora como secundaria, vivo easy eu já uso o prime de 5gb.

1 curtida

Acho que hoje em dia a Internet e celulares se tornaram ainda mais necessárias, então as pessoas estão cada vez menos receosas de gastar com contas móveis. Além disso, os planos estão cada vez mais abrangentes e, desta forma, um único plano em uma única operadora já te satisfaz, ao invés de depender de duas operadoras e picotar recargas em ambas.

4 curtidas

Eu sempre usei plano pós por causa desses pacotes “família”, e acredito que muitas pessoas também têm buscado por isso. Sem contar que alguns planos controle/pós individuais têm oferecido vantagens interessantes por preços razoáveis. O aumento de necessidade por dados móveis certamente fez muitas pessoas contratarem planos com franquia maior, etc.

2 curtidas

eu ja fiz portabilidade da vivo para tim e da tim para vivo, e agora da vivo para claro… atualmente o pacote controle da claro tem me atendido muito bem… chorando desconto tenho 10gb de net, app ilimitados e ligações para qualquer operadora por 39,90 com fidelidade de 1 ano…

3 curtidas

O Principal feito para a migração ao pós pago acredito ser:
52 semanas, a 10 reais por semana, são 520 no ano…
Então mesmo pagando 54,99 no controle tem mais benefício e não fica mais tão mais caro, e a comodidade “sempre funcionar”…mas o que notei, é que planos mais caros…acima de 80 reais, tem prioridade na rede, com qualidade melhor de voz, e velocidade de internet.

2 curtidas

provavelmente pessoal não liga para dinheiro ? Ou não sabe pesquisar/analisar o que existe no mercado.
Pois meu pré-pago da Oi recarrego 25,00 todo mês, tenho créditos praticamente infinitos para ligar para qualquer operadora, internet suficiente para passar o mês e sobrar ainda.

Duvido algum controle com melhor custo benefício. Recebia ligações e mensagens sms da operadora numa média de 2 a 3 por dia, algumas vezes até 5 sms por dia. Cadastrei nesses sites para não receber contato de telemarketing e parei de receber esses incômodos.

1 curtida

não é só questão de preço, tem a qualidade da operadora na região da pessoa, aqui onde moro a melhor é a TIM, então não adianta Oi/Claro/Vivo fazer preço melhor se o serviço deles acaba sendo pior por falta de sinal.

3 curtidas

Nem sempre o preço é determinante.
Não adianta pagar mais barato e a cobertura na sua área ser ruim e vc ficar na mão.
Então, pra cada tipo de perfil e local vc terá uma preferência.

2 curtidas

Exatamente. Eu mesmo pago caro na Vivo, sei que custa bem mais do que qualquer operadora, mas é a que melhor me satisfaz em questão de cobertura nos locais que frequento. Já passei por outras operadoras e a economia não valia a pena ao considera a dor de cabeça que era pra ter um 4G decente.

2 curtidas

Não sei se entra nessa conta, mas vi muita gente indo pros planos controle que de certo modo são um “póspago”… Eu mesmo sai da Tim(Apesar de manter a linha pois tenho esperança da tim lançar um plano descente pra quem é Beta) e fui pra claro e tem me atendido muito melhor em todos os sentidos(Pelo menos aonde eu moro e no meu trabalho).

1 curtida

Meu plano Flex na Claro, pago 29,90/mes pra uso ilimitado de ligação, alguns apps também nao consomem dados do plano…
As operadoras começaram a melhorar os planos e equipararam alguns planos

Acho que muita gente aderiu esses planos maos em conta.

1 curtida

Os planos controle tem ganhado força por ai, com bonus de dados e coisas do tipo e fez muita gente que precisa de internet ir para eles… A alguns anos 100Mb dava pra fazer algumas coisas, hoje Instagram deu 2 roladas de página esgotou os dados…

Porém eu ainda prefiro o pré pago, 99% do tempo uso Wifi seja em casa ou em clientes, porém vários clientes e amigos abandonaram chips secundários e foram para planos controle.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.