Porto Seguro Celular ganha seguro 100% digital para concorrer com Nubank

Sempre acreditei na transparência do tecnoblog. Mas no momento que destaca uma informação como relevante, acredito que os dados deviam ter sido analisados. Se 2021 foram mais de 77 mil roubos de celular somente na cidade de SP, qual a relevancia de destacar “especialmente” o rio de janeiro, com 14 mil casos no estado inteiro? Se fosse um outlier para ser destacado, acho que olharam os dados de maneira errada. Ou foi tendencioso?

Boletins de ocorrência por roubo de celular crescem 13% em 2021 na cidade de SP | São Paulo | G1 (globo.com)

1 curtida

Acho que eles foram tendenciosos sim… Infelizmente o Rio tem essa fama de roubos e furtos.

1 curtida

O @brunogdb, que escreveu o post, é carioca. Faz sentido ele focar no Rio.
Fora que o Rio tem essa fama mesmo, fazer o que.

5 curtidas

Oi, Rogerio!
Tudo bem? :slight_smile:

Como moro no Rio de Janeiro (RJ), utilizei os dados do meu estado na matéria – inclusive, a própria simulação dos valores foi feita com um CEP daqui. Mas isso não ficou claro e pode, sim, parecer que foi tendencioso. Sendo que esse não é o objetivo.

Atualizei a matéria para deixar isso mais claro.

Obrigado pela observação!

3 curtidas

Qual o valor da franquia no exemplo usado na matéria?

Exatamente. Como objeto de reportagem e por ser “O” tecnoblog, esperava informação, não achismo. Ou será propaganda? Ainda mais para algo como seguro. Levava 5 segudos para fazer uma pesquisa embasada, existem diversas fontes como SUSEP ou ISP. Eu postei a materia do G1 pois era o primeiro lugar no google em uma pesquisa basica.

No simulador diz que a franquia custa 25% do valor do aparelho:
“Orçamento válido para compra de maiores de 18 anos. Em caso de sinistro, será deduzido 25% do valor total da indenização, referente a participação obrigatória do segurado (franquia).”

Fiz a simulação para meu iPhone 13 Pro 256 GB, CEP de SP capital e litoral.
Quebra Acidental: R$ 707,88 ou 12x R$ 58,99 sem juros
Roubo: R$ 899,88 ou 12x R$ 74,99 sem juros
Quebra + Roubo: R$ 1.055,76 ou 12x R$ 87,98 sem juros
Quebra + Roubo + Furto: R$ 1.415,76 ou 12x R$ 117,98

Gostaria de ver um comparativo com a Pier, Nubank e outros.

Não esqueça de verificar a franquia. A co participação é obrigatória em caso do “risco” acontecer.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.