“Porto Maravalley” é o sonho de ter um Vale do Silício no Rio de Janeiro

1 curtida

Vai bem longe com esse nome :roll_eyes:.

2 curtidas

Essa região do RJ é aquela típica região onde os políticos fazem questão de cuidar e deixar degradar na mesma medida com o intuito de sempre estarem ganhando dinheiro,e nesse caso aqui,embora uma medida interessante,fazendo medida populesca. Quem é do RJ sabe que se trata de uma região que sempre está nos holofotes suscitanto debates entre os cariocas.

3 curtidas

Nome extremamente tosco.

2 curtidas

Melhor coisa do RJ é sair dele.

4 curtidas

O grande problema desses projetos é a setorizacao das áreas. Aqui em brasília é a mesma coisa. Setor hospitalar, setor de rádio e TV, setor comercial sul e norte. Quando chega a noite, fica um deserto e super perigoso, simplesmente porque não há movimentação de pessoas. É uma ocupação pendular. Deveriam misturar tudo: empresas, moradia, comércio… Vc sempre teria movimentação de gente.

1 curtida

Nessa época que os devs estão correndo de vaga presencial vai ser bem top.

6 curtidas

Amo essa região, mas acho que deveria ser focada em lazer e entretenimento. O trabalho presencial para área de Ti está em baixa, eles fingem que não estão entendendo essa tendência pq estão do lado dos empresários, o RJ é péssimo em transporte público e segurança, quem quer sair de casa, pra passar raiva, calor ou pior risco de vida?
e pra finalizar, esse nome é uma piada! rs

1 curtida

Rio… :roll_eyes: Quem leva a sério?

Antes q me critiquem, morei no Rio (na Tijuca ZN), é um dos lugares q mais amo e sinto muito pela degradação da cidade. Não precisava ser dessa forma.

1 curtida

Caraca… esse é o tipo de coisa que eu gosto de ver, pena que tem um nome que eu não gosto de ver. hahaha

A ideia original do projeto era essa: criar uma área de uso misto com habitação, comércio, serviços e lazer. Inclusive existem terrenos que seriam usados para habitações de interesse social para moradores de favelas e cortiços da região do Centro. A Prefeitura iria financiar também conjuntos habitacionais para servidores. Obviamente nada saiu do papel. Hoje o máximo que temos são alguns condomínios em construção no entorno da rodoviária, mas é um movimento muito tímido. Sem isso, a zona portuária vai continuar como um “apêndice” da cidade.

Primeiro: Esse mural do Kobra é foda pra C@ralho
Segundo: O Hell de Janeiro tem que acabar

1 curtida

idealmente todo lugar deveria ser assim, eu trabalhei durante 4 anos na tijuca/RJ e lá é exatamente assim, tem muito prédio comercial, tem shopping, mas tb é lugar residencial.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.