Portabilidade Vivo Easy

Bom dia, pessoal. Eu sou cliente TIM, até recentemente eu estava num plano antigo que custava 10 reais por semana, aí cometi o erro de mudar pra o tal TIM Pré Top, no próprio aplicativo Meu Tim informa que 40 reais são suficientes pra 28 dias, porém das duas vezes que recarreguei, duraram 21 dias e 18 dias, respectivamente. Como isso atingiu meu limite com a TIM, estou desejando aderir ao Vivo Easy, porém tenho a intenção de manter o mesmo número. Gostaria de saber se é possível fazer a portabilidade pelo aplicativo.

1 curtida

Você tem que solicitar a portabilidade antes de aderir, no pré-pago. Segue o procedimento normal de pré.

Curiosamente, uma das maneiras mais fáceis de pedir portabilidade é pelo atendimento de redes sociais (pelo menos funcionou comigo no Twitter) da Vivo. Ou vai numa loja e pede, mas como você vai pedir uma linha pré, devem ficar com má vontade (por que não ganham comissão).

4 curtidas

Consegui as portabilidade pelo Twitter, pra pré, e então foi só instalar o app do Easy e cadastrar.

1 curtida

Tem uns 3 meses que pedi a portabilidade pelo site, processo super tranquilo. Enviaram o chip e o pedido pra outra operadora.
Chegou, ativei e no dia seguinte já cadastrei no Easy, sem nenhum problema.

1 curtida

O meu eu fiz pelo site mesmo…
O do meu pai e mãe eu comprei o chip e solicitei a portabilidade pelo Instagram.

2 curtidas

Fiz o mesmo procedimento e a portabilidade levou 30 dias. Mas sem mais problemas.

Pode me contar mais sobre o processo? Quanto tempo demorou e o que você precisou fazer?

Eu ia fazer pelo Twitter, por recomendação de vários aqui.
Mas deu erro no site da Vivo, no momento da contratação e o Twitter também não conseguiu me ajudar.

Aí acabei fazendo pela loja mesmo.
No meu caso não era plano pré, então não tive problemas.
Mas certamente, eles têm má vontade em habilitar planos pré nas lojas.

1 curtida

também migrei de um plano da tim para o vivo easy, fiz o contato através de rede sociais e foi bem tranquilo só levou alguns dias.

1 curtida

Eu era Tim beta até eles matarem a modalidade diária, aí eu migrei pra Vivo em Janeiro, e foi fácil.

Primeiro eu comprei um chip normal, pelo MercadoLivre mesmo, ativei ele como se fosse um número novo. Na sequência liguei pro atendimento da Vivo pelo mesmo chip e pedi a portabilidade. Cinco dias depois já fui portado.

Mas fica a dica, tenha todo o cadastro na Tim em ordem, e faça o cadastro na Vivo do mesmo jeito, pq se não bater cadastro, a portabilidade não rola.

3 curtidas

Quando eu fiz a portabilidade da TIM pra Vivo eu fiz via Whatsapp com uma loja da Vivo.

Comprei o chip, ativei e entrei em contato (via Whatsapp) com uma loja da Vivo perguntando se eles conseguiam fazer a portabilidade remotamente ou se eu tinha que ir pessoalmente na loja. Não sei se foi porque estava no meio da pandemia e tudo as lojas não estavam abrindo direito (foi em maio desse ano), mas disseram que dava pra ativar remotamente.

Enviei os dados e alguns dias depois o número tinha sido transferido.

1 curtida

Uma semana entre o pedido e o número portado. Comprei o chip em um comércio qualquer, entrei em contato por DM, enviei os dados pessoais e os números, atual e o a ser portado e o atendente passou um protocolo, que pode ser verificado no site da vivo.

Eles demoram pra responder, umas 24 horas entre cada mensagem, se for fazer o pedido não fique enrolando, já na primeira mensagem pede a portabilidade, envia o CPF, nome do titular, números das linhas (vivo atual e o número a ser portado)

2 curtidas

Se tiver alguma carência dá certo? Eu comprei o chip do vivo easy e ativei, mas descobri que tenho uma carência até maio do ano que vem. Estou esperando pra fazer a portabilidade.

Carência/fidelidade na operadora de origem não é impeditivo para portabilidade, mas deve gerar multa quando a portabilidade for concluída, já que você está cancelando o contrato com essa empresa.

3 curtidas

Chegou minha hora de brilhar

Eu tive exatamente o mesmo problema, tô a mais de meio ano no easy e gastei um total de 21 reais desde aquele dia AHEUAUE

2 curtidas

Valeu, vou dar uma conferida.

1 curtida

Fui hoje numa loja vivo, comprei o chip e pedi a portabilidade, até agora sem problemas, foi tudo bem simples e fizeram o cadastro na hora.
Estou aguardando a portabilidade ser efetivada (tim já começou a mandar SMS chorando) e vendo se a palavra da vendedora vai se cumprir e o pacote de internet q comprei vai ser mantido quando o número mudar.

seu pacote na Vivo não deveria mudar após a portabilidade. Mas de qualquer forma, fica uma dica pras próximas visitas: lojas também são obrigadas a gerar número de protocolo, só solicitar.

De operadora de telefonia eu não duvido de nada

1 curtida

O que é zoado desses sms da tim chorando é que eles só oferecem plano controle kkkkj

Eu fiz todo o paranaue pra não ter que pegar plano controle no processo, e olha que teve maracutaia dos dois lados pq eu tive que mudar o titular da linha pra portar o número.

Se eu mudasse titular da tim pela loja teria que pegar um plano controle de 50 conto e ficar pelo menos um mês, burlei isso pelo chat tim no app meu tim.

Na vivo se portasse pela loja tinha também que pegar plano controle, resolvi pelo twitter KKKKJ

Durante a portabilidade a tim mandava tipo um sms por dia pelo menos naqueles 3 dias oferecendo plano controle, só ignorar que no terceiro dia o chip veio desativa e o novo muda pro numero antigo, tu ganha um número provisório enquanto a portabilidade não termina então o processo inicial de ativação é o mesmo do que se tu fosse pegar um número novo.

1 curtida