Portabilidade para outro DDD

É possível fazer portabilidade para outro DDD mantendo o número e a operadora?

1 curtida

Se o DDD é diferente, já não pode ser considerado portabilidade. Não tem como garantir que um número esteja disponível no DDD de destino, ou mesmo que a operadora detenha a mesma faixa de prefixos no DDD de destino.

Mas, se você tiver contatos na operadora (ou for bom de falar com um vendedor), consegue criar uma nova linha com um número de celular personalizado — que, com sorte, será o mesmo número do DDD antigo.

Agora, pensando bem, isso pouco importa nos dias de hoje, né? Mesmo o plano de celular mais barato possível vai oferecer ligações para qualquer DDD.

8 curtidas

Obrigado pela resposta Higa, não tinha me atentado a esses detalhes. Mas de fato o DDD está a cada dia mais irrelevante.

2 curtidas

Depende. Ter uma linha com mesmo DDD da cidade onde vc pretende arrumar trabalho ou emprego, faz uma diferença danada. Muitos rhs simplesmente desconsideram vc quando percebem que vc é de outra cidade.
Passei por isso.

3 curtidas

Eu acho preocupante um RH de QI menor que o candidato.

Sim! Inclusive quando se compra um chip pré-pago hoje em dia, há a opção de escolher qualquer DDD do Brasil. Quando eu precisava de um chip 4G pra usar o Vivo Easy (ir a lugar sem internet comum) eu aproveitei e peguei uma linha DDD 11.

1 curtida

Acontece mais do que se imagina. Lei do menor esforço.

2 curtidas

Você pode solicitar um numero novo no DDD que está e manter o plano atual se for conveniente (por exemplo, se você estiver em fidelidade ou possuir algum desconto que não conseguiria novamente).

Isso não se aplica a todos os planos. Por exemplo, até aonde eu sei, o TIM Beta não troca o numero.

Mas trocar o DDD e levar o mesmo numero não dá mesmo.

2 curtidas

Real, mudei pra outra cidade de SC que o DDD é diferente e sempre ligam pro meu telefone de recado com o DDD local. Estou morando aqui em Blumenau desde o início de 2017, mas só agora estou vendo pra mudar de DDD e operadora.

1 curtida

Também tive a mesma dúvida e quando me mudei e descobri que seria muito trabalhoso na melhor das hipóteses, mais fácil comprar um novo número e manter o antigo.

Embora a maioria dos planos ofereçam ligações DDD, o prezão por exemplo requer que a ligação seja originada dentro do DDD de registro do cliente. Descobri isso depois que me mudei e pensei em migrar meu Tim Beta pra testar a rede da Claro, fui dar uma olhada no regulamento.

Portabilidade é continuar com seu número e ir para outra operadora/prestador…
Se mudar o DDD é outro número, e inclusive esse já pode estar sendo utilizado em outro DDD com sua sequência.

aqui na minha cidade observei que a maioria é Tim, que comprou a Telepar…e a um tempo atrás como as operadoras eram clubes, onde entre elas a ligação era gratuita, então todo mundo ia pra Tim…pra aproveitar essa vantagem, resultado, internet lenta… ligação falhando, quedas, devido a congestionamento na rede.
Pelo app Serviço Móvel Anatel (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mais2x.anatelsm) vi que a Tim tem 58 antenas 4g, e claro 43…
Portei pra claro e não me arrependo, resolveu meu problema de internet lenta e ligações falhadas, SMS as 23hs informando que número ligou as 9hs da manhã…
Na claro no 4g já peguei 220mb/s já usei o dia todo em casa sem perceber que estava 4g, achando que tava no wi-fi.
Convém dar uma analisada na situação local pra ver qual fica melhor.

Tem dois amigos meus, eles tem o número parecido… aí um recebe ligação enganada do outro…e aí um começou a falar que o outro morreu…kkkkk aí o outro soube e começou a zuar TB…

Sim. É perfeitamente possivel!! Basta vc pesquisar a dusponibilidade de seu numero… eu p exemplo vou fazer de DDD 21 PARA 61 sem nenhum problema.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.