Portabilidade para a VIVO

Tava tentando migrar pro VIVO EASY e encontrei o post do Tecnoblog.

Nele diz:

É possível pedir a portabilidade Vivo das seguintes maneiras:

  • Ir a uma loja Vivo e conversar com os atendentes;
  • Ligar de um aparelho Vivo para *8486;
  • Ligar de um aparelho qualquer para 1058;
  • Ligar de um aparelho de apoio a deficientes auditivos para 142.

Liguei pra esse número e fiquei 1h23m pendurado na espera.

No site da VIVO diz que tu pode fazer a portabilidade mandando SMS pra 7678. mas sempre dá falha, como se não recebesse.

Ai tentei o app do VIVO EASY que me manda para a loja da VIVO, na qual tem um link para portabilidade, porém quando tu tenta fazer a portabilidade ela tenta te vender um novo SIM card por 12 reais. No caso eu já tenho o SIM card ativo como pedido.

Alguma idéia? Fazem mais de três horas que eu to quebrando a cabeça e me irritando com a VIVO sem nem ser cliente dela ainda. hahaha

mais meia hora tentando falar com um atendente, e finalmente eles me informam que:

  1. não é mais possível fazer portabilidade por SMS (7678)
  2. não é mais possível fazer portabilidade por telefone (*8486)

Agora só é possível fazer portabilidade pelo app Meu Vivo Móvel e indo até uma loja.
@mobilon alguém precisa corrigir essa informação errada no artigo do Tecnoblog.

1 curtida

Eu sempre tive essa dúvida.
Lendo a matéria, se vc escolhe um plano pós ou controle, eles enviam o sim card para o seu endereço.
Quanto tempo leva pra esse sim card chegar na casa da pessoa?
Será que chega antes dos 3 dias para a portabilidade se concretizar?

Tô achando mais fácil ir na loja mesmo. Foi o q fiz na minha última portabilidade. Mas não tenha dúvidas, de q receber em casa seria uma comodidade.

Você compra o sim card por 12 reais. hahaha

Mas no app tem mais informação torta… que tem de ligar para 103 15… >_>

Poha, ninguém da VIVO sabe o que está fazendo… D:

Coincidência, acabei de sair da Vivo para Claro, oferta melhor em combo da minha banda larga que era net :sweat_smile:

Mas o seu caso é muito incomum, a propaganda do easy é ser descomplicado e fornecer um serviço todo digital, como cliente pelo aplicativo era apenas pedir para mudar no aplicativo, e é assustador ver essa dificuldade de um novo cliente, como é portabilidade talvez seja melhor vc tentar uma portabilidade para pré-pago e depois como cliente aderir ao plano, ou ir na loja que sempre é a melhor opção só avacalha a sua disponibilidade.

Corrobora minha tese de q é mais simples ir numa loja e fazer tudo lá.

Pois é… no app mandam pra loja para comprar o cartão, sendo que eu já comprei na banca. :I
Não há a opção de fazer tudo digital, nem sequer perguntam se tu já tem chip da vivo.
Essa facilidade é só para quem já é VIVO e quer migrar pro EASY.

Pois é… nem pra fazer portabiliade pra pré pago to conseguindo. hahaha

Triste isso. hahaha

Talvez tenha como fazer a portabilidade na ativação do chip, não tem nenhum numero obrigatório para você ligar no cartão q comprou?

É pra ser E ou OU?
Tem que usar o app E ir até a loja?

https://www.vivo.com.br/para-voce/ajuda/sou-novo-aqui/portabilidade

Então, não tem. Só indo até uma loja OU pelo site… ou seja, vou ter de comprar outros dois chips… RAGE.

OU

Yep. Eu tinha visto, mas em outro página do site da VIVO diz que dá para fazer a portabilidade por SMS, ligando pra um numero com asterisco e mais uma…

Resumo da ópera: vou ter de ir na loja da VIVO fazer a portabilidade e pagar por MAIS um chip… >_>

Também acho e dá menos dor de cabeça depois.

Agora no Twitter a VIVO me diz que só precisa ter um chip VIVO ativo…
Sérião mesmo. O pessoal precisa reorganizar isso. ARGH.

Vou ver se consigo fazer sem sair de casa, que tem pessoa do grupo de risco aqui…

Eu fiz a portabilidade pelo Twitter. Mandei uma mensagem pra eles e fizeram a portabilidade pra mim no Twitter

Yep, reclamei lá ontem às 19h, me responderam 02h… To esperando pra ver se eles fazem por lá.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.