Portabilidade de Tim para Vivo

Olá, pessoal.

Tentei fazer portabilidade ligando para o 1058 a partir de um chip da Vivo. O atendente da loja me disse que conseguiria fazer a portabilidade assim.

Liguei e esperei um tempo então a ativação da linha era feita, durante a ligação recebi um SMS da Vivo dizendo para eu reiniciar meu dispositivo. Encerrei a chamada e reiniciei.

Depois de reiniciado, um novo número da VIvo foi gerado para aquele chip. Ainda há como fazer a portabilidade ou esse chip não pode mais ser aproveitado?

Deixa eu ver se eu entendi.

Tu ligou de um chip da VIVO para fazer a partabilidade de outro chip TIM para a VIVO? E a atendente mudou o número do VIVO que tu usou para ligar?

Ou tu ligou do chip da VIVO que tu ia usar para fazer a portabilidade pra VIVO? (Quando eu fiz a portabilidade da TIM pra VIVO, eu precisei ter um chip da VIVO, falei com o o povo no Twitter e eles portaram o número da TIM para esse chip da VIVO. O número original do chip foi perdido para que o original da TIM fosse portado nesse chip)

Eu usei um chip da Vivo para ligar para o 1058 para fazer a portabilidade do meu número da Tim para esse chip.

A ligação era automatizada e pedia constantemente para eu aguardar a ativação da linha. Foi nesse ponto que recebi o SMS e reiniciei o celular. Após isso, o chip já possuía um novo número atribuído informado em um novo SMS.

Minha dúvida era se eu ainda poderia utilizar esse mesmo chip ou se precisaria comprar outro para fazer a portabilidade.

Geralmente a portabilidade é feita pra esse chip. (à menos que eles tenham pedido número de cartão de crédito e endereço, ai pode ser que eles enviem outro chip. Mas quando eu fiz, eles fizeram pro chip que continha o número que eu informei na hora de fazer a portabilidade - mas no caso, eu fiz pelo Twitter)

Eu sei. Então devo desconsiderar esse chip para a portabilidade?

Se eu entendi bem tu apenas ativou seu chip vivo ligando pro 1058, certo? Quando fiz a portabilidade da TIM para Vivo eu também ativei o chip, mas ao ligar no call center eles disseram que não podiam fazer portabilidade pois o chip já estava “usado”. É balela, fala com a Vivo no Twitter, eles vão pedir teu número provisório (o número desse chip vivo que tu ativou) e o teu número TIM e vão solicitar a portabilidade. Pelo menos comigo foi assim e deu certo.

Fiz minha portabilidade da Claro para Vivo pelo Twitter super rápido, assim como o amigo relatou acima. Me pediram o número do chip pre que comprei mais o número da Claro que queria fazer a portabilidade e dados pessoais, muito rápido

1 curtida

E nessa interação no Twitter é que vc escolhe qual plano quer?

Não, essa interação e apenas para portabilidade. Após a realização da mesma vc escolhe as quer ser Easy baixando o app do mesmo, controle ou pós. Além de continuar pré se preferir.

1 curtida

Se esse chip está ativo, acho que tu pode usar sim pra portabilidade. Porque precisa ativar o chip antes de fazer a portabilidade. Esse número aleatório gerado quando tu ativa ele vai ser substituido pelo número que tu vai portar pra esse chip. Porém esse número aleatório é perdido(reciclado no sistema).

Então o número migra como pré, até vc escolher outro plano.

Exatamente isso

1 curtida

A Vivo não facilita as coisas, quando queria fazer a portabilidade procurei informações de como fazer, o atendente até me falou que pra portar pro pré teria que ir na loja. Então achei no site da Vivo que se eu comprasse um chip novo pelo site daria certo, mas ai teria que aguardar chegar pelos correios ainda.

Foi então que vi aqui na comunidade que pelo Twitter eles faziam. Tiro certo, em menos de 5 minutos já estava com a portabilidade programada, que foi efetivada na data estipulada.

Só achei meio inseguro pelo Twitter. Eles só pediram meu CPF, número Claro e número Vivo provisório, não mandaram nem um SMS pra verificação nem nada. O que daria facilmente pra um terceiro fazer uma portabilidade indesejada.

Também tive essa sensação. Mas que foi rápido pelo Twitter foi hehe.

e assim acontecem os golpes.

Acabei por ir à loja e fazer a protabilidade por lá mesmo, mas vou deixar esse chip Vivo separado, minha mãe também está pensando em portar.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.