Portabilidade de Salário de um Banco para o outro. Como faz?

A empresa que eu trabalho deposita o salário no Bradesco. Mas o salário cai no Inter. Eu queria mudar para o Next. Eu tenho que indica o inter como banco? Ou o Bradesco?

É uma boa pergunta, creio que será o Bradesco, pois ai ele simplesmente mudará para qual banco ele deve realizar a transferência

1 curtida

Depois de julho/2018 basta pedir na instituição de destino (no caso o Next) e eles resolvem

Mas eu não tenho que dizer o banco onde eu recebo o salário? No caso do inter?

Não.
Você deve pedir a portabilidade de salário ou para o Bradesco (de onde o dinheiro é enviado) ou para o Next (aonde você quer que receba o salário). Não há necessidade de contatar o Inter.

1 curtida

Então, eu coloquei o Bradesco como conta de origem. Apesar que o salário cai no Inter.

O salário não “cai” no Inter, ele “cai” no Bradesco e o Bradesco transfere para o Inter de uma forma transparente para você. Por isso a conta de origem que você define é o Bradesco mesmo. Agora ele continuará “caindo” no Bradesco e sendo transferido para o Next.

2 curtidas

Eu perguntei pois não tinha certeza. Eu tinha colocado o Inter da primeira vez. Eu ate entrei no chat do Inter e eles me falaram que eu tinha que ver com o banco de origem. Eu ate falei tambem com o next no chat deles, mas eles me disseram que e com o banco de origem (onde a empresa realmente deposita o salario)

Assumindo que a folha de pagamento do seu empregador funciona igual a de 90% do Brasil:

A empresa faz o pagamento do seu salário em uma conta salário no Bradesco, que transfere automaticamente para o Banco Inter, pois você fez a portabilidade para o banco Inter em algum momento.

Agora, você vai no aplicativo do Next e procura a opção de fazer a portabilidade, vai preencher as informações e eles irão fazer a portabilidade.

1 curtida

Não seria mais fácil você chegar no RH da sua empresa e mandar eles depositarem direto na conta do Next, sem precisar fazer a portabilidade ?

Seria, mas não é assim que funciona.

A maior parte das empresas (por isso que falei o 90% no post anterior) delegam a folha de pagamento inteira pra um banco especifico. Elas meio que terceirizam o pagamento pro banco, que cuida disso. É por isso que geralmente quando alguém é contratado no regime CLT, recebe um papel que pedem pra entregar em um banco especifico para abrir uma conta salário.

Porém, para não ter que forçar o trabalhador a usar um banco especifico, existe a portabilidade. Daí o banco que a empresa tem o contrato continua processando a folha de pagamento, só que ele direciona automaticamente para a conta do banco que o trabalhador escolheu.

Mas existem casos que o pagamento é feito diretamente pela empresa via TED/DOC, nesse caso é possivel pedir pra empresa.

3 curtidas

Nao é assim que a Banda Toca na Empresa que eu Trabalho. Eles tem Contrato com o Bradesco. Seria um sonho se fosse assim…

Eh so entrar em contato com o RH da empresa que vc trabalha e passar as informacoes do Banco. Alguns Apps de banco tem a opcao de fazer direto pelo App.

Entendo. É porque na empresa atual, informei e sempre usei o santander sem problemas (apesar da empresa usar o banco do brasil).
E geralmente aqui, o funcionário vai no RH e informa lá onde quer receber o salário sem precisar fazer a portabilidade.

no caso da empresa onde eu trabalho, eles pagam salarios diferentes para contas do Bradesco. Nao seria facil se eles pagassem em contas diferentes o salario de cada 1. Apesar de que o Santander (eles tinham conta no Santander) tava de olho na folha de pagamentos deles.

Show! Essa era uma dúvida que eu tinha, mas faz sentido, o next manda a solicitação pro bradesco e ele altera a conta de destino da TED da portabilidade então…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.