Desconsiderando Brasil, em países desenvolvidos isso também ocorre??
Eu ouvi dizer que a Apple vende os smartphones dela na mesma cotação do dolar mas não sei se é verdade, quando vejo os preços de um IPhone em países desenvolvidos soa como uma prova a favor dessa história do dolar ser verdadeira…
Mas em outros países os produtos dela também são tidos como de luxo??
Mas isso se refere somente ao Brasil ou em outros país isso também é realidade?
Ou seja quer dizer que lá fora não dá pra ficar bancando o “Scrapler” (não sei se esse seria o termo correto) de iPhone querendo comprar pra revender pois o preço é muito menor quando comparado ao brasileiro então, lá fora ele não tem esse apelo de preço? Certo??
A questão que fica é: O que faz esse celular ser tão caro aqui no Brasil??
E assim como vocês eu também não acredito que ele seja tão bom assim a ponto de justificar tanto custo…
Eu estou tentando descobrir por que calhas d’água ele é tão caro aqui no Brasil e em países desenvolvidos o custo tem uma diferença exorbitante, (se isso está na desvalorização do real ou outro fator), estou farto de ser envolvido em debates chulos com pessoas (até amigos) que sismam que iPhone é melhor em quade tudo e sempre fazem o apelo de valor, falam que android é ruim porque se fosse bom não iria desvalorizar tão rápido perante iphone e etc…
Aparentemente no Facebook tem gente que troca um GalaxyS23Ultra em um Iphone 12 ou alguma troca dessa, e o argumento da galera é quase sempre essa historinha de marketplace como se marketplace fosse indicativo de qualidade tecnológica, (pelo menos no mundo imaginário da cabeça deles é)…
Da última vez peguei um Motorola empresatado pra conseguir tirar uma foto em RAW pois queria treinar edição e aí na hora de enviar pelo Bluetooth sismaram que era pra eu enviar por WhatsApp e aí eu disse que WhatsApp iria detonar a qualidade por se tratar de uma foto RAW e eles simplesmente sismaram que o WhatsApp iria detinar qualidade pelo fato de eu isar android e que se fosse iPhone isso não ocorreria (Detalhe, a foto também havia ultrapassado o máximo de mb que o WhatsApp pode enviar), espero um dia poder ter um top de linha ou da Samsung ou da OnePlus e aí ter uma prova viva de que Tanto iPhone quando Android (quando comparados corretamente, Top de linha com Top de linha) entregam sempre resultados próximos se diferenciando seja em algo aqui ou alí…
Ah, e até hoje não sei como se faz pra enviar algo de um IPhone para um Android via Bluetooth, o iPhone de uma amiga não reconhece a tv smart da mesma…
Outras situações que já me meteram só pra querer dar uma de que 'iphone ou apple 🥴 é 🥴 melhor'
Outra coisa estúlpida é quererem comparar desempenho de meu celular com qualquer iPhone acima do 9 aleatório que aparece e falar que meu celular trava sendo que em meu celular eu preciso deixar o app de economia de dados sempre ligado pra preservar o máximo de dados móveis possível, o recurso do tradutor em segundo plano também fica ativo, eu também tinha que deixar o app da tim com sua janela suspensa sempre em atividade pois conseguia internet através dele, e o app de gravação de tela que eu deixava o botão suspenso na tela para caso precisasse fosse mais prático, e ainda estava com a memória cheia, enfim TUDO ISSO SÃO NECESSIDADES MINHAS E VÃO PESAR NA RAM, aí essa galera quer comparar o desempenho de meu celular QUE PRECISA FICAR RODANDO VÁRIOS APPS EM 2⁰ PLANO POIS EU PRECISO DELES com um iPhone aleatório de uma gurizada que não fazem quase nada além de ficar em instagram a maior parte do tempo que usam o celular???
Houve também outra vez que uma menina pegou o iPhone dela mesma e quis comparar a câmera dele com um TABLET SAMSUNG, comparar câmera de smartphone com câmera de tablet??? Não faz o menor sentido… aí expliquei que nunca que uma câmera de tablet vai ser melhor que uma de smartphone pois o foco do tablet não é esse, saquei a câmera do meu celular e não notei diferença exorbitante para o dela porém a outra menina continuou rasgando seda do iPhone.
Enfim, comparações ridiculas e totalmente desproporcionais…
Uma professora de um curso uma vez afirmou que “as
tecnologias
de apps e etc… são feitas pro iphone e que android é só copia,” preferi fingir que nem ouvi aquilo…
Outro professor disse que “os filmes da marvel são feitos em softwares de edição que só rodam em MAC” eu fiquei tipo??
“É mais fácil achar algo que não rode no mac e rode no Windows do que o contrário…”
Uma galera que não entende nem um terço de fotografia saindo a dizer que a câmera do iPhone é melhor, uma vez uma dessas disse que precisava de um iPhone pra fotografar uma festa e aí quando voltou viu as fotos um pouco escuras e aí foi murmurar com a amiga dizendo “as cameras de iPhone tão ficando ruins né”? Eu simplesmente perguntei “mas você aumentou o brilho”? E ela ficou sem ter o que responder ou seja, não sabem nem mexer nos recursos e querem ter moral pra dizer qual câmera é melhor???
Recentemente encontrei em um site, um software que promete liberar mais funções em cameras canom específicas, ou seja entram várias questões a respeito do que é hardware (qualidade da câmera real) ou o que apenas é software, (função feita por api que qualquer dispositivo será capaz de fazer bastando ter a api para tal)…
E o “Nokia Banana Phone”?? É bom ou não??