Porquê o Exynos é tão criticado? Qual foi a falha terrível?

Várias vezes seja no youtube ou em alguma lugar que se esteja falando de Smartphones Samsung vejo comentários apontando (ou seja não é dito explicitamente mas o posicionamento do comentário aponta pra isso) para que se você quiser um Samsung bom que não seja um com um processador Exynos…

E em um post recente aqui no fórum vi a mesma coisa se repetir…

Porquê isso acontece?

Qual foi o grande erro na fabricação desse chip?

É um pouco frustrante ver a própria fabricante do smartphone falhar ao fabricar um processador para o mesmo, pois visto que se a fabricante consegue fabricar todo o hardware do dispositivo

comentário

(algo que admiro bastante da Samsung, ela tem uma área dedicada a cada uma das peças que irão compor o hardware de seus eletrodomésticos podendo assim até vender peças para outras empresas ou então fazer um dispositivo todo do zero com peças originais sem terceirizar e etc… até o maior prédio do mund… e essa explicação entre parênteses já está quase ficando maior que o post SOCORRO

era de se esperar que fizesse supor otimizado com interação e compatibilidade entre as memsas muito boa e etc… mas pelo que vejo isso não aconteceu…

Onde está a falha do exynos?

É verdade que a câmera dos smartphones com exynos é mais limitada? O que seria essa imitação?

Porquê o Snapdragon é tão aclamado e consegue se sair tão bem mesmo sendo feito por uma fabricante diferente?

Os Midiatek são melhores que os Exynos?

1 curtida

Temperatura

1 curtida

Eu também não entendia até comparar em mãos um S21 FE com Exynos e um S20 FE com Snap. Na minha rápida avaliação lado a lado, o Snap se saiu muito mais eficaz em fluidez de sistema que o outro. Fora outros detalhes que citam, como a temperatura do Exynos etc…

1 curtida

Temperatura e duração de bateria. É assustador o quanto o negócio esquenta com tarefa básica mesmo.

Acho que o iPhone não chega a temperatura do Galaxy S21 nem jogando.

Pra piorar, a duração de bateria n é boa, mesmo os aparelhos possuindo uma bateria com bons números.

3 curtidas

Como falaram, tem questão de temperatura de performance nas tarefas. Outro ponto de embate é no processamento das fotos e vídeos, que também tende a ser pior do que nos Snapdragons. Teve ter vídeo no youtube mostrando a diferença na qualidade das fotos do S2X com Exynos e com SD.
São deficiências que a Samsung parece conseguir superar com atualização de software com o passar do tempo, mas no lançamento (que é quando saem a maioria dos reviews que chamam mais a atenção) o Exynos é defasado.

1 curtida

Meu Deus, SIM. :neutral_face:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.