Por que voce ainda esta no Facebook?

Tenho visto em comentários, em blogs, em podcasts, em palestras, em treinamentos, etc, etc…muitas reclamações sobre o Facebook (erros, invasão de privacidade, excesso de propaganda, vício, FOMO, depressão, tristeza, “mundo inexistente de pura alegria”, etc, etc). Eu já tive Facebook. Criei o meu para ver o que meus filhos pequenos faziam lá. Sai pois eles nunca usaram Facebook (é “coisa de velho” segundo eles que tem hoje 18 e 14 anos e não usam o Face). Não me faz falta, nenhuma. E você? Por que está no Facebook? Conseguiria viver sem? Já pensou nisso?

6 curtidas

Eu já usei com muita frequência, mas hoje em dia eu só continuo lá por causa de um grupo que eu participo por lá, e quando eu tô sem telefone, acabo usando o Messenger

3 curtidas

Cometi Facebookcídio no mês passado. Eu usava bastante para ver os posts e fotos de amigos, mas a rede foi ficando cada vez mais tóxica e cheia de picuinhas, até que nas eleições de 2018 eu o desativei. Fiquei um ano com ele desativado, reativando uma meia dúzia de vezes só pra ver algum post que alguém comentava, mas reativava logo em seguida, até que em dezembro solicitei a exclusão definitiva.
O Face até mandou um email falando que a exclusão iria ocorrer em 30 dias, e que se mudasse de idéia era só acessar a conta novamente, mas dessa vez não teve recaída. Sinceramente, não sinto falta e acabei fazendo mais uso do Twitter no último ano.

1 curtida

Eu também tenho essa sensação de que virou “coisa de velho”. Antigamente eu usava bastante, tinha até esquecido um pouco do twitter. Hoje quase não abro mais.

Eu sou obrigado a manter conta em todas as redes por conta do meu trabalho, mas não sei o que faria se não precisasse. Capaz que eu desativasse

5 curtidas

Uso apenas para saber quando as pessoas fazem aniversário! Entro uma vez por dia, vejo quem está fazendo aniversário e saio.

1 curtida

uso mais para login universal, ajuda bastante na hora de se cadastrar num novo site.

2 curtidas

Masoquismo,

1 curtida

Uso por conta de alguns grupos, como meio de informação (não curto o twitter) e memes.
mas por diversas vezes ja pensei e considerei fechar…

2 curtidas

Uso apenas por causa da minha empresa. Se eu não tiver uma conta ativa, não posso acessar a plataforma business e publicar em páginas de clientes. Minha conta pessoal só acesso quando preciso de utilizar o grupo de algum serviço/plataforma e lá é a única opção de contato.

Eu usava, até perceber que se algum dia eu puder excluir de fato a minha conta, terei muita dor de cabeça. Então fui retirando cada um dos serviços, o mais complicado foi o Spotify, que precisei recorrer à ajuda humana pra desvincular a conta.

2 curtidas

Meu uso do Facebook é bem limitado. Uso para acompanhar notícias da região e também para facilitar caso alguém queira entrar em contato comigo. Basicamente é isso.

2 curtidas

Tenho o Facebook só para vincular para me dar comprovação que sou uma pessoa real. Por exemplo no App blablacar. No celular o App está desativado, entro só no iPad de vez em quando. Mas sim, poderia ficar perfeitamente sem esta rede social.

Tbm só costumo entrar pra isso, as vezes vejo vídeos por lá mas é bem raro, só não saí de vez de lá pois uso bastante pra divulgação de eventos da Igreja.

Apenas para grupos de compra e venda, e mesmo assim já não valem tanto a pena assim.

Eu cheguei a ter uma conta lá por 2011, 2012. Mas deletei em pouco tempo.
Fico vendo as pessoas o dia todo no facebook. É uma coisa q não faz parte da minha realidade.

1 curtida

Eu sou relapso.

Eu já exclui minha conta há uns dois anos. Virou Orkut no fim de vida, povão, muita baboseira, fora as brigas políticas.

Essa é uma pergunta estranha… “Porque você ainda está no Facebook?”
Eu pergunto “Porque não estaria?”
Assim como estou no Twitter, no Linkedin, no Instagram, no Gab.ai, no Pinterest, no Telegram, no Whatsapp, no Signal, no Outlook, no Google, na Apple e em tantos outros sites e serviços. Não significa necessariamente que eu estou usando o tal serviço… Significa apenas que um dia eu usei e o perfil ficou lá… A maioria deles está lá só por estar, abandonado apenas aguardando que eu volte a usar… E quando voltar, ele vai estar lá do jeito que eu deixei.

No caso específico do Facebook, estão lá alguns familiares e amigos, algumas fotos que durante 12 anos compartilhei e não gostaria de perder, estão alguns grupos que eventualmente eu participo. Nada de importância vital, mas também nada que me incomode.

Acho esse radicalismo do “vou deletar meu Facebook!” é muito exagerado sinceramente…

1 curtida

O meu Facebook é basicamente uma agenda eletrônica da Cassio.

É bonitinho, tá todo mundo la, mas é só isso.

Pode ser que o jogo vire, mas eu tô mais no Instagram e no Twitter @melissajorn.

1 curtida

nem sei pq, me engano dizendo que é pq o Facebook comprou os direitos da champions

fora que tirei um dia e salvei o aniversário de todos os amigos na agenda então isso não me faz falta, só falta coragem msm, espero conseguir em breve

A menos que seja obrigado profissionalmente, deletei minha conta a mais de 4 anos…