Por que tem empresa que insiste em marcar entrevista por telefone se há tanto spam por ligação?!

Se você não conseguir atender por qualquer motivo, principalmente devido ao grande volume de spam por ligação, a empresa não liga mais. Por que não fazem contato por WhatsApp, que dá pra mostrar a foto de perfil? Não consigo entender… Dá muita frustração. D:

3 curtidas

Eu ainda acho a melhor forma de ter conversas sérias, a abordagem se dar primeiro por ligação. Eu só entro em contato via mensagem se for exigência do cliente. O dinamismo da ligação é algo que as conversas ainda não conseguem oferecer.

5 curtidas

Eu acho que deveriam pelo menos tentar outra forma de abordagem, como e-mail, pra deixar ciente que tentaram contato e possivelmente marcar uma hora mais fácil de ligar. Já passei por essa situação, estava concorrendo a uma vaga, passei pelos testes, tentaram me ligar duas vezes na manhã e eu estava trabalhando, não tentaram ligar mais, não conseguir retornar, algum tempo depois recebi e-mail falando que não iriam continuar o processo comigo. Tá que interesse em trabalhar lá era meu, mas se chegaram a achar meu currículo interessante, poderiam fazer pelo menos um esforcinho, é tipo “gostamos do seu currículo, mas perdeu a vaga porque não atendeu uma ligação”.

1 curtida

Geralmente, quando a empresa REALMENTE ta interessada em falar com vc eles mandam um email avisando que tentaram ligar e não conseguiram, perguntando um horário melhor para falar.

E concordo com o @GuiFerna, para tratar de coisas sérias e que exigem dinamismo eu prefiro ligações. Pessoal ta mto naquele medinho de zenial de “ai eu não quero falar pq é retrógrado” mas tem situações que vc precisa de uma resposta imediata, e não existe uma forma melhor de fazer isso não presencialmente melhor que um telefonema.

2 curtidas

Sinceramente acho que o melhor método foi o que aconteceu comigo muitas vezes, o recrutador manda mensagem por whats ou email para marcar a ligação/videochamada, ou manda mensagem perguntando se pode ligar agora. Percebi essa mudança em comparação de quando procurava vaga anos anteriores, e deu super certo com meu emprego atual.

4 curtidas

Sim, já aconteceu comigo de mandarem um e-mail dizendo que não conseguiram o contato. O problema é desistirem na primeira tentativa, isso me deixa pistola.

Normalmente me enviam um WhatsApp ou e-mail antes.

Mas telefone já aconteceu tb.
Independente de recebermos muito spam hoje em dia, vai do interesse da pessoa. Quem precisa do trabalho é vc e não quem te liga.

1 curtida

Eu tento ver pelo lado positivo.
Talvez nesse caso vc fosse ser só o candidato q ta lá pra cumprir tabela, se for, pelo menos economizaram seu tempo.
É um saco, com certeza, mas é melhor do q ter falsas esperanças.

Pior q tem empresa q não recebe pelo telefone que ligou ou simplesmente te ignoram.

1 curtida

O mundo não é justo. Nem vai ser.

É ter uma estratégia melhor na próxima.
Não falo isso pra zoar. Já fui desempregado e enquanto isso, procurar trabalho é um emprego que vc tem temporariamente e precisa estar consciente disso.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.