Por que smartphone com câmera pop-up não se popularizou?

Me lembro que esse tipo de câmera era a promessa para uma tela sem câmera, porém não vejo mais essa tecnologia ser utilizada nos telefones atuais.

Sei lá, mas quanto mais peça móvel, maiores as chances de quebrar e maiores os custos de produção, aumentando o preço final pro consumidor. Pode ser que seja um dos motivos.

3 curtidas

Simples… dá uma olhada o que sempre quebrava e dava problema…
Além do mais, agora já tem tecnologia de camera sob a tela.

Mais tranqueira, mais problemas no futuro.

E a revenda, depois de alguns anos de uso?

Boas especificações, básico na forma e um bom design: receita para longevidade/revenda.

Além disso, ninguém se incomoda com o recorte da câmera frontal.
A maior vantagem dessa solução era manter a qualidade da câmera traseira nas selfies.

Tudo que é móvel é possível fonte de problemas. Só ver os dobráveis (os de hoje e os de antigamente).

Eu me incomodo profundamente, até hoje não entra na minha cabeça que o povo acha isso normal. Câmeras popup eram um possível stopgap, mas piorava a proteção do aparelho (não me recordo de nenhum modelo com câmera popup que tivesse IP67/68, por exemplo) e eram mais partes móveis que poderiam eventualmente dar problema.

Tentei ficar com meus smartphones antigos (da era pré-notch/hole) o máximo possível, na esperança que quando fosse trocar já tivessem parado com essa palhaçada, mas não teve jeito. Preferiria mil vezes que os smartphones da atualidade tivessem um pouco de borda superior/inferior, para a câmera frontal/sensores (como era no Galaxy Note 9/S9 e nos Xperias recentes) do que essas telas mutiladas…

3 curtidas

Eu só larguei o meu motorola One hyper e peguei o Edge 30 Neo pois o usb do One Hyper foi pro saco e eu precisava de um novo urgente, já que dependo de alguns apps de segurança no trabalho.
Como não tiro self a câmera pop-up do one hyper nunca deu problema kkkkk.

Simples. Por depender de um mecanismo mecânico para levantar, é mais propício esse mecanismo a se desgastar, dependendo da frequência que ativa a câmera frontal. Igual as telas dobráveis da linha Galaxy Z Flip/Fold.

Outro ponto já comentado é que por causa desse mecanismo mecânico não é possível vedar as possíveis entradas de líquidos, já que ocorreria um atrito com o movimento da câmera.

Mas o furinho nem atrapalha. Ocupa o mínimo de espaço em uma área que não era usada pra nada.

Só em jogos e em vídeos na vertical que ele aparece de forma destacada. E mesmo assim não atrapalha, já que fica junto de gráficos, no caso dos jogos, e no céu, no caso dos vídeos.

Você gosta de ver as coisas subirem, é?

1 curtida

Com certeza kkkkkkkkkk

1 curtida

Eles se concentraram no desenvolvimento de câmera por baixo da tela, assim como os sensores biométricos. Não fazia sentido continuar com uma solução cara e problemática.