Por que PUBG está "morrendo"?

Eu não jogo, mas acompanho a comunidade. Eu queria entender pq estão dizendo que o jogo está “morrendo”, perdendo muitos players e com partidas lotadas de bots. Eu vejo features e atualizações novas com boa frequência, e a essência do jogo continua lá. Ainda não entendi…

1 curtida

Fortnite é mais conhecido e atrai mais gente, fora que Battle Royale já esta bem saturado de concorrentes.

1 curtida

Todo peido que alguém dá, sai um PUBG generico (jogo no estilo Battle Royale)… sei lá se a turma já não tá cansando ou é o excesso de “clones” que tira o interesse. hahaha

2 curtidas

PUBG quando lançado precisava de muitos recursos. Tem o Lite, mas foi lançado só depois. Veio a concorrência como o Fortnite que era mais acessível e “abocanhou” esse mercado. E atualmente o PUBG não tem investido tanto em novidades comparado aos outros. Tudo isso contribuiu pra esse cenário

Abandono das cobranças da comunidade, simplesmente tudo o que os jogadores pedem não é feito, a optmização do jogo está inexistente, ele feio visualmente pro requisito de hardware que cobra, além disso continuam lançando contéudo atrás de conteúdo pago, é mais que normal que a galera mais fanbase iria uma hora se cansar.

2 curtidas

Falta de divulgação
O jogo ficou bem mais pesado com o tempo antigamente rodava no meu i3 4170 8gb DDR3 1600mhz e GTX 950 rodava no médio em Full HD á 35 FPS travados hj em não roda oq fez eu desanimar com o jogo e mesmo atualmente ter 12gb de ram eu prefiro ter o pubg lite instalado e jogar warzone que o normal
E falta de novidades

Também tem de levar em conta a idade do hardware. Meu FX-6300 também começou a penar bastante pra jogos. :\

Mas esse teu hardware deveria ser capaz de rodar em 35fps medium ainda… as memórias estão em dual channel? (não lembro se dava pra fazer dual channel com 3 modulos de ram ou módulos de tamanhos diferentes… hahaha)

1 curtida

É realmente meu hardware já é antigo (cpu 2013 , gpu 2015 e assim vai) mas no caso do Pubg foi falta de coragem da desenvolvedora como o pubg lite aqui eu comecei á jogar após meu Pc parar de rodar o pubg normal e tipo roda no máximo em 1050p á 60fps travado sobrando e é o mesmo jogo então nesse caso faltou coragem da desenvolvedora
Ah e estão em dual channel 1600mhz uma memória de 4+8gb e sim tem como fazer dual channel com memórias de tamanhos diferentes :slight_smile:
Mas atenção que ás velocidades vão tá limitada á ram mais lenta como aqui á de 4gb é 1600mhz e á de 8gb é 1866mhz resultado ambos vão trabalhar em 1600mhz oq não é problema visto que meu I3 4170 suporta só até 1600mhz mesmo kk

Tecnicamente falando, tu pode fazer over nos controladores de memória, não que eu recomende ou tu vá ter um ganho que justifique os riscos. hahaha

Prazer, Valorant

Não vou usar essa opção de overclock no controlador de memória pois não tenho grana para sim Pc novo kk só fiz uns ups como no início do ano tava com 8gb agora com 12gb e fiz segunda um up para SSD 240gb agora 1TB HD + 240GB SSD + 250GB HD do meu antigo Xbox 360 e já está bom não vou arriscar não kk mas tou feliz com meu Pc :slight_smile:

Acho que três fatores principais:

1. O jogo é o mais sério e realista do tipo battle royale. É o battle royale mais cru e sem firula que existe. E além disso o ritmo dele é bem menos frenético que os concorrentes. Dá pra vencer com 1 kill se for muito bom em se esconder e ter sorte. Pra jogadores hardcore ou mais velhos tudo isso é super atrativo, porém pra garotada é sem graça. Eles querem roupinhas coloridas e temáticas; morrer ou ganhar rápido e já iniciar a próxima; e dar risada / ficar zoando.

2. Pelo fato do jogo escolher ser focado em realismo, e por conta de não ter boa otimização, exige PC potente, o que por si só já limita muito o público alvo.

3. Pelo fato do item 1 o jogo é o que tem menos novidades, e pode cansar / enjoar mesmo o público que por um tempo gostou da proposta mais realista / cru / sem firula.

3 curtidas

TL:DR

Porque as pessoas cansam de jogar as mesmas coisas, especialmente quando elas não mudam. Fortnite cada 2 anos muda o mapa

Minha opinião.

PUBG não foi o primeiro BR, mas popularizou o gênero. Outros desenvolvedores aprenderam com ele e fizeram seus próprios games, maiores e melhores. O PUBG não evoluiu muito desde seu “boom”, sabe? Por isso os gamers migraram para a concorrência.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.