Por que o Beltrano é pouco lembrado quando o assunto é rede social?

Quem é das antigas talvez lembre que antes do Orkut se popularizar no Brasil, tinha o beltrano.com.br que era uma rede social brasileira e bastante completa para a época. Todas as vezes que leio notícias sobre redes sociais que deixaram de existir, Beltrano quase nunca é lembrada.

2 curtidas

O Orkut foi lançado em 2004, deve ter começado a bombar no Brasil lá pro fim de 2004, começo de 2005.
A internet no Brasil antes disso era deplorável, lenta, pouca penetração, cara.
Ou seja, podia ser popular entre as pessoas que usavam a internet, mas não tinha tanta gente usando a internet quanto hoje.

2 curtidas

Primeira vez que eu ouço falar nisso. mds…

Mais uma rede social no mar de um monte de rede sociais…

5 curtidas

Tambem nunca tinha ouvido falar, mas pelo pouco que da para ver, o layout era mais amigável que do Orkut.

1 curtida

Eu cheguei a receber convite uma vez, mas nem lembro se criei conta.

O site era muito avançado para a época. Imagine, em 2005 poder acessar ele via celular. 2005, as telas coloridas estavam começando a tomar proporção no Brasil, a internet era WAP.

2 curtidas

Meu Deus, eu cheguei a ter perfil no Beltrano. Lembro também de acessar no meu primeiro emprego onde o acesso a essas coisas já era “proibido” em ambiente de trabalho. Mas usei bem pouco já que todo mundo tava no Orkut.

1 curtida

Por 5 centavos por KILOBYTE na Vivo.

2 curtidas

Eu nunca tinha ouvido falar disso, mas até que o layout era bonitinho.

Me lembro de ter acessado o UOLKut, era basicamente uma cópia do Orkut e tinha como diferencial não cair o tempo todo, o próprio UOL usava isso como marketing, “a rede social que não sai do ar”, pois o Orkut caia toda semana, era comum abrir o site e estava fora do ar. Aí eu só entrava no UOLKut quando o Orkut estava fora.

3 curtidas

Quando vi o título pensei que era alguma piadinha com funalo e ciclano, não era :sweat_smile:.

Agora sobre o beltrano, nunca tinha ouvido falar.

3 curtidas

Levava de 3 a 5 min para um refresh e os dados comendo, as vezes nem abria nada e os créditos eram descontados.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.