Por quê não o Telegram?

Participo do canal do Tecnoblog no Telegram há um tempo e sempre me pego vendo uma notícia e querendo comentar “Right away” e pra isso tenho que acessar o site, participar da discussão, entrar na comunidade, fazer o login (algumas vezes) e ai comentar.

O trabalho pra participar da comunidade é bem burocrático. E ai fica a pergunta… Por quê não usar o Telegram?

Há vários canais que liberam comentários em cada post e isso é maravilhoso. A quantidade de membros que interagem todos os dias é absurda. O que difere dessa Comunidade, que o número de comentários nos tópicos é bem pequeno.

Uma breve análise no canal do TB no Telegram da pra perceber que quase 2 mil pessoas vêem os posts direto do Telegram todos os dias. Até mesmo o número de “reações” chega a ser maior do que o de respostas nos tópicos aqui.

Qual seria o principal motivo de manter essa comunidade se ela não é reflexo da real comunidade gigantesca que o TB tem?

Porque nem todo mundo é hipster que usa o telegram. hahaha

Falando sério, eu acho essa comunidade mais legal que o Telegram. Mas vale lembrar que nem todo mundo que lê matéria se dá ao trabalho de deixar comentários ou dar coraçãozinho nas respostas. Assim como nem todo mundo que aplica reação nos posts do Tecnoblog se deu ao trabalho de abrir o link… hahaha

4 curtidas

Essas métricas não são comparáveis, uma reação pode ser apenas um clique, responder um tópico necessita bem mais do que isso, só de caracteres são 10. :upside_down_face:

Fora que discussão no Telegram é um desserviço na internet, a comunidade funciona como um repositório de conhecimento, algo que qualquer pessoa pode usar um buscador e ter acesso.

4 curtidas

No Telegram, as informações ficam presas somente a ele e não na internet inteira. Também o Tecnoblog necessita de visitas para continuar de PÉ igual muitos outros sites.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.