Por que, em pleno 2020, ainda existem SACs que não aceitam ligação de celular?

Em uma era em que o telefone fixo residencial está quase morto e quase não existe mais telefone público, por que ainda existe empresa que não aceita ligações ao serviço de atendimento ao consumidor a partir de celular?
Semana passada, precisei entrar em contato com o sac (0800) da AOC, mas não consegui porque eles não aceitam ligação de celular. Chega a ser ridículo isso!
Alguem já passou por isso?

1 curtida

O motivo é porque o minuto da ligação é mais caro pra empresa, então algumas não ativam.

3 curtidas

Mas poderiam disponibilizar um numero comum, a pessoa que se vire pagando a ligação de longa distancia, mas pelo menos consegue ligar.

Porto Alegre é outra piada nesse sentido, a prefeitura só atende no callcenter pelo 156, mas se tu ligar de um telefone fixo da claro com chamada local ilimitada, a claro te cobra a chamada alegando que não é um numero fixo convencional, é um numero especial, e por outro lado não tem nenhuma opção de telefone alternativo do 156 (e imagino que tu não consiga ligar pra ele fora da área 51).
É muito amadorismo das empresas, e é um saco ter de fazer o governo se meter onde não precisaria/deveria, só pq as empresas são burras.

Poderiam. Alguns fazem isso inclusive.

E isso de cobrar por minuto em numeros de atendimento de três digitos acontece na esfera federal também. Só é gratuito em telefones fixos.

Mas esse caso que estou relatando é de um fixo da claro, foi com uma amiga minha que aconteceu, não foi com celular.

A Oi não cobra por ligação de 3 digitos, na telefonia móvel. A VIVO cobra.

1 curtida

SAC já é uma regulamentação, essas empresas nem teria um telefone de contato se não fosse obrigado.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.