Por que as empresas lançam novos produtos todos os anos?

Excelente episódio! Uma passagem interessante foi o Mobilon falando sobre lojas de informática e aqueles panfletos que eram entregues com aquelas configurações que à época eram sensacionais! Mas acredito que daí é o pressuposto para que os lançamentos continuem a acontecer anualmente. Explicando melhor: acredito que o “diferencial de negócio” das grandes empresas hoje é realmente fazer lançamentos anuais para dar ao consumidor final a impressão de que a evolução tecnológica “forte” continua. Sabemos que não são todos os usuários que percebem diferenças consideráveis para cada lançamento, mas, sempre haverá aquela pessoa que ascendeu socialmente e gostaria de ter o produto daquele ano para seu uso… então acho que vamos continuar a ver lançamentos anuais (nem que sejam de produtos com cores diferentes) como a Apple costuma fazer relançando o mesmo produto alguns meses depois em novas cores.

1 curtida

Mobilon, posta um shorts no YT mostrando o unboxing do seu novo iPhone 16

Deve ser o modelo pro, se não me engano, ele já comentou que utiliza um modelo pro (acho que 12 ou 13 pro).

1 curtida