Por que a tela dobrável do Galaxy Z Flip gera polêmica (é vidro?)

Originally published at: Por que a tela dobrável do Galaxy Z Flip gera polêmica (é vidro?) – Celular – Tecnoblog

Afinal, a tela dobrável da Samsung tem vidro ou não? Se é vidro, por que a tela risca fácil?

Se você analisar películas de vidro de boa qualidade conseguem dobrar bem até formar um U.
Se fizeram uma tecnologia como dizem creio que dobra sim

1 curtida

Segundo o Nelson do canal jerryrigeverything, na sua segunda análise, ele removeu a “película” plástica e encontrou uma fina camada de vidro. Porém após descolar a película plástica do vidro a tela morreu. Então essa película è parte vital do funcionamento do display, n podendo ser removida.

Então o questionamento que fica è: se esse display precisa de uma película de plástico pra manter a tela funcional, qual o benefício de vende-la como vidro, quando na verdade não exerce benefício algum em durabilidade ?

Achei que faltou uma explicação da Samsung, em deixar claro que a tela è de vidro, porém o que o
usuário entraria em contato seria uma camada plástica. Quando vc fala vidro, subentendesse que è de fato vidro e dotado de suas propriedades; como resistência nível 6 na escala mohs.

8 curtidas

O benefício é lançar um produto “final” para que quem comprar seja um alpha/beta tester sem precisar perder dinheiro, já que o consumidor pagou para ser um testador.

Porque não fazer duas partes de vidro e a pequena área da articulação, colocar uma capa plástica? O que importa é a tela, e esta já estará por baixo.

1 curtida

O que você sugeriu faz todo o sentido, mas me parece que o ecrã ficaria muito espesso e mais difícil de dobrar, além de mais caro. O futuro será provavelmente esse mas não este ano.

A Samsung e outras marcas sabem que os ecrãs rígidos atuais em 5 anos serão apenas para gamas baixas, dobráveis ou enrolados serão o futuro mas a tecnologia estável não está ainda disponível. Você tem ecrãs de vidro desse o iPhone, Samsung i8910 etc e até hoje eles com “gorila 6” riscam e partem com facilidade. Imagina então quando demorará até a tecnologia dobrável estar estável…

Simplesmente marketing de mal gosto da Samsung.

A própria camada de kevlar que a Samsung diz ter implementado pra evitar poeira é completamente diferente na prática. No vídeo oficial do Z Flip, os pelinhos parecem estar presente de canto-a-canto na dobradiça, mas qnd o iFixit desmontou, deu pra perceber que é uma quantidade quase que desprezível.

E, pra piorar, essa questão de vidro dobrável, que parece até piada de mal gosto. A intenção da Samsung foi sem dúvidas enganar o consumidor, que pensaria ser algo de maior resistência.

Eu fico realmente muito frustrado ao ver uma empresa de tal tamanho fazendo os seus clientes de palhaços… Infelizmente tem muita gente que irá olhar esse telefone na loja e vão acreditar nas mentiras da empresa.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.