Pop-up sugerindo Bing no Chrome usa programa separado do Windows

Uso o Chrome com Google, e felizmente não recebi isso não… mas esse desespero da Microsoft pelo Edge passa do limite

3 curtidas

Esse foi um dos motivos pra eu ter migrado pro macOS, a cada dia mais a Microsoft implementando anúncios no sistema operacional te tratando como nunca antes visto como o produto e ainda sim cobrando R$ 1.600 na licença do Windows em sua loja oficial.
Quando estava no Windows eu usava o Edge, no meu antigo computador era o navegador com melhor desempenho, mas toda a semana aparecia um pop-up pedindo pra eu mudar o sistema de busca pro “recomendado” (leia-se Bing).
Já teve anúncios no explorador de arquivos, toda vez que você formata o computador vem cheio de aplicativos de terceiros e agora isso para forçar ainda mais.
Sou contra ISOs modificadas, mas cada dia mais parece ser a escapatória para fugir desse tipo de atrocidade.

Aqui é Edge+Firefox, ambos com Google no buscador. Até o momento nada. Nem tenho Chrome nesse PC. E tenho o Win11.
Mexi bastante no sistema então o Windows ficou menos chato, por enquanto.

Queria migrar pra algum Mac mas sinceramente o preço não compensa. E Hackintosh não é mais viável pela defasagem dos macOS compatíveis com CPU Intel x64.

1 curtida

Ja recebeu o anuncio de 3 meses gratis do Apple music?

1 curtida

Decrescente a minha vontade de manter o Windows no meu computador. Formatar o SSD dele para se tornar o disco do /home de algum Linux é menos irritante.

O que é mais triste em relação à essa prática da Microsoft, é que mesmo que usa só o Edge, com o Bing como buscador padrão e sem nenhum outro navegador instalado, ainda recebe avisos/notificações sugerindo alterar. Essas “sugestões” costumam muito aparecer na página inicial da área de configurações do sistema, e em alguns momentos como notificação ou item extra no menu Iniciar.
Eu genuinamente gosto da Microsoft (por vários motivos, um deles sendo o Windows Phone/Mobile), mas algumas das ações da empresa são extremamente decepcionantes.

1 curtida

Uso só o Edge e estou na mesma, só aparece aquela recomendação nas configs, mas é literalmente um negócio que só percebi pq falaram aqui.

E pra galera que odeia os popups TANTO ASSIM, tbm não concordo com a encheção de saco da Microsoft, mas será que não custa dar uma chance pro Edge?
O povo adora tanto o Chrome que parecem até aqueles evangélicos fanáticos, e ele nem é tão bom.

1 curtida

Eu recebia “pop-ups” intrusivos na página inicial do Google sugerindo que eu deveria baixar o Chrome. Só estão usando as mesmas armas.

1 curtida

Imagina pagar por um sistema operacional, o sistema ficar aporrinhando porque tu trocou o navegador padrão e ainda faz propaganda dessa calamidade em forma de software. Né, Appl… oh… Microsoft.

Se a Microsoft quer ficar socando ad nos usuários que ao menos libere o Windows de graça pra valer… porque sério, pagar horrores no Windows e ainda ficar vendo ads? hahaha

Qual navegador tu usava? Internet Explorer? Porque a maioria dos outros já bloqueia popup por padrão… e se realmente era o IE… não era propaganda, era conselho de amigo. hahaha

Eu escrevi popups entre aspas pois não era um popup de verdade, era uma quadradinho que aparecia na página do Google

Para exemplificar:
images.jpeg

1 curtida

É, como digo no texto. O Google usa essa mesma tática. O Edge também faz isso. A diferença é que dessa vez a Microsoft começou a lançar o popup a partir do Windows

2 curtidas

Você tá mesmo querendo comparar o aviso em banner que aparece somente ao visitar os sites do Google em outro navegador (e que a propósito a Microsoft faz igual nos sites dela) com o bombardeio de notificações implorando para usar o Edge e o Bing em tudo quanto é canto do SO, até mesmo quando o navegador tá fechado? Sério?

1 curtida

Cara, eu não estou comparando nada, estou falando de uma experiência que tive. Acho as duas empresas fdp por fazerem isso, não vou disputar com você qual a pior, não vou receber honorários advocatícios para isso

Ah… isso é BEM diferente… um CSS é até aceitável… mas agora, usar um programa completamente separado que vem embutido no OS e que tu praticamente não consegue remover para isso? Sei não…

2 curtidas

Sim, é diferente. Um deve ser mais irritante que o outro, mas para mim ambos são. Seria ótimo se houvesse um mínimo de respeito às escolhas dos usuários por parte dessas empresas.