Pop-up sugerindo Bing no Chrome usa programa separado do Windows

Uso o Chrome com Google, e felizmente não recebi isso não… mas esse desespero da Microsoft pelo Edge passa do limite

3 curtidas

Esse foi um dos motivos pra eu ter migrado pro macOS, a cada dia mais a Microsoft implementando an√ļncios no sistema operacional te tratando como nunca antes visto como o produto e ainda sim cobrando R$ 1.600 na licen√ßa do Windows em sua loja oficial.
Quando estava no Windows eu usava o Edge, no meu antigo computador era o navegador com melhor desempenho, mas toda a semana aparecia um pop-up pedindo pra eu mudar o sistema de busca pro ‚Äúrecomendado‚ÄĚ (leia-se Bing).
J√° teve an√ļncios no explorador de arquivos, toda vez que voc√™ formata o computador vem cheio de aplicativos de terceiros e agora isso para for√ßar ainda mais.
Sou contra ISOs modificadas, mas cada dia mais parece ser a escapatória para fugir desse tipo de atrocidade.

Aqui é Edge+Firefox, ambos com Google no buscador. Até o momento nada. Nem tenho Chrome nesse PC. E tenho o Win11.
Mexi bastante no sistema ent√£o o Windows ficou menos chato, por enquanto.

Queria migrar pra algum Mac mas sinceramente o preço não compensa. E Hackintosh não é mais viável pela defasagem dos macOS compatíveis com CPU Intel x64.

1 curtida

Ja recebeu o anuncio de 3 meses gratis do Apple music?

1 curtida

Decrescente a minha vontade de manter o Windows no meu computador. Formatar o SSD dele para se tornar o disco do /home de algum Linux é menos irritante.

O que √© mais triste em rela√ß√£o √† essa pr√°tica da Microsoft, √© que mesmo que usa s√≥ o Edge, com o Bing como buscador padr√£o e sem nenhum outro navegador instalado, ainda recebe avisos/notifica√ß√Ķes sugerindo alterar. Essas ‚Äúsugest√Ķes‚ÄĚ costumam muito aparecer na p√°gina inicial da √°rea de configura√ß√Ķes do sistema, e em alguns momentos como notifica√ß√£o ou item extra no menu Iniciar.
Eu genuinamente gosto da Microsoft (por v√°rios motivos, um deles sendo o Windows Phone/Mobile), mas algumas das a√ß√Ķes da empresa s√£o extremamente decepcionantes.

1 curtida

Uso só o Edge e estou na mesma, só aparece aquela recomendação nas configs, mas é literalmente um negócio que só percebi pq falaram aqui.

E pra galera que odeia os popups TANTO ASSIM, tbm não concordo com a encheção de saco da Microsoft, mas será que não custa dar uma chance pro Edge?
O povo adora tanto o Chrome que parecem até aqueles evangélicos fanáticos, e ele nem é tão bom.

1 curtida

Eu recebia ‚Äúpop-ups‚ÄĚ intrusivos na p√°gina inicial do Google sugerindo que eu deveria baixar o Chrome. S√≥ est√£o usando as mesmas armas.

1 curtida

Imagina pagar por um sistema operacional, o sistema ficar aporrinhando porque tu trocou o navegador padrão e ainda faz propaganda dessa calamidade em forma de software. Né, Appl… oh… Microsoft.

Se a Microsoft quer ficar socando ad nos usuários que ao menos libere o Windows de graça pra valer… porque sério, pagar horrores no Windows e ainda ficar vendo ads? hahaha

Qual navegador tu usava? Internet Explorer? Porque a maioria dos outros já bloqueia popup por padrão… e se realmente era o IE… não era propaganda, era conselho de amigo. hahaha

Eu escrevi popups entre aspas pois n√£o era um popup de verdade, era uma quadradinho que aparecia na p√°gina do Google

Para exemplificar:
images.jpeg

1 curtida

√Č, como digo no texto. O Google usa essa mesma t√°tica. O Edge tamb√©m faz isso. A diferen√ßa √© que dessa vez a Microsoft come√ßou a lan√ßar o popup a partir do Windows

2 curtidas

Voc√™ t√° mesmo querendo comparar o aviso em banner que aparece somente ao visitar os sites do Google em outro navegador (e que a prop√≥sito a Microsoft faz igual nos sites dela) com o bombardeio de notifica√ß√Ķes implorando para usar o Edge e o Bing em tudo quanto √© canto do SO, at√© mesmo quando o navegador t√° fechado? S√©rio?

1 curtida

Cara, eu não estou comparando nada, estou falando de uma experiência que tive. Acho as duas empresas fdp por fazerem isso, não vou disputar com você qual a pior, não vou receber honorários advocatícios para isso

Ah… isso é BEM diferente… um CSS é até aceitável… mas agora, usar um programa completamente separado que vem embutido no OS e que tu praticamente não consegue remover para isso? Sei não…

2 curtidas

Sim, é diferente. Um deve ser mais irritante que o outro, mas para mim ambos são. Seria ótimo se houvesse um mínimo de respeito às escolhas dos usuários por parte dessas empresas.