Ponto luminoso na tela do Smartphone

Adquiri um Moto G7 Plus semana passada e hoje notei um pixel no canto da tela que fica como um pontinho luminoso quando o fundo está claro, fundos escuros ele não aparece. Isso pode ser desde pixel ou pixel retido? Resolve somente com troca da tela?

Acredito que um pixel morto será sempre preto.
Talvez ele está apenas “emperrado” e já li diversas vezes que com o tempo (o uso de imagens que mude muito a posição dos subpixels) pode voltar ao normal. Você pode tentar usar um app pra isso: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.zoox.deadpixelfix&hl=pt_BR

Já vi um Mi A1 em que os subpixels verde e azul queimaram (de apenas 1 pixel), então ao ter uma imagem completamente branca, ele exibia a cor vermelha.

Se fosse em tela de desktop, você poderia tentar resolver pressionando suavemente um pouco o local, mas como o smartphone tem a tela de vidro, acho que isso não faria muito sentido.

Mas é sempre uma loteria, nada é 100% de certeza, apenas trocando a tela mesmo.

1 curtida

Eu vi algo sobre pressionar mesmo, não funcionária então por causa do vidro?

Eu acho que não, pois a camada de vidro é mais resistente que a de um monitor, por exemplo. No entanto não é 100% de certeza que ao pressionar na tela você estará fazendo força o suficiente para chegar à camada de LCD.

Entendi, até pensei que pudesse ter sido hoje ao colocar a película de vidro quando a pessoa que aplicou usou aquela espátula pra eliminar as bolhas, mas a pressão é distribuida pela área da espátula e acho que não seria o suficiente pra estragar, ainda mais pelo vidro ser mais resistente. Provavelmente eu só não percebi antes. Vou continuar usando pra ver se some e se incomodar muito eu vejo se aciono a garantia. Pelo menos é bem no canto da tela e não no centro.

De smartphone eu não sei, mas de monitores eu acho que nenhuma marca cobre na garantia apenas um pixel defeituoso. A última vez que vi, na Dell a linha Ultrasharp em Full HD era 2 ou 3 pixels defeituosos para poder acionar.

1 curtida

Ah sim, vou dar uma olhada.

A propósito, adorei o ícone do Clint, preciso fazer amizade com ele. Amo Stardew Valley.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.