Polícia derruba serviço de IPTV pirata e investiga 50 mil usuários

Originally published at: Polícia derruba serviço de IPTV pirata e investiga 50 mil usuários – Internet – Tecnoblog

Polícia da Itália derruba IPTV ilegal e investiga espectadores; multa pela pirataria pode chegar a 25 mil euros

Imagina se tentam processar todo mundo que usa TV pirata no brasil? a piada tá feita, ia ter fila na porta dos foruns.

Mas sabemos que aqui a justiça é uma piada, a pessoa foge dela e a justiça não se esforça em achar o acusado pra intimar ele, fica a cargo da vitima achar o acusado.

Mas é interessante notar como o Tecnoblog tem dado importância pra esses casos, até os fora do brasil estão noticiando.

Conheço um site que transmite canais ao vivo, desde meados de 2011. Funciona até hoje! Ele retransmite da TV a cabo da Oi. A polícia nunca descobriu. Kkkk

Realmente uma piada. Aqui em Goiás prendeu o responsável por uma empresa que fazia pesquisas eleitorais falsas com registro de TSE e tudo, não vão nem investigar os políticos que mandaram fazer a pesquisa, e olha que ela atuou em 191 das 246 cidades de Goiás.

2 curtidas

Lembro de sites que exibiam TV Paga online gratuitamente na web. A maioria deles caiu. Mas outros surgem.
Enquanto a população não conhece as alternativas legalizadas de IPTV a um preço justo, o IPTV pirata continuará reinando.
Temos algumas alternativas de IPTV legal no Brasil, como a Guigo TV e a DirecTV GO. Essas alternativas tem que ser propagadas com maior frequência.

1 curtida

Seria bom se o DirecTV GO funcionasse nas TVs LG daqui de casa.

Na Europa (em alguns países) a multa é automática, não precisa de fórum. Só chega a carta e vc paga. Aqui no futuro imagino q será igual, quem não pagar só ficará com o nome sujo, creio.

Podiam mandar primeiro um aviso e se voltar a piratear aí sim a multa. Evitaria choro desnecessário.

No Brasil única multa automática são as de transito, o resto vai tudo parar na justiça e leva anos pra ser julgado.

Como aqui curtem copiar lá será automático no futuro tb, mas vai demorar pra uma tecnologia q detecte isso aqui.

Eles deveriam investigar são os preços abusivos das TVs a cabo

3 curtidas

Pq não investigam os smartphones sem carregadores,fones,os preços absurdos que as operadoras cobram?

1 curtida

É claro que 4 milhões famílias utilizam IPTV pirata no Brasil. Eu não sou apoiador de pirtaria, mas sou quase militante sobre equalização de acesso. O brasileiro é miserável, 90% da população nacional (familiar) vive com até 2 salários mínimos de acordo com IBGE em 2019, e uma operadora quer cobrar de 120 a 400 reais por mês por um serviço de TV a cabo com Internet. Eu nem assisto futebol, mas estava vendo que agora a copa libertadores da América é exclusiva da Fox Sports, um canal fechado, por exemplo, pegam uma das poucas alegrias que o brasileiro tem na vida que é assistir um jogo fe futebol e oferecem apenas pra uma pequena % da população que tem grana pra pagar por pacotes de canais de esportes na TV. Isso na minha opinião é quase uma apologia a pirataria.

2 curtidas

É só mexer no bolso dos tubarões que eles ficam bravos e o negócio fica sério! Afinal, só a mesma classe dominante que pode ganhar…sempre. Num país miserável como este, corrupto, com uma distribuição de renda absurda, os maiores impostos do mundo, maiores salários para políticos e com péssimos serviços públicos oferecidos para o povo, é fato que as pessoas busquem outras formas de acesso a informação e entretenimento, vestuário, eletrônicos, etc… Mas falar em combater a desigualdade social, oferecer qualidade de vida para o povo…isso ninguém fala! Que tal combater a entrada de produtos falsificados no país (China, Paraguai, Bolívia, etc…), drogas pelas fronteiras? Kkk. É uma vergonha, o povo consumir roupas e produtos falsificados pq não têm condições de pagar muitas vezes nem pelo produto nacional, que é carregado de impostos. Na Itália, realmente eles podem se dar ao luxo de combater essa prática, afinal, lá a economia é outra, eles vivem outra realidade (bem diferente). Resumindo vivemos uma hipocrisia, vivemos uma piada… e de muito mal gosto…e sem graça para a população de baixa renda, que tenta apenas… “Sobreviver”.

1 curtida

É só não assinar que sai bem baratinho!

1 curtida

Desde que a Directv Go começou a funcionar na minha TV LG, estou me esforçando e dando uma chance. Cancelei minha lista IPTV que era 20 reais mais barata, perco os canais Telecine e Premiere (por ser palmeirense e a TNT transmitir os jogos do brasileiro, posso me dar ao luxo), perco também a maioria dos canais legendados, mas acredito que isso vai ser corrigido em uma atualização futura. Enfim, estou dando uma chance para apoiar o conteúdo licenciado, acredito fortemente a o app da Direct tv vai melhorar muito nos próximos meses e para min, o principal diferencial é a qualidade da imagem, muito superior a qualquer lista IPTV, sem contar que praticamente não há atrasos na transmissão (coisa que no futebol irrita muito) e travamentos são praticamente inexistentes.

1 curtida

Se o IPTV pirata tiver menos restrição de aparelho do que os IPTV legalizado, dai vai ser outra vantagem do pirata em relação ao legalizado.
Não poder assinar porque a TV não tem suporte é osso.

1 curtida

Acho que é preciso esclarecer algumas coisas: a Justiça aplica a lei, que é feita pelo Legislativo (escolhido pelo cidadão). Na lei a justiça não tem a função de investigar, mas de decidir. Logo, é função da polícia e do Ministério Público alimentar um processo com dados que levem a uma eventual condenação.
A questão é que as pessoas adoram bradar o tal do Estado mínimo, e daí vc tem polícia com pouca gente e aborrotada de casos, tendo que dar preferência às investigações mais graves (homicídios, formações de quadrilha etc).
Logo, a mudança está na mão do cidadão, que parece que se importar muito quando chegam as eleições. Aí ficam colocando a culpa na justiça.

1 curtida

O problema dos preços é algo que a TV Paga tem que enfrentar. Ao contrário do streaming, onde é fácil cancelar e saltar de um serviço para outro, na TV Paga é difícil cancelar.
Os preços altos da TV Paga tornam o serviço invíavel para as classes C, D e E, onde um pacote básico custa na faixa dos 100 reais. Por isso diz-se que no Brasil TV Paga é “coisa de rico”. E também por causa disso, a pirataria de TV reina no Brasil.
Outro erro que se vê na TV Paga é a cobrança por canais abertos em planos pré-pagos. Não entendo o motivo disso, mas acho que é para custeio do sinal pago.

temos uber,temos camelô e estao querendo ferrar iptv,livre mercado é para toda área