Polícia apreende 2,7 toneladas em celulares Xiaomi, IPTV pirata e mais

Originally published at: Polícia apreende 2,7 toneladas em celulares Xiaomi, IPTV pirata e mais – Tecnoblog

Mercadorias importadas foram descobertas no Ceará; carga tinha fones de ouvido, caixas de som portáteis e receptores de IPTV

Só eu que acho que muitas unidades dessas mais de 2t serão roubadas por quem tem acesso a elas?
Me lembro que, uns 10 anos atrás, uma emissora fez uma reportagem falando sobre policiais que furtavam as mercadorias tomadas dos vendedores ambulantes/camelôs.

Barata voa no ML!

Comprou um celular Xiaomi e ainda não enviaram. Más notícias meu colega…

Eles ficam com algumas coisas, tenho conhecido e ele sempre fica com algumas coisinhas

Mas a conduta desse seu conhecido é crime. Não seria seu dever, enquanto cidadão, noticiar essa conduta às autoridades responsáveis?

A omissão também pode, em alguns casos, se enquadrar em tipos penais, dá uma lida no Art. 13 do Código Penal.

Seria lógico ele denunciar se as autoridades realmente fizessem algo pra punir esses “policiais” com condutas criminosas, mas essa máfia estatal que passa pano pra servidor público abrindo brechas pra ele escapar de uma eventual investigação e ainda uma brecha para descobrir o autor da denúncia faz vc acabar tendo medo de denunciar certos tipos de condutas.

Outra observação, seria a polícia investigando a própria polícia, se esse conhecido dele tiver contatos com a polícia ta safo fácil e ainda pode descobrir o autor da denuncia, seria interessante que o estado cumprisse seu dever para depois exigir o mesmo dos cidadães.

2 curtidas

Não existe receptor IPTV pirata. O que existe são aparelhos que transformam as tv comuns em smart com acesso a internet. Se uns baixam aplicativos iptv é outra coisa. E se são receptores IPTV pirata porque vão leiloar ?

1 curtida

Pode ser que seja como video game ou cartucho pirata.

“receptores de IPTV pirata” boa pergunta :joy:

Agora vai tudo ser revendido pela receita Federal em leilões, e oque nao pode ser por leilão vão vender no clandestino mesmo…e uma robalheira só…quem vai investigar a PRF? E a Receita Federal ? Brasil!! País onde os rico roubam os pobres…

Pior que existe sim, alguns modelos já vem com esses “app’s” que lhe dão acesso a conteúdo pago pré instalados, você só precisa ligar o aparelho na energia, conectar o cabo a internet e já pode usufruir do conteúdo pago.

O velho estado brasileiro que agora vive a fase longa do neocolonialismo da globalizacao. O estado na fase do vigiar e punir. Por que o estado nao se preocupa em saber por quê isso acontece. Será falta eterna de dignidade do cidadao comum? Ou será esse periferia do capitalismo em que , eternamente , fazemos parte? E a falta de vontade em ser um pais de i industrial de verdade . Treinam-se os soldadinhos de chumbo para manter uma ORDEM e PRoGRESSO que nunca existing. Aliás…hj sei que a palavra ORDEM na bandeira, foi para manter distancia do importunio das classes inferiores.

O cidadão brasileiro e roubado pela polícia,bandidos e pelos políticos … Eita país que não muda.

Pois é, como o povo Brasileiro sofre, de todos os lados vem bomba. Alem de 30% dessa mercadoria não chegar no leilão, ainda temos a questão dos preços de produtos “legais” vendidos no Brasil. Para homologar a venda, o que é preciso alem da burocracia? GRANA.

Engraçado é que o camelo não pode ganha dinheiro com importado, já o estado pode fazer leilão

Ele é policial, você esperava honestidade? kkk

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.