Polêmica: É um direito seu optar pelo eSIM/eUICC?

As operadoras podem lhe oferecer o chip virtual sem te “empurrar” um plano ao mero gosto deles?

A historia é o seguinte:
Mês passado fui na loja da Vivo e falei com uns dos “gurus” sobre o meu interesse de ter o chip virtual no meu espertofone, e, logo de cara o bom moço já disse que só poderia oferecer o chip virtual caso, eu embarcasse em um dos maravilhosos planos pós pagos.

Questionei se isso não seria tipificado como uma venda casada, mas, o guru alega que isso são posições internas dentro da vivo e que ele infelizmente não poderia fazer nada.

E agora?
Dissertem!

1 curtida

Cada época com seu problema.
Nos anos 2000 o problema era aparelho bloqueado pra usar em outra operadora ou subsídio vinculado a plano pós.
Agora essa.

Reclama na Anatel.

1 curtida

Não deveria, mas, na Vivo, isso é uma limitação do sistema e não a nada que possa ser feito por hora.

Tenho um conhecido q entrou no consumidor e o caso de estendeu tanto que até o Procon entrou no meio… A Vivo não tomou nenhuma providência até então, mesmo com a solicitação do Procon

3 curtidas

Tem certeza se é uma limitação mesmo?
Outras vezes navegando na internet vejo que é um 50/50 comodismo e limitação, uns com muita ameça de chamar a policia é resolvido, outros não.

A ironia do destino que o Vivo Easy que é um plano feito virtualmente não tem direito a essa função, que loucura!

Anatel lendo isso:

1 curtida

Eu costumo resolver todos os meus problemas com operadora via Anatel ou via consumidor.Gov.br
Nunca falhou comigo, até porque em todos os casos eu tinha razão. Não sou de reclamar à toa.

1 curtida

Eu tentei resolver isso contratando um plano pós-pago, ativando o e-sim e logo em seguida pedindo a migração para o pré; resultado: fiquei 6 meses recebendo fatura porque eles não conseguiam migrar a minha linha por causa do eSim. Todo mês eu tinha que ligar e eles estornavam a fatura, mas ai uma hora cansei e fui na loja, pedi pra desativarem o eSim e o cancelamento do pós foi feito na hora. Não teve Anatel que desse jeito, parece ser uma limitação sistêmica mesmo da Vivo.

2 curtidas

As linhas pré e pós da Vivo são gerenciadas por sistemas diferentes, internamente. E a implementação do eSIM foi feita de um jeito que só funciona no pós, por isso nenhum atendente consegue facilmente habilitar eSIM em linha pré. É algo que tá fora do alcance deles. A Vivo, claro, poderia trabalhar para implementar o eSIM no sistema do pré, mas todo mundo sabe que a Vivo não faz muita questão dos pré e vende só porque é obrigada mesmo.

Com muito esforço e reclamação talvez você até consiga alguém lá que se mobilize pra dar um jeito. Mas é aquela coisa né, o desgaste por trás disso…

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.