Pokémon Company decide investigar o jogo do momento, Palworld

Ah vai catar coquinho

Tem alguns que realmente são muito parecidos, mas existem mais de 1000 Pokémon, então qualquer jogo que resolver criar centenas de bichinhos vai acabar criando alguns que se assemelham ao Pokémon.

E muitos Pokémon foram inspirados em animais, então um personagem do Palworld inspirado em uma ovelha realmente pode ficar parecido com um Pokémon que também foi inspirado em uma ovelha.

4 curtidas

Nintendo e Game Freak deveriam criar vergonha na cara e parar de lançar Pokémon meia boca. Sabem q vendem milhões mesmo fazendo jogo sem se esforçar em inovação.

Nintendo sendo Nintendo, ou seja, sendo uma grande *** ** **!

Pior que tem uns que não são parecidos. São claramente cópias.

Eu não curto a política da Nintendo contra criadores, emuladores e tudo mais. Mas esse Palworld apelou demais.

image

2 curtidas

O totoro-electrabuzz nem é o pior…

Tem vários outros… tem uma chimera Goodra/Meganium/{não lembro o chapeu}, a chimera meowth/{jigglypuff/wigglytuff/clefairy/ble}, tem uma inspiração da Bellossom, tem um coelho Sylveon, um chibi Lycanroc, um Lucario malfeito marrom, um Decidueye desconstruido, mini gigantamax Eevee, a ovelha dá um feeling de alguma coisa que eu já vi antes, etc… o jogo não é lá ruim… mas sério, fica com aquele feeling de dejavu nos bichos.

Pior que eu gostei do jogo e dos bichos. hahaha

Talvez seja por isso, afinal, você já deve ter visto alguma animação ou jogo com ovelhas.

Sim, até concordo… mas era uma ovelha (ou um monstro tipo) branca com cara preta bipede em também forma de bola. É muita coincidência… era de algum jogo, mas não Pokémon. O mais próximo de Pokémon até lembra, mas não é a que eu lembro. hahaha
O problema é que a vaca também dá aquele feeling de um dos Harvest Moon (não fui só eu que notei). A galinha lembra o plush de island of happiness.

O problema é que tem muita coisa que lembra demais, só pra não dizer que eles pegaram a ideia, modificaram e chamaram de “OC don’t copy”.


vs
image

image
vs
image
(se tu adicionar um meowth com cores do jigglypuff e essa cara, fica igualzinho hahaha)

image
vs
image

Um dos veados do Palworld que tem praticamente as mesmas cores que o Pokémon que foi inspirado na mesma lenda… sendo que a lenda não tem cores definidas.

Anubis é quase um Lucario, com tema do Unite, desconstuido.

Tem aquele que fizeram que lembra remotamente delphox, mas meio que discordo… só a cauda lembra e nem é de delphox. E raposa bruxa é meio comum.

Tem o plágio de decidueye… passaro, arqueiro, com as mesmas cores… suspeito? Nem um pouco. hahaha

Lunaris é praticamente Lopunny com Echo from Overwatch.

Electrabuzz-Tottoro thing

Leezpunk é como se o Tonberry e o Spyro tivessem um filho revoltado.

Nem vou falar no Goodra grama com cara de meganium, chapéu de Liligant. hahaha

Tem a fase final do coelho de fogo inicial de uma das gerações do Pokémon que também virou grama lá.

Tinha um bicho com cabelo BEM peculiar que estava plagiado…

Salazzle shiny, aquela cauda dupla me lembra de algum monstro também mas não lembro qual.

Quivern é como se dragonite e Vadise (legend of mana) tivessem um filho. hahaha

etc…

Mas o problema é que o pessoal está acusando palworld de copiar ou roubar assets… o que eles não fizeram… mas eles meio que plagiaram, sim. Gostando ou não, “inspiração” dessa forma e sem crédito pode ser considerado plágio. E no Japão pode dar muito ruim. Não consigo me lembrar qual anime foi, mas o autor de um (acho que o isekai wa smartphone), processou outro por plágio a ganhou. E eram plágios desse tipo.

2 curtidas

Esse aqui me lembra mais a Wigglytuff.
image

CARAMBA!
Adorei essa folha de mac0nh4 na testa, hahahahaha

O rosa bate mais com o jigglypuff, já o do tuff é diferente, é um rosa menos saturado. Mas o problema é que ele mantém o olho meio fechado igual o Zorua, além de ser da mesma cor. Ai lembra pacas. (Mas sempre tem um que passa pano falando que “é só parecido”. Parecido demais, diga-se de passagem)

1 curtida