À esquerda tem um quadro com a pontuação de cada pessoa, de um dado critério, e sua respectiva pontuação total.
À direita é um quadro que mostra a classificação com base na pontuação total atual. Eu inseri nas células da coluna L a seguinte fórmula:
=MAIOR(H3:H10;1)
=MAIOR(H3:H10;2)
…
Agora eu apenas queria que na coluna K mostrassem os nomes das pessoas com as respectivas pontuações da coluna L, criando, assim, uma classificação atualizada que ficaria mudando à medida que eu fosse alterando os dados do primeiro quadro. Eu pesquisei e vi que tem a ver com as fórmulas ÍNDICE e CORRESP, mas eu já tentei de todas as formas, procurei vídeos, fui no Copilot e nada de conseguir para o que estou precisando, fica dando erro. Não sei nem se é possível. Caso seja, como devo fazer?
Com pivot table é simples, depois organizando os valores do maior para o menor.
Sempre q a tabela original for atualizada, vc atualiza a pivot table.
Dá pra fazer o mesmo com a função pivotby, que saiu para o Office 365, com a vantagem que é atualizada automaticamente. Aninhando com a função classify (deve ser classificar em PT-BR).
Edit: Eu uso o Excel em En - pivot table = tabela dinâmica.
A função pivotby, pelo que vi é “pivotar” na versão PT-BR.
Adapta de acordo com as suas células:
=CLASSIFICAR(PIVOTAR(Tabela1[Nomes];;Tabela1[Total];SOMA;;0);2;-1)
Eu usei a sua tabela, no caso, formatei o conjunto de dados como tabela e nomeei como “Tabela1”. Vc pode substituir o Tabela1[Nomes] e Tabela1[Total] pelo intervalo dos seus dados.
O zero ali, dentro da função pivotar, é pra não mostrar a linha de totais.
Já na função classificar, o 2 é pra pegar a 2a coluna (a de totais, na tabela de classificação). O -1 é pra ordenar de forma decrescente, do maior para o menor.
A fórmula gera os nomes e as pontuações automaticamente, na ordem desejada, de forma q se vc adicionar mais nomes à base original e mais pontuação, essa tabela de classificação se atualiza normalmente.
Manda aí.
Mas, como disse, são funções que vieram recentemente no MS 365.
Veja se suas atualizações estão em dia também.
Edit: Te mandei em off o resultado.
Mas o #spill é porque a fórmula não consegue correr por causa da coluna de pontuações que vc inseriu usando as fórmulas de maior.
Pode deletar os valores dessa coluna.
A fórmula que te indiquei preenche os valores também.
No final ficou:
=SORT(PIVOTBY(A3:A10;;H3:H10;SUM;;0);2;-1)