Pode jogar com a RTX 3060 acima de 80 graus?

Sempre quando a placa fica com 100% de uso (rodando jogos mais pesados), a placa fica entre 78 a 83 graus, posso ficar usando nessa temperatura por horas, ou preciso ficar preocupado?

1 curtida

qual é a placa RTX 3060?

1 curtida

Cara… se isso for notebook, tenta enfiar uma base refrigerada.
Se for computador, melhora o arrefecimento do case melhorando o fluxo de ar, ou simplesmente troca o case por um case melhor… ou ainda, como gambiarra temporária, abre a lateral e deixa um ventilador 30/40 cm soprando dentro… (claro, poeira e não enfiar o ventilador EM CIMA, deixa afastado um pouco)

1 curtida

Vai depender de qual placa é porque cada placa tem um projeto diferente, mas, via de regra, placa de vídeo não deveria ter problema em ficar operando a até uns 90°~95°.

rodando a 100%, não vejo as temperaturas altas a que ele mencionou

se @Gustavo_CB poder dizer o restante das configurações do PC e do gabinete, ajudaria bastante

Bom, o limite térmico da série RTX 3000 para laptops (que, no geral, são mais esquentadinhos) é 87 graus, mais do que isso a placa já começa a reduzir seus clocks e potência para evitar qualquer dano. Não sei se nas RTX 3000 para desktop a temperatura máxima é mais alta (acredito que não), mas teoricamente você tá dentro da especificação…

Tá jogando onde? Teresina? Palmas? Cuiabá?

aí tu me deixa triste irmão

Segundo o site da NVidia, a temperatura máxima tanto do RTX 3060 Ti quanto do RTX 3060 é de 93°C.

Informação tirada do link a seguir, clicando em “View Full Specs”.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.