Pode escrever o nome e o CPF no verso do bilhete de loteria para que ninguém além de mim use-o?

Eu não ganhei ainda (RISOS), mas eu quero começar a fazer isso. Isso invalida o bilhete?

Na teoria, é pra se fazer isso em todo bilhete premiado.

Na prática, pessoal das lotérica (cita ou lembra) em prêmios maiores ou acima do seu limite e que devem ser retirados nas agências da Caixa.

Regularmente, tenho os prêmios menores de 5, 10, 20 reais que minha avô ganha quase toda semana, e só levo o bilhete, desconta dos novos que faço, e as funcionárias da lotérica rasga até metade o bilhete e colocam num malote/sacola/envelope separado do lado do caixa.

Dizem (talvez verdade ou lenda urbana), que alguns donos de lotérica usam esses bilhetes premiados de valor pequeno para “lavar dinheiro de políticos”, que a maioria das pessoas não busca.

1 curtida

quase toda semana

oxe

Dizem (talvez verdade ou lenda urbana), que alguns donos de lotérica usam esses bilhetes premiados de valor pequeno para “lavar dinheiro de políticos”, que a maioria das pessoas não busca.

oxe, que tenso

Eu vi nesse documento da Caixa que pode fazer isso mesmo:

Ahsuahs, era melhor eu ter pesquisado antes. De qualquer forma, muito obrigado!

Não sei se é da tua época. Mas procura João de Deus. (O João Alves de Almeida)

Sim, ele dizia que ganhou mais de 200 vezes na Mega Sena (premiação menores de quadra e quina, principalmente)

E uma dica e macete que esses vários sites de apostas vendem “formulas para ganhar nas loterias”, eles criam uma planilha/aplicativo com auxilio de matemáticos e estatísticos.

Lotofácil é com arranjos e combinações
Lotomania com uso de Matriz

E eventualmente funciona, mas diria que ajuda a aumentar suas chances de irrisórias pra mínimas, mas pode se resumir a ganhar os prêmio menores com certa frequência e regularidade (5-10 reais)

Se ganhar algum prêmio de vulto, não se esqueça de tirar cópia do bilhete, frente e verso, antes de levá-lo a Caixa.

E avise, que tem a cópia.

Todo cuidado é pouco…

1 curtida

Como assim? A cópia não tem validade; ou tem?

Nenhuma validade, mas a prova de que se o original “sumir” quem o detinha era você.

Jamais entregue o bilhete sem estar devidamente preenchido.

Preencha-o com muita calma e tranquilidade.

Confirme os dados, antes do preenchimento.

Ele, em branco, é um cheque ao portador.

Quem o detiver, saca.

E lembre-se que qualquer tipo de rasura, o invalida.

Isso apenas resgata um velho ditado: “O seguro morreu de velho”.

Só isso.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.