Plug MacBook no padrão americano

Boa noite, pessoal…
Comprei um Macbook Air M1 nos EUA e o plug do carregador veio no padrão americano (pinos achatados). Liguei na Apple e me sugeriram o cabo extensor, não vendem somente o plug separado e não quero comprar outra fonte inteira. Nas autorizadas fazem a troca, mas não tem nenhuma na minha cidade.
Tenho medo de usar adaptador de tomada visto que o recomendado é o Mac ficar quase sempre ligado na tomada para preservar a bateria (me corrijam se eu estiver errada por favor…)
E também tenho medo de usar o plug de 20 reais do mercado livre rs…
O que vocês me sugerem?

1 curtida

Você pode comprar uma tomada antiga e trocar uma tomada na sua casa ou comprar uma régua com a tomada antiga.

1 curtida

Tem aquele Kit de viagem da Apple, lá tem o adaptador em todos os padrões. Mas saí mais barato comprar logo a fonte inteira, já que é só o que quer.

A parte mais cara você já comprou, que foi o macbook, não faz sentido agora querer economizar no carregador.

4 curtidas

Eu iria de cabo extensor mesmo, esse mac é um produto de 1mil dollares ou 12 mil reais aqui no brasil, pagar 189 reais no cabo não chega a ser muito e é bem mais barato que comprar um carregador novo.

3 curtidas

Acho uma sacanagem a Apple n vender este plug separadamente. Quem quer deixar bonitinho se sente obrigado a comprar uma nova fonte. Dá até vontade de sentar o Procon neles.

No seu caso iria com o iclamper pocket de plug US, perfeito contra a sacanagem da falta de suporte da Apple. :rofl: :rofl: :rofl:

Inclusive eu uso este protetor pocket, porém é o padrão BR mesmo.

5 curtidas

Pensei em um adaptador comum, mas você tem toda razão bem melhor, DPS e nem é caro.

1 curtida

Esse iclamper é um adaptador de tomada mais seguro que os comuns?
Você usa o note ligado na tomada o tempo inteiro com tranquilidade? :slight_smile:

1 curtida

A pessoa vai lá nos EUA e compra o produto, aí volta para cá e fica indignado por que ela não vende o plugin separadamente por que lá é diferente. Que talll

2 curtidas

Mas ai que esta o macbook vendido lá é o mesmo que é vendido aqui, nem teclado abnt2 a apple coloca nos daqui, a única diferença no produto em si é justamente o plug de tomada.

1 curtida

Porque os plugins é diferente por determinação legal ou costume local. O plugin brasileiro que é “universal” assinado por acordo somente por Brasil e África do Sul.
Neste quesito ela cumpre, já que vende o produto ela aqui com o plugin daqui
Se fosse para ficar indignado com a Apple, seria porque os Mac daqui não ter abnt2, pela dificuldade criada pela própria Apple de reparar os produtos e preços altos dos reparos, dos produtos já serem programados para ser obsoleto, o que elas fazem com os dados dos usuários e tantas outras coisas

1 curtida

Não estou indignada nem reclamei de nada. Só pedi uma sugestão para poder usar o mac com segurança, visto que não é um aparelho barato. Uma sugestão que não fosse comprar outra fonte inteira, enfim. Foi um parente que trouxe pra mim e eu não sabia que viria assim, se soubesse teria comprado logo o kit de viagem para ele trazer pra mim. A Apple não vende o kit no Brasil

1 curtida

Mas não foi você que ficou indignada Leticia, e parabéns pelo presente, certeza que você vai gostar

No seu caso, compra um T ou benjamim que dá para você usar fora de casa, se não tiver afim de comprar os plugin pelo mercado livre.
Ou compra uma extensão, caças os modelos antigos que tem a entrada

E o que eu acho melhor, faz o que o centauro falou, vai na loja de construção e compra uma tomada antiga e troca a tomada que você colocar o seu Mac
Assim como exemplo https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1098920719-tomada-antiga-cplaca-2p-10a-perlex-1390-similar-5100-pial-_JM?

Aí quando você tiver oportunidade você compra o kit

1 curtida

Mas ai ela fica presa a essa tomada, e pelo preço dessa loja se fosse trocar 3 tomadas da casa delas para ela pode usar em mais de um cômodo, já sairia mais caro que comprar o cabo extensor.
A solução que o @bbcbreno deu é boa, pois é barato, já que custa só 35 reais e ainda assim segura já que não é só um adaptador mas sim um DPS, além de ser de marca conhecida.

2 curtidas

Concordo contigo, aí agora depende somente dela achar o que é melhor para ela e ela decidir o que ela quer
O ruim é somente a extensão, porque ela ter ou precisar sair de casa pra usar, e ter que levar a extensão junto, aí não dá kkkk seria comédia demais.
E a tomada somente precisa uma, a bateria dura 18 horas

1 curtida

Já faz anos que utilizo os adaptadores de tomada antiga (padrão americano) para nova nos meus aparelhos, inclusive em eletrodomésticos, nunca tive problema.

Recomendo pegar um desses que é bem compacto e possui a entrada para terra, é só plugar no carregador e pronto, não precisa trocar peça ou gastar grana com outras coisas:

https://shopee.com.br/Adaptador-De-Tomada-Padrão-Novo-E-Antigo-Universal-Benjamin-i.338537944.4571731735

PS: Pega 2 que leva frete grátis e nem vai gastar R$20!

2 curtidas

Eu uso adaptadores de tomada para meus aparelhos que são no modelo americano (nintendo switch, etc) e nunca tive problema. Uso genérico mesmo, comprado na loja de material do bairro.

Agora se você quer ir de marca conhecida e talz, compra esse que indicaram da Clamper, é uma das melhores marcas de adaptadores, réguas, filtros, etc do Brasil…tenho um filtro com 5 tomadas dessa marca e é excelente. É onde deixo ligado PS5, notebook e monitor…

1 curtida

O nome do “plug” desses adaptadores é “duckhead”. Imagino que, até por causa do recall, as autorizadas tenham alguns em estoque. Eu mesmo troquei dois e aproveitei pra comprar mais um alguns anos atrás quando mandei os meus (e meu MacBook pra conserto, mas não vem ao caso) pro recall.

1 curtida

Ele n é adaptador. É um DPS, fornece proteção contra picos de energia.

O q tenho entra 3 pinos e sai 3 pinos. Porém, felizmente, ele possui este produto DPS q tb adapta tomada US com BR. Aí fica perfeito!

E sim, uso o meu 24h no meu Mac, como se fosse uma daquelas réguas, entende?

A maioria da nossa realidade aqui no Brasil realmente compra fora. Mas n existe só estes casos de quem vai pra fora só pra comprar notebook.

  • quem muda de país
  • quando ocorre algum acidente e quebra o plug.

Isto é igual a algumas peças de carro quando dá defeito. Vc vai na css e eles querem trocar o sistema todo da peça pq n vende a peça separada, te cobram uns 1k por isso.

Aí vc vai na esquina e acha a tal tampa ou borracha q quebrou e troca por 10 reais.

Em tempo, n é só BR q busca este plug, n! Se vc procurar em fóruns na gringa vai achar muita gente revoltada pq n consegue comprar um simples plug sem ter que comprar o carregador.

1 curtida

Isso é verdade, e peça de eletrônico é até fácil para importar hoje em dia. Agora, peça de caso de carro, ainda continua sendo um sofrimento para conseguir, mesmo achando, ainda tem muito trabalho para conseguir mandar para você.

Mas ainda tem outra coisa, a Apple também poderia da uma aliviada também, as outras marcas, vc troca somente o cabo da fonte sem problema, isso ajuda muito. A Apple buscar restringir o máximo.
E nem dar para esperar alguma coisa, a maçã demorou mais de dez anos para ver que o cabo do iPhone é frágil. O plug pode esperar esse mesmo tempo

2 curtidas