Plug de tomada no padrão brasileiro para o carregador do MacBook M1

E ae pessoal,

Comprei meu primeiro Macbook e foi nos EUA. Só que o carregador esta com o plug da tomada no padrão americano e queria comprar o plug no padrão brasileiro.

Procurei no Mercado Livre e Amazon, mas os comentários que vi, era que o adaptador funcionava, porem não tinha o encaixe perfeito igual o original.

Alguém recomenda alguma loja em que eu possa comprar o plug original ou com qualidade semelhante ?

Ou tu compra um adaptador de tomada, ou tu pode tentar ver se o padrão europeu serve nas tomadas brasileiras. Eu ficaria com um adaptador de tomada, mas ai é com você.

4 curtidas

Compra um no Brasil e está resolvido. Daí se você quer economizar no cabo e carregador, vai ter que usar aqueles adaptadores pra tomada. Eu acho uma solução meh.

1 curtida

Ou compra uma tomada antiga e troca uma na sua casa.
Se não quiser trocar a tomada, você ainda encontra réguas com a entrada antiga também.

Tenta contatar uma autorizada Apple, eles devem ter em estoque especialmente depois do recall que fizeram uns anos atrás. A Apple chama esses plugs de “duckhead”.

3 curtidas

Não seria isso? (usamos o mesmo plug europeu, então só procurar a versão europeia deles)
https://www.amazon.com/s?k=duckhead+apple&ref=nb_sb_noss_2

Mas se quiser uma gambiarra realmente bonita, acho que esses cabos padrão aqui encaixam na fonte da apple (ignora o xbox no nome, só peguei esse anuncio pq a foto tava com boa qualidade, é um cabo usado por muitos eletronicos)

Edit: um branco pra combinar com a fonte da apple

2 curtidas

Funciona também, já que o conector é um C7/C8.

3 curtidas

Só pra ilustrar melhor pra quem está lendo o tópico. O que o @Norub está procurando é apenas o plug que encaixa no carregador padrão. Infelizmente não sei dizer onde seria o melhor lugar para comprar.

O @evefavretto falou muito bem sobre a terminologia “Duckhead” e sim para ter um original a única opção seria através de autorizadas oficiais ou um produto oriundo de um carregador antigo que possivelmente não funciona mais.

6 curtidas

Adaptador de tomada funciona pra algo temporário, eu não usaria um adaptador em algo que vou usar durante anos, acho que vale a pena comprar um plug novo com o padrão brasileiro.

1 curtida

@kauelima É justamente esse que procuro. Encontrei alguns no mercado livre e na amazon. Porem em alguns reviews, vi o pessoal comentando que o encaixe dele fica um pouco frouxo. Por isso estava atras de um original ou com boa qualidade.

@centauro é um laptop… com mobilidade. Não da pra sair trocando todas as tomas que vou utilizar pelo padrão antigo :sweat_smile:

O adaptador que procuro, como mostra na foto que o pessoal colocou abaixo, é bem mais fácil de transportar e mais pratico.

No site da Apple você encontra o plug de tomada de 10W do iPad ou o carregador de 30w. Ambos trazem este plug. Uma alternativa é procurar pelo cabo extensor que sai pelo mesmo preço

Cabo extensor Cabo de extensão da Apple para adaptador de energia - Apple (BR)

Ou esta alternativa da Baseus que foi a que eu adotei - assim você deixa o carregador original na caixa e usa um outro com mais portas e muito mais compacto:

Basicamente o cabo de 20 reais que eu sugeri com o encaixe bonitinho da apple e custando quase 200.

2 curtidas

o padrão da fonte (medidas) para colocar o adaptador pequeno é o mesmo do carregador do iPhone, o mais antigo que aparenta ser igual a esse?

E que vinha com os carregadores MagSafe (os de notebook, não o do iPhone 12) na caixa. Eu devo ter uns 3 aqui.

Não é das piores idéias. A Anker Brasil (aka a Positivo) vende um de 65W com uma porta só também e a Samsung tem o EP-TA845 que tá quase a metade do preço (mas é 45W). Se for um Air, serve. Heck, funciona com meu Dell Inspiron 5491 2n1 que tem carregador de 65W na caixa (e nem é USB-C)

1 curtida

Exatamente. Eu tinha um que veio com um MBW 2009 mas acabei vendendo junto com MBP 2017. Os outros modelos (pinos comuns) eu até tinha alguns na gaveta mas acabei doando para amigos que tinham modelos americanos.

Por isso que eu disse que se fosse EU, EU faria. Mais porque não ligo muito pro design das coisas. hahaha

2 curtidas

Pessoal,

Agradeço as dicas e sugestão de todos vocês !
Mas como meu amigo que vai trazer o meu Macbook, ainda esta nos EUA.
Vou aproveitar e também comprar esse ** "Apple World Travel Adapter Kit " **
Já que foi a solução com produtos originais mais barata que encontrei.

As soluções aqui do Brasil, seriam comprar aquele cabo que o @Ramiz indicou ou comprar uma fonte de Macbook usada na Olx/ML e tirar o adaptador. Que sairia mais caro.

3 curtidas