PlayStation Portal é o portátil da Sony para rodar jogos do PS5 por Wi-Fi

Parabéns, Sony, pela ideia m**** e pelo desperdício de oportunidade

8 curtidas

Me recuso a acreditar que dentre várias possíveis ideias de um novo portátil a sony decidiu q era uma boa ideia fazer um celular com controle grudado q só joga NA MESMA REDE do console de mesa.
Era melhor não ter feito nada do q ter feito isso.

E claro q não tem bluetooth, aí se eu fosse tonto o suficiente de comprar isso (e não sou, apesar de mto tonto kkkkk) eu não poderia usar meu XM4 ou Buds 2 Pro, eu teria q obrigatoriamente, comprar aqueles foninhos tws que anunciaram recentemente.

8 curtidas

Não desmereço a ideia, mesmo porque não é ruim a experiencia de portabilidade, uma vez que já foi comprovado o sucesso anos atraz via PSP, Switch e etc… até as limitações são aceitáveis afinal WiiU existiu, o negativo é a forma que foi apresentado, preço e como é vendido, ele é um acessório(muito interessante) porém vendido como console e como se fosse algo revolucionário, como se moonligth, geforcenow, steamlink e o próprio PlayStation Link não existisse, e é isso.

E talvez tenha chance de vender, não aqui, mas pelo custo de vida nos EUA, não duvido.

3 curtidas

Lembro da notícia do “leak” disso aí e achei que era apenas uma piada de mau gosto ou pegadinha de 1º de Abril. Mas a Sony de fato criou um controle com tela. E ainda vai cobrar quase metade do valor do console por ele.

Parabéns, Sony. Novamente vocês jogaram dinheiro pela janela.

5 curtidas

E pensar que o Xbox já faz isso à tempos, tanto com XCloud, quanto no próprio console. Só instalar o app no smartphone ou tablet e conectar um controle bluetooth que já tá pronto.
Tem decisões de empresas que não dá para defender…

5 curtidas

Só q o do Wii U era um controle PARA o console. Ele não rodava os jogos. Além do mais o controle em si sempre foi tratado como gimmick e vc não precisava de mais 200 USD pra isso.

Acho q mesmo lá só fanboy doente pra comprar isso, ou quem tem problema com a esposa pra dividir a TV XD
De resto…

Vc já citou o problema: preço de console quando não é

Como está no texto, o Remote play da sony é a mesma coisa pra celular e pc. O problema é venderem um aparelho a mais, com preço de console, pra ficar limitado na mesma wifi

2 curtidas

Mas é isso que estou falando, ele é basicamente “um controle PARA o console” e não rodará jogos, o zuado é que ele não é vendido como controle, acho que não tem exemplo melhor que o controle do WiiU para o q ele é de verdade.

E bom, por mais que ele seja praticamente 3x o preço do controle do PS5, existem controles de PS5 acima dos $100, eu acho que fanboy só n compra por ódio, pq o que queriam é um novo PSP.

1 curtida

Sim, eu vi. Porém como eu disse antes, tem decisões das empresas que não tem justificativa. O que custava lançar algo que funcionasse independente do PS5?

Podia ser parecido com um ROG Ally ou Steam Deck, para ter a possibilidade de jogar local, mesmo que com desempenho inferior. Ou então rodar pelo menos o cloud do próprio PS. Vide PS Vita, que tinha recursos remotos com o PS3 e PS4, e tinha a biblioteca própria de jogos, caso quisesse jogar fora da rede ou offiline.
Agora não faz sentido lançar um dispositivo 100% dependente de outro, faz parecer que é um DualSense com telinha, nada além disso.

1 curtida

Mano, que troço inútil! kkkkkk

Sony sendo Sony, nem precisam perder tempo discutindo sobre esse troço…

Ah sim, exemplo melhor não tem. Mas o controle do Wii U dava (ou deveria) dar algumas funções a mais pro jogo, ele não estaria exibindo exatamente o jogo na tela.

Se fizessem isso de forma q simplesmente rodasse o jogo de forma mais “capada” q o console de mesa venderia horrores.

Começa no PS5, sai de casa com save sincronizado, joga o mesmo jogo, quando conectar na wifi sincroniza o save e pode continuar no console de novo.
Mas acho que a sony queria fazer o produto mais básico possível pra vender com o maior lucro possível, já q fora atualização esse negócio não vai precisar de suporte nenhum.

Custa mto. Além do software do aparelho vc teria q ter parcerias com estúdios terceiros, além dos seus próprios pra lançarem jogos pra esse aparelho novo. Veja bem, não concordo de forma alguma q esse produto não é nem de longe o que a sony devia lançar ou q eu quisesse, só to especulando motivos pelo qual ela fez assim.

Eu mesmo preferia q custasse 300 USD e tivesse alguma capacidade de jogar fora de casa mesmo.

Isso eu realmente não entendo pq não foi feito, de verdade.

Na minha cabeça é XD

4 curtidas

Um PS5 para seu momento de rei: jogue sentado no trono

2 curtidas

Pessoal esqueceu que o melhor do PSP não era jogar na rua… :rofl:

Mas aí seria o q, emulação?

Se não tiver memória interna decente não adianta nada esse novo, e não deve ter mais q o necessário pro SO, então nem pra emulação vai servir direito.

image

1 curtida

kkkkkk já tem uma situação aplicável, vai que o estômago do cara está todo fudido por dentro, dar para entreter enquanto estiver sentado.

pensando bem, o cara que esta internado tb, coloca o PS na mochila, liga na tomada, celular de ponte wifi, e já era,

a Sony já tem isso faz tempo, bem antes da Microsoft, mas só funcionava nos telefones xperias

Imagina o consumo de dados de um PS5 e um Portal fazendo streaming de um pro outro

1 curtida

consome dados externos? imagino que seja só na rede interna que será o roteamento do celular sem necessidade de banda.

no iphone que é um celular limitado não da para usar a banda de 5GHz, no Android não da?

imagino que a frequência de 5GHz seja suficiente para a quantidade e velocidade necessárias para entreter

1 curtida

Sai do fake Sony :laughing:

1 curtida